#

terça-feira, 23 de abril de 2019

Cabelos para que vos quero #6


Por altura do Dia da Mulher, o cabeleireiro que frequento habitualmente sorteou uma mudança de visual que consistia em corte, coloração e maquilhagem. Vai que a vencedora do sorteio fui eu. Os meus olhinhos nem queriam acreditar quando viram "xs.hairstyleandbodycare mencionou-te numa história" e pumbas "a vencedora do passatempo ééé... a @agatadesaltosaltos ". Yeahhhhh, yupi, yupi!!

Tinha até final deste mês para fazer marcação, então, aproveitei o facto de fazer ponte na semana do 25 de Abril e marquei para sexta-feira dia 26. Assim, também tinha mais tempo para pensar muito bem no que fazer ao cabelo. Porque apetece-me muiiiiiito fazer cenas ao cabelo (medo). Não sei muito bem o quê, mas apetece-me (MEDO).

Agora que já faltam pouquinhos dias, encontro-me num profundo brainstorming pessoal entre mim e eu mesma. Porque nisto dos cabelos é preciso ponderar toda e qualquer decisão, a fim de evitar um suicídio capilar e, por sua vez, um sismo de magnitude 7.8 da escala de Richter na psique da mulher.

Ora bom... Quanto à coloração, não há grandes dúvidas, não vai fugir muito do habitual pelo que, ou mais claro ou mais escuro, o louro será para manter. O cerne da questão está no corte.

Confesso que ando um bocadinho entediada com este meu cabelo. Apanhei o gosto pelo cabelo curto (quem diria!!) desde que dei aquelas valentes naifadas nos meus longos cabelos e nunca mais quis outra coisa. Desde então, as minhas idas ao cabeleireiro resumem-se à manutenção da cor e a cortar o cabelo a direito pela zona dos ombros. Tem sido sempre isto. Viró disco e tocó mesmo. Cansei, gente, cansei. No entanto, o tamanho actual do meu cabelo não permite grandes mudanças. A não ser que o corte à Joãozinho ou o pinte de vermelho. Escusado será dizer que está redondamente fora de questão. Mesmo o bob curtíssimo à Cristina Ferreira que virou moda, esqueçam, porque só é bonito saído do cabeleireiro. Na minha opinião, é corte que não funciona no dia-a-dia, no sentido de não conseguirmos dar "Aquele" toque que lhe dá a verdadeira graça. Já ponderei fazer umas repas (vulgo, franja) e até já me ocorreu voltar ao risco ao lado. Mas não sei. Também já pensei em fazer um escadeado qualquer. Mas não sei. Não sei que faça à minha vidinha.

Posto isto... Pessoas fofinhas, pessoas do bem, pessoas com juízo, que por vezes é coisa que me falta, digam-me de vossa justiça, dêem-me a vossa opinião, digam-me cá o que é que eu faço a este gadelhame mais sem graça.







19 comentários:

  1. Por acaso também vou ao cabeleireiro na sexta-feira e também ando como tu, fartinha do meu cabelo. Pus na cabeça que o iria deixar crescer, agora está de um tamanho estranho em que nem é curto nem é comprido. Ao contrário de ti, tenho cabelo ondulado, forte e cheio de volume e sinto-me engolida pelo meu próprio cabelo e cansada dele. Portanto, estamos juntas nesta (in) decisão. Valho-nos o Pinterest.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, quinta-feira à noite já tenho com quem partilhar ansiedades!!
      Imagino que com cabelo ondulado seja mais "complicado" mudar, mas olha, pelo menos não sofres com a humidade (já eu, fico com aquele cabelo que nem está liso nem está ondulado, está uma merda, AHAHAH). E o volume resolve-se com a técnica de "desbaste".
      E sim, valha-nos o Pinterest!

      Eliminar
    2. Acabei de ver o novo corte da Inês Mocho e apaixonei-me, mas depois lembrei-me que tenho 30 vezes mais cabelo do que ela. Ahahahahah
      Ainda temos até sexta-feira de manhã para tomarmos esta importante decisão. #tamosjuntas

      Eliminar
    3. Ela tem um cabelo de rato, como se costuma dizer, ahahahah

      E.H

      Eliminar
    4. Já fui ver e o corte é tipo à Cristina Ferreira. Isso não de certeza. Tenho pescoço comprido e não me ia favorecer. Iria parecer uma girafa! Ahahahah Além de, tal como já disse, não ser um corte que funcione no dia-a-dia do comum mortal que só vai ao cabeleireiro de 3 em 3 meses para cortar o cabelo! :D :D

      #tamojuntas :D :D

      Eliminar
    5. Ela tem cabelo de rato e o eu de crina de cavalo. Ultimamente até já anda atado por causa dos nervos que me provoca. Provavelmente vai levar um corte valente que é para ver quem manda. Ahahahah
      Quanto à cor... Queria algo como na primeira imagem de todas, mas não sei...
      Quanto a ti gata, gostei muito de como estava na primeira vez em que cortaste curto e escureceste. Talvez agora opta-se por uma cor mais clara e leve a chamar o verão. Quanto à franja, gosto muito de franjas compridas.

      Eliminar
  2. Faz como no último corte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, mas isso é o tal "viró disco e tocó mesmo"! Uma franjolas não? Sou pessoa para me arrepender no minuto a seguir, né?

      Eliminar
    2. Franja não, gata...

      Eliminar
  3. Disseste que na cor não pretendes mexer muito mas digo-te já que aquele castanho escuro (?) que chegaste a ter simplesmente arrasou!!! Favorecia-te tanto, não sei explicar porquê mas acho que aquela combinação entre aquele tom de cabelo com o tom da tua pele e a cor dos teus olhos era perfeita. Além disso, se não estou enganada, nessa altura também tinhas dado um corte bem dado e acho que o cabelo curto te favorece taaaanto. Vá, pensa nisto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epaaa, esse castanho escuro foi um lapso da cabeleireira, na altura! Não era suposto ter ficado tão escuro. No inicio, estranhei muito, depois habituei-me e gostei, mas...sinceramente, acho que uma cor tão escura dá-me um ar pesadão!

      Eliminar
  4. Tens um cabelo bonito! mas apostava no segundo.

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de te ver com o cabelo curto e asim adorei quando curtas-te da primeira vez com um castanho forte, ficava-te um máximo!
    Eu ando com ganas de cortar o meu pelo ombro, mas como vou casar em Outubro e quero ir de cabelo solto tenho que deixar crescer :( Agora está como a imagem 5 +/- um bocadinho mais curto.
    Mas garanto que no fim do casamento vai até ao ombro em Long Bob! Adoro ver :) Fica tão leve.
    Força!

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  6. Corta mais curto um pouco e escurece.
    Um castanho chocolate.
    Cabelo claro não te favorece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que vou cortar um pouco mais curto é certo, mas... Não queria fazer o mesmo! Umas repas assim para cada lado, não?
      Castanho chocolate? Hummm... Por acaso, acho o contrário, que o cabelo mais escuro não me favorece!

      Eliminar
    2. São opiniões né gata? Eu já te acompanho há vários anos e o que gostei mais de ver até agora, foi mesmo mais curtinho, pelo ombro e escuro.
      Mas tens que andar como te sentires melhor claro.

      Eliminar
  7. Olá gata!
    Em todos os anos que te sigo, o visual que mais gostei foi o castanho bem escuro que referiram acima. Sou sincera, não gosto de ver loiro em mulheres que não sejam naturalmente loiras. O cabelo escuro faz-nos parecer mais novas, na minha opinião.
    Um beijinho :*

    ResponderEliminar
  8. Temos que ver o resultado :)

    ResponderEliminar