O meu La Nuit Trésor da Lancôme está nas últimas gotas e como a minha curiosidade olfactiva tem tendência para não sair muito do mesmo - Yves Saint Laurent, Lancôme, Hugo Boss e Carolina Herrera -, resolvi pedir as vossas preciosas sugestões. Ás vezes, "O" tal, aqueeeeeeele, estão a ver?, poderá estar onde menos esperamos. Até no frasquinho mais ranhoso e sem graça. Nunca se sabe. Confesso que, fora as marcas citadas acima, só testo um perfume se o frasco me chamar a atenção. Foi o que aconteceu com o "Yes I Am" da Cacharel. Numa passagem na perfumaria em dias de bater perna no shopping, aquele "batomzinho" chamou-me a atenção do tipo "epaaa, um batom?, vamos ver o que é que temos aqui". Testei e apaixonei mal senti aquelas notas de topo a pairar no ar. Foi amor à primeira snifadela, tal como aconteceu com o La Nuit Trésor. Ainda assim, quis saber quais eram as vossas sugestões, assim numa de abrir horizontes olfactivos.
E foram mais que muitas! Entre Chanel e Miss Dior - clássicos que, por acaso, sempre me passaram um bocadinho ao lado -, Chloé - outro clássico que também nunca me despertou muito interesse -, o Light Blue da Dolce & Gabanna - onde, seguramente, três em cada quatro de nós o usa (sugiro o novo, numa fórmula mais intensa) -, o Alien da Thierry Mugler que foi sugerido por muitas, muitas de vocês, o Omnia da Bvlgari - um floral que, ok, tem um cheirinho muito bom mas com o qual não me identifiquei -, o Girls Can do Anything da Zadig & Voltaire - um aroma bem ousado mas que na hora de começar a descartar hipóteses, ficou de parte -, o famoso La Vie Est Belle da Lancôme - um floriental muito procurado, claro que a marca Calvin Klein também é a preferida de muitas de vocês, o Sì da Giorgio Armani também foi sugerido por três ou quatro meninas (o vermelho - Passione - foi o que apreciei mais), o 212 da Carolina Herrera - já usei o Sexy, que é um poço de feminilidade e sensualidade, recomendo a quem aprecia perfumes bem intensos e marcantes -, o Daisy Dream da Marc Jacobs também foi uma das sugestões (mas não me aqueceu o coração, talvez por ser demasiado floral), o Black Opium da Yves Saint Laurent que também já usei, com aquelas notas a café e jasmim que não deixa ninguém indiferente (mas quuuuuase tão batido como o Light Blue), o Allure da Chanel que só me foi sugerido depois de ter passado na perfumaria, mas que vou querer experimentar, porque conheço a versão masculina e é uma pequena maravilha (o que pode não quer dizer nada). O Black XS da Paco Rabanne, o J'Adore da Dior, o The Scent e o Boss Nuit da Hugo Boss também fizeram parte das vossas sugestões.
Bom... No mesmo dia, consegui dar um saltinho à perfumaria cá do sitio e acho que snifei tudo o que havia para snifar. Quase tudo, vá. Saí de lá com as narinas a pedir socorro, mas mais ou menos decidida e com uma espécie de top 5. A saber:
Emporio Armani Elle - Giorgio Armani
Ninguém sugeriu este perfume, mas eu já o usei há long time ago e tinha ideia de ser uma pequena maravilha. E é!! Experimentei de novo e mal senti este cheirinho delicioso voei até à minha adolescência num piscar de olhos. Tenho (acho que todos temos) o que se pode chamar de memória olfactiva e associo pessoas, épocas e locais a perfumes. Este traz-me boas recordações e era menina para voltar a apostar nele. Um aroma subtil e delicado, mas ao mesmo tempo muito feminino, sensual e exótico, sem chegar a ser provocador. Este é daqueles perfumes que cai bem tanto no Inverno como no Verão, embora eu não faça essa distinção (se é de perfumes quentes que eu gosto, é perfumes quentes que eu uso todo o ano). Apesar de não ser tão forte e intenso como os perfumes que costumo usar, há qualquer coisa neste perfume que não me deixa ficar indiferente e que o mantém nas minhas preferências.
Olympéa - Paco Rabanne
LINK |
Penso que duas ou três pessoas sugeriram este perfume e, de facto, gostei bastante. Foi uma boa descoberta. Claro que tinha de ser da família olfactiva "oriental feminino". É o meu registo, decididamente. Este é um oriental fresco, com notas de jasmim, baunilha salgada e madeira de sândalo, que resultam numa combinação perfeita.
Hypnotic Poison - Dior
LINK |
Foi sugestão da Sara - a pessoinha que me aturou com a simpatia de sempre -, e é outro "oriental feminino", que me despertou logo os sentidos à primeira borrifadela visto ser bastante intenso e envolvente, no entanto, na minha pele não apreciei tanto. Havia qualquer coisa nas notas de fundo que não me deixavam sentir ser "O" tal. Por isso é que é bastante importante experimentar primeiro o perfume na pele, antes de o comprar. Uma coisa é no papelinho das perfumarias, outra é em contacto com a nossa pele.
The Only One 2 - Dolce & Gabbana
LINK |
Outra sugestão da Sara e acertou na mouche, porque gostei bastante. Este já pertence à família olfactiva "floriental feminino", as notas de topo são a groselha que se misturam nas notas de café e rosa, tendo como notas de fundo a fava tonka, resultando num aroma quente, sensual e muito viciante. Há qualquer coisa de denso e misterioso neste perfume que envolve e vicia. Comparando com o Olympéa da Paco Rabanne, por exemplo, sinto que as notas de fundo são mais intensas.
Yes I Am - Cacharel
LINK |
Bom, este é o tal que descobri recentemente (ainda antes do sururu à volta do lançamento da nova versão, o "Pink First") e que me conquistou à primeira borrifadela, e também foi sugerido por algumas de vocês. Um aroma doce, quente, sedutor e muito feminino como eu gosto. Um "oriental feminino", pois claro. Não sei, mas há aqui todo um conjunto de ingredientes que me levam a suspirar de prazeres olfactivos. Não sei se é o lado delicioso das notas de framboesa e mandarim, reforçado pelo gengibre e a gardénia, se são as notas mais suaves de jasmim, ou se são as notas de fundo do leite de cardamomo picante e cremoso, o chamado "Spicy cremoso", mas este perfume tocou-me na alma. E o frasquinho? Torna-o ainda mais interessante e irresistível.
E agora? Qual será a minha nova aposta?
Nota de redacção: até dia 21 de Abril a Perfumes & Companhia está com desconto de 23% em tudo, apenas online.
Eu sou fã do perfume da Abercrombie & Fitch que há pouco tempo passou a ser vendido em Portugal (finalmente!) exclusivamente na Douglas. Adoro!
ResponderEliminarHummmm desconheço esse!
EliminarEu adoro o Dolce e Gabana ligth blue uso a muitos anos o creme do corpo e perfume a minha filha de 13 anos tb ja lá vai roubar
ResponderEliminarAcho que não há como não gostar desse perfume!
Eliminargood girl da carolina herrera é muito bom
ResponderEliminaramor amor!
ResponderEliminarIris prada, loewe ( roxo), boss intense,
ResponderEliminarOra os perfumes da minha vida são sem dúvida o 212 da Carolina Herrera o primeiro aquele da caixinha cinza e outro assim que amo (pena ser um bocadinho caro) é o Flowerbomb do Viktor & Rolf, morro por estes dois mas principalmente por este último ;)
ResponderEliminarO clássico da Burberry é o meu eleito. Já tentei mudar mas volto sempre ao mesmo. ADORO!
ResponderEliminarEu sou fã do 212, mesmo não utilizando todos os dias é o que mais me identifico!
ResponderEliminarE.H
Miracle, da Lancome!
ResponderEliminarEsse nunca snifei!
EliminarEsse também cheira muito bem
EliminarO Jo malone, menina, Jo Malone.
ResponderEliminaré pouco conhecido mas é tããããoooooooooooooo bom!
Para além das lojas e/ou corners serem o máximo (El Corte Inglês, Colombo, Madrid,Roma, Londres etc).
Manuzinha
Sugeriram-me essa marca, mas realmente nuuuuunca tinha ouvido falar e pelo que percebi, não está disponível em qualquer perfumaria!
EliminarGata aconselho o Scandal do Jean Paul Gautier, aquele das pernas para o ar!! Dura horas e é super elogiado.
ResponderEliminarBeijocas
Mimi.
Também cheirei esse, mas...mixed feelings! Gosto, ao mesmo tempo não gosto, não sei explicar. Mas no fundo não me identifiquei!
EliminarUm beijinho *
Juliet has a gun… definitivamente o meu eleito. mas é muito caro:(((
ResponderEliminar