#

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Gaijices, cenas várias e eu #2



E não é que passados 31 anos de vida a pessoa estreou-se no verniz preto? Diz que há uma primeira vez para tudo e esta levou uns anitos para acontecer, mas aconteceu. Assim na loucura, já tinha usado um azul escuro (bastante bonito, diga-se), mas preto nunca.

No Inverno gosto de usar vermelho, bordeaux bem escuro, cinzento e nudes. Se bem que vermelho é aquele clássico que fica bem em qualquer altura do ano. Também aprecio bastante castanho escuro, bem escuro ali a roçar o preto, embora não me lembre da última vez que as minhas unhas viram essa cor. Talvez desde o tempo em que comprava vernizes (semana sim, semana sim) e me dava ao trabalho de pintar unhas em casa: hora e meia a pintar, mais outra hora e meia a deixar secar, tanto tempo de pura dedicação para lascar uma ou duas unhas no dia a seguir, quando não era no próprio dia. Isso e as impressões digitais dos lençóis que me deixavam com uns nervos a modos que apopléticos logo de manhã.

Bom, dizia eu que no Inverno gosto de vermelho, bordeaux, cinzento, nudes, castanho escuro e, mais recentemente, preto. Sim, fiquei rendida e sou menina para voltar a pintar lá para Novembro. E só assim para animar a malta, gosto de verde tropa, especialmente, no Outono. Mas não gosto de qualquer um, tem de ser exactamente aqueeeele tom que eu gosto. Que não é qualquer um.

No Verão, adoro coral e podia ficar-me por aqui. Mas também gosto muitinho de verde água e de branco. Adoro de paixão unhas brancas a contrastar no moreno da pele.

Nunca fui de unhas cor-de-rosa, laranjas, verdes alface e odeio metalizados. Mas já me deu para roxos, azuis (de variados tons) e amarelos (pastel!!, do mal o menos). Graças a Deus e a todos os santinhos que nunca me deu para andar com desenhinhos pirosos e apliques e cenas penduradas e outras variantes estrambólicas nas unhas a que dão o nome de nail art (pffffffff).

É isto portanto que me apraz comunicar a uma segunda-feira pela hora de almoço.

[ahhhhhhh, nãooo, também quero falar de perfumes com vocês!! Depois das vossas amáveis sugestões e de já ter metido as narinas na perfumaria mais próxima, tenho um breve apanhado da situação a fazer. Fica para mais loguinho senão estiver muito falecida do treino.]


3 comentários:

  1. Nas unnhas sou bastante básica, nada de desenhos e nem amarelos fluorescentes.
    Sou de nudes, vermelhos, azuis escuros e a ultima foi verde escuro que adorei!
    Preto coloquei na passagem de ano, mas era com uns brilhantes rosa/laranjas muito discretos.

    O mais simples é o mais bonito :)

    Bjs
    E.H

    ResponderEliminar
  2. Há uns 4 anos talvez que não pinto as unhas. Antes pintava sempre, de 15 em 15 dias, sozinha em casa. Mas já não tenho paciência nenhuma e já nem gosto de as ver pintadas :) Se pintasse acho que ia muito para o preto e nudes!

    ResponderEliminar
  3. ADORO unhas pretas! A primeira vez que as fiz assim toda a gente me disse que não era a minha cara, que me ia fartar, bla bla bla... mas a verdade é que já repeti e ADOOOORO <3

    ResponderEliminar