#

terça-feira, 9 de abril de 2019

Ora então falemos de perfumes!


O meu La Nuit Trésor da Lancôme está nas últimas gotas e como a minha curiosidade olfactiva tem tendência para não sair muito do mesmo - Yves Saint Laurent, Lancôme, Hugo Boss e Carolina Herrera -, resolvi pedir as vossas preciosas sugestões. Ás vezes, "O" tal, aqueeeeeeele, estão a ver?, poderá estar onde menos esperamos. Até no frasquinho mais ranhoso e sem graça. Nunca se sabe. Confesso que, fora as marcas citadas acima, só testo um perfume se o frasco me chamar a atenção. Foi o que aconteceu com o "Yes I Am" da Cacharel. Numa passagem na perfumaria em dias de bater perna no shopping, aquele "batomzinho" chamou-me a atenção do tipo "epaaa, um batom?, vamos ver o que é que temos aqui". Testei e apaixonei mal senti aquelas notas de topo a pairar no ar. Foi amor à primeira snifadela, tal como aconteceu com o La Nuit Trésor. Ainda assim, quis saber quais eram as vossas sugestões, assim numa de abrir horizontes olfactivos.

E foram mais que muitas! Entre Chanel e Miss Dior - clássicos que, por acaso, sempre me passaram um bocadinho ao lado -, Chloé - outro clássico que também nunca me despertou muito interesse -, o Light Blue da Dolce & Gabanna - onde, seguramente, três em cada quatro de nós o usa (sugiro o novo, numa fórmula mais intensa) -, o Alien da Thierry Mugler que foi sugerido por muitas, muitas de vocês, o Omnia da Bvlgari - um floral que, ok, tem um cheirinho muito bom mas com o qual não me identifiquei -, o Girls Can do Anything da Zadig & Voltaire - um aroma bem ousado mas que na hora de começar a descartar hipóteses, ficou de parte -, o famoso La Vie Est Belle da Lancôme - um floriental muito procurado, claro que a marca Calvin Klein também é a preferida de muitas de vocês, o da Giorgio Armani também foi sugerido por três ou quatro meninas (o vermelho - Passione -  foi o que apreciei mais), o 212 da Carolina Herrera - já usei o Sexy, que é um poço de feminilidade e sensualidade, recomendo a quem aprecia perfumes bem intensos e marcantes -, o Daisy Dream da Marc Jacobs também foi uma das sugestões (mas não me aqueceu o coração, talvez por ser demasiado floral), o Black Opium da Yves Saint Laurent que também já usei, com aquelas notas a café e jasmim que não deixa ninguém indiferente (mas quuuuuase tão batido como o Light Blue), o Allure da Chanel que só me foi sugerido depois de ter passado na perfumaria, mas que vou querer experimentar, porque conheço a versão masculina e é uma pequena maravilha (o que pode não quer dizer nada). O Black XS da Paco Rabanne, o J'Adore da Dior, o The Scent e o Boss Nuit da Hugo Boss também fizeram parte das vossas sugestões.

Bom... No mesmo dia, consegui dar um saltinho à perfumaria cá do sitio e acho que snifei tudo o que havia para snifar. Quase tudo, vá. Saí de lá com as narinas a pedir socorro, mas mais ou menos decidida e com uma espécie de top 5. A saber:


Emporio Armani Elle - Giorgio Armani

Ninguém sugeriu este perfume, mas eu já o usei há long time ago e tinha ideia de ser uma pequena maravilha. E é!! Experimentei de novo e mal senti este cheirinho delicioso voei até à minha adolescência num piscar de olhos. Tenho (acho que todos temos) o que se pode chamar de memória olfactiva e associo pessoas, épocas e locais a perfumes. Este traz-me boas recordações e era menina para voltar a apostar nele. Um aroma subtil e delicado, mas ao mesmo tempo muito feminino, sensual e exótico, sem chegar a ser provocador. Este é daqueles perfumes que cai bem tanto no Inverno como no Verão, embora eu não faça essa distinção (se é de perfumes quentes que eu gosto, é perfumes quentes que eu uso todo o ano). Apesar de não ser tão forte e intenso como os perfumes que costumo usar, há qualquer coisa neste perfume que não me deixa ficar indiferente e que o mantém nas minhas preferências.


Olympéa - Paco Rabanne

LINK
Penso que duas ou três pessoas sugeriram este perfume e, de facto, gostei bastante. Foi uma boa descoberta. Claro que tinha de ser da família olfactiva "oriental feminino". É o meu registo, decididamente. Este é um oriental fresco, com notas de jasmim, baunilha salgada e madeira de sândalo, que resultam numa combinação perfeita.

Hypnotic Poison - Dior

LINK
Foi sugestão da Sara - a pessoinha que me aturou com a simpatia de sempre -, e é outro "oriental feminino", que me despertou logo os sentidos à primeira borrifadela visto ser bastante intenso e envolvente, no entanto, na minha pele não apreciei tanto. Havia qualquer coisa nas notas de fundo que não me deixavam sentir ser "O" tal. Por isso é que é bastante importante experimentar primeiro o perfume na pele, antes de o comprar. Uma coisa é no papelinho das perfumarias, outra é em contacto com a nossa pele.

The Only One 2 - Dolce & Gabbana

LINK
Outra sugestão da Sara e acertou na mouche, porque gostei bastante. Este já pertence à família olfactiva "floriental feminino", as notas de topo são a groselha que se misturam nas notas de café e rosa, tendo como notas de fundo a fava tonka, resultando num aroma quente, sensual e muito viciante. Há qualquer coisa de denso e misterioso neste perfume que envolve e vicia. Comparando com o Olympéa da Paco Rabanne, por exemplo, sinto que as notas de fundo são mais intensas.

Yes I Am - Cacharel


LINK
Bom, este é o tal que descobri recentemente (ainda antes do sururu à volta do lançamento da nova versão, o "Pink First") e que me conquistou à primeira borrifadela, e também foi sugerido por algumas de vocês. Um aroma doce, quente, sedutor e muito feminino como eu gosto. Um "oriental feminino", pois claro. Não sei, mas há aqui todo um conjunto de ingredientes que me levam a suspirar de prazeres olfactivos. Não sei se é o lado delicioso das notas de framboesa e mandarim, reforçado pelo gengibre e a gardénia, se são as notas mais suaves de jasmim, ou se são as notas de fundo do leite de cardamomo picante e cremoso, o chamado "Spicy cremoso", mas este perfume tocou-me na alma. E o frasquinho? Torna-o ainda mais interessante e irresistível.


E agora? Qual será a minha nova aposta?



Nota de redacção: até dia 21 de Abril a Perfumes & Companhia está com desconto de 23% em tudo, apenas online.

18 comentários:

  1. Eu sou fã do perfume da Abercrombie & Fitch que há pouco tempo passou a ser vendido em Portugal (finalmente!) exclusivamente na Douglas. Adoro!

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o Dolce e Gabana ligth blue uso a muitos anos o creme do corpo e perfume a minha filha de 13 anos tb ja lá vai roubar

    ResponderEliminar
  3. good girl da carolina herrera é muito bom

    ResponderEliminar
  4. Iris prada, loewe ( roxo), boss intense,

    ResponderEliminar
  5. Ora os perfumes da minha vida são sem dúvida o 212 da Carolina Herrera o primeiro aquele da caixinha cinza e outro assim que amo (pena ser um bocadinho caro) é o Flowerbomb do Viktor & Rolf, morro por estes dois mas principalmente por este último ;)

    ResponderEliminar
  6. O clássico da Burberry é o meu eleito. Já tentei mudar mas volto sempre ao mesmo. ADORO!

    ResponderEliminar
  7. Eu sou fã do 212, mesmo não utilizando todos os dias é o que mais me identifico!

    E.H

    ResponderEliminar
  8. Miracle, da Lancome!

    ResponderEliminar
  9. O Jo malone, menina, Jo Malone.
    é pouco conhecido mas é tããããoooooooooooooo bom!
    Para além das lojas e/ou corners serem o máximo (El Corte Inglês, Colombo, Madrid,Roma, Londres etc).
    Manuzinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sugeriram-me essa marca, mas realmente nuuuuunca tinha ouvido falar e pelo que percebi, não está disponível em qualquer perfumaria!

      Eliminar
  10. Gata aconselho o Scandal do Jean Paul Gautier, aquele das pernas para o ar!! Dura horas e é super elogiado.
    Beijocas
    Mimi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também cheirei esse, mas...mixed feelings! Gosto, ao mesmo tempo não gosto, não sei explicar. Mas no fundo não me identifiquei!

      Um beijinho *

      Eliminar
  11. Juliet has a gun… definitivamente o meu eleito. mas é muito caro:(((

    ResponderEliminar