#

terça-feira, 5 de maio de 2015

Porque a vida são dois dias, mas quem vai, fica para sempre ♥


"na hora de pôr a mesa, éramos cinco: 
o meu pai, a minha mãe, as minhas irmãs 
e eu. depois, a minha irmã mais velha 
casou-se. depois, a minha irmã mais nova 
casou-se. depois, o meu pai morreu. hoje, 
na hora de pôr a mesa, somos cinco, 
menos a minha irmã mais velha que está 
na casa dela, menos a minha irmã mais 
nova que está na casa dela, menos o meu 
pai, menos a minha mãe viúva. cada um 
deles é um lugar vazio nesta mesa onde 
como sozinho. mas irão estar sempre aqui. 
na hora de pôr a mesa, seremos sempre cinco. 
enquanto um de nós estiver vivo, seremos 
sempre cinco."


Poema de José Luís Peixoto

24-09-2013 15-51-22

14 comentários:

  1. É bem verdade. Aqueles que amamos nunca nos abandonam verdadeiramente.

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, muito bonito.

    http://experimenteie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Vou partilhar gata, sou toda Familia...
    No coracao de quem nos quer, nunca morremos.

    ResponderEliminar
  4. Adoro José Luís Peixoto, adoro esse poema!

    Tenho neste momento um livro desse senhor em cima da mesa de cabeceira :)

    ResponderEliminar
  5. Senti cada palavra. Lindo!

    ResponderEliminar
  6. Já tinha lido e gosto muito =)

    ResponderEliminar
  7. Adoro este Senhor...!
    Tudo o que ele escreve é maravilhoso.

    MR<3
    Blog Saga da Emigração

    ResponderEliminar
  8. Lindo, inspiração para o dia :)

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  10. Somos sempre mais do que um, não é? Obrigado...

    ResponderEliminar
  11. nossa ...obrigada pela mensagem...
    fiquei emocionada pois recm perdi meu vô e ele foi mais que meu vô era meu paizaum...e pra mim eh isso mesmo...ele SEMPRE vai esta aqui

    obrigada mesmo...
    bj bj

    ResponderEliminar
  12. Muito lindo Gata!! Obrigada pela partilha :)
    Beijinho

    Sandra :)

    ResponderEliminar
  13. Que lindo Gata. :) Poucas palavras que dizem muita coisa.

    ResponderEliminar