#

quinta-feira, 3 de maio de 2018

BOOK | "Rapto Escaldante" de Sandra Brown


romance policial, o twist perfeito 

Sandra Brown é uma das mais importantes escritoras de romances policiais dos Estados Unidos, tendo já arrecadado imensos prémios. Já lançou dezenas e dezenas de livros, na sua maioria bestsellers do New York Times.

Ao ler "Rapto Escaldante" - o meu primeiro livro da autora - deu para perceber o porquê de tanto sucesso. É incrível a forma como articula a história. Todo o mistério, o drama, o romance e, OH MEU DEUS, as reviravoltas! Senhores, "As" reviravoltas!! São, sem dúvida, a cereja no topo do bolo. Impressionante. Estão a ver quando estamos tão convictos de algo, tão embrenhados nos acontecimentos e de repente sai tuuuudo ao contrário? Este livro é um claro exemplo disso. 

Uma história onde nada é o que parece e onde o desenrolar dos acontecimentos são tudo menos previsíveis. Existe uma espécie de efeito surpresa que nos agarra ao livro da primeira à última página. Aquele inesperado que cativa, percebem? 

Adoro livros policiais, mas policiais com um pouco de romance à mistura são o twist perfeito. Tão perfeito que fiquei com uma enorme vontade de devorar os seus livros toooodos, pelo que já comprei um novo exemplar, desta feita, "Vidas Trocadas". Vou apenas no segundo capítulo e uma vez mais isto pro-me-te. E é assim que uma pessoa define um objectivo literário de vida: coleccionar (ler) os livros todos desta autora.

Posto isto, se me quiserem oferecer um livro e não sabem qual, qualquer um de Sandra Brown é bem-vindo, sim?


Sem comentários:

Enviar um comentário