#

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Habemus lua-de-mel

Antes de mais e de qualquer coisa, um graaaaaaaaaaaande, big, big obrigada pelos vossas preciosas dicas/opiniões/informações quanto aos destinos que tínhamos em mente para a lua-de-mel. Quem tem leitoras assim tem tudo, chuack, chuack, chuuack (sentiram a beijoca melosa?). Graxa dada, passemos ao que interessa. Ahhhhhhhhhhh! Já agora (não menos importante), ficam as minhas saudações benfiquistas, que a conquista do título assim o pede (somos os maiores, oh yeaaahhhh). Agora sim, passemos à frente.

Como vos disse, este fim-de-semana, decorreu a "Feira de Viagens" no Porto e nós pensámos que seria uma óptima oportunidade para arrumar logo com o a questão da lua-de-mel. E assim foi. Lua-de-mel decidida e marcadíssima (yuupiiiiii, alegria, alegria!!).
Desistimos do México e da Tailândia porque achámos por bem não correr o risco de sermos levados por um desses furacões que, por norma, se fazem sentir por essas bandas na altura em questão. O Setembro é muito propicio às tempestades nesses dois destinos, e para levar com chuva mais vale ficar em casa. E então, qual foi o destino eleito? Oh perguntem lá. Qual foi? Qual foi? Tchan tcharan tchanaaaaan: GRÉCIA (mais propriamente, Atenas, Mykonos e Santorini). Pelas paisagens de cortar a respiração, pelas praias de águas cristalinas, pelo branco e azul turquesa que invade as ilhas, pela parte histórica (templos, estátuas e outros monumentos igualmente surpreendentes), pelo romantismo de Santorini, pela vida-louca de Mykonos, por tudo e mais alguma coisa (nomeadamente, o preço, que ficou muito em conta, tendo em atenção o destino que é e, até mesmo, o plafond que estipulámos), pareceu-nos a melhor opção e a escolha mais acertada. E como uma leitora disse e bem, os gregos também andam em crise e nós temos de ser uns pójoutros, não é verdade? Só há um pequeno problema. Cheira-me que vamo-nos ver gregos (passo a expressão) para comunicar por aquelas bandas. O Baby domina o francês e eu domino o português (e mal). Estão a ver o filme, não estão? Bem, até lá, acho que temos tempo suficiente para aprofundar melhor o nosso inglês primitivo, por isso, nada de stresses, o que interessa é iiiiiir.

Posto isto, podem desde já começar com as vossas generosas contribuições. Coooooomo? Ai pensavam que era só vir aqui bisbilhotar, mandar umas postas de pescada e andor violeta? Cambada de forretas e mal-agradecidos, pffffffffffff.

Nos entretantos, também já demos inicio à árdua tarefa, e à qual não podemos escapar por lado nenhum, que é a entrega dos convites. Gostava muito de despachá-los todos até ao final deste mês, mas já me estou a ver da cor da abelha para conciliar tempos livres com os respectivos e variados alegres convivas. Continuo a achar que era muiiiiiito mais fácil criar um evento e enviar os convites via facetrombas, mas proooooontos 'tá bem.

Despeço-me com algumas fotos do paraíso que nos espera (só para andarem aí a coçar os cotovelos nas paredes, ah! ah! ah!). Eu cá já ando a contar os milésimos de segundos.













24-09-2013 15-51-22

78 comentários:

  1. De SONHO Gata, excelente escolha.

    ResponderEliminar
  2. Acho que foi uma excelente escolha! Quanto à língua.... não stresses. Quando estive na China o inglês também não me serviu de nada, já que praticamente ninguém fala a língua de shakespeare por aquelas bandas.... recorre-se aos gestos e tudo corre bem na mesma :P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, do grego ao chinês...venha o diabo e que escolha! :D Foi o que a operadora nos disse, por gestos toda a gente se entende (ou não, eheheheh)!

      Eliminar
  3. Até estava a pensar oferecer-me para te dar umas aulinhas de inglês, mas depois dessas imagens esquece lá isso... Inveja boa. :))

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gata, podes dizer qual foi a agência? Queria tantoooo fazer uma viagem dessas, mas os orçamentos que me dão nunca correspondem às expectativas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi pela Travelwings (https://travelwings.pt/). O preço que conseguimos foi especial feira, mas é uma questão de dar uma olhadela.

      Eliminar
  5. Aiii que sonho......... Vai pondo fotos pff *.*

    Beijinhos » http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ponho (mas só daqui por uns 4 meses, mais coisa, menos coisa, eheheheh)!

      Eliminar
  6. a língua não vai ser problema :)

    ResponderEliminar
  7. Parece-me fantástico!!! :D

    http://janeiroemparis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Vai ser extremamente cansativo mas vai valer a pena :)

    ResponderEliminar
  9. Foi o primeiro bi que festejaste, não foi? Pobre Gatuxa :D Bem, boa escolha para as férias, paisagens maravilhosas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiiii atão que benfiquista és tu?? Bicampeonato!

      Eliminar
    2. Ahhhhhhhhhhhhh (isto à segunda-feira não é fácil = compreensão mais lenta)!
      Primeiro ou não, não importa, o que importa é que já são 34 e, agora, #rumoao35. Cheira-me a sportinguista ou portista desgostosa da vida! Eheheheh

      Eliminar
    3. Gatuxa, sou portista, com muito orgulho! Mas este ano o Porto não mereceu ganhar, pois não soube aproveitar os momentos crucias... Enfim, para o ano há mais! Mas graças a Deus já vi o Porto ganhar muita coisa e já festejei muito. Gosto de ti, acho mesmo que o teu único defeito é seres benfiquista :-p

      Eliminar
    4. Agora fiquei com uma lagrimazita no canto do olho! :D Mas naaaaa, ser benfiquista é mesmo uma qualidade!

      Uma beijufa e boa semaninha *

      Eliminar
  10. na minha modesta opinião acho uma escolha linda.

    ResponderEliminar
  11. Grécia... um país que tanto quero conhecer. :D

    ResponderEliminar
  12. aiii que maravilha!! Sim, agora vou ali coçar os cotovelos!! ;)

    ResponderEliminar
  13. Vão adorar, tenho a certeza! Há fotos de locais lá que é de cortar a respiração! :)

    ResponderEliminar
  14. Deve ser lindo!! Boa escolha*

    ResponderEliminar
  15. A sério que nenhum dos dois fala inglês? Nunca saíram da terrinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha religião não me permite sair da terrinha.

      Eliminar
    2. Por acaso tambem me faz confusao que nao falem ingles e que a gata so fale portugues...

      Eliminar
  16. O quanto eu adorava perder-me por aí... *.*

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Adorava ir lá.

    *
    Está a decorrer um passatempo no meu blogue. Gostava muito que participasses. Desde já, obrigada! (:

    ResponderEliminar
  18. Excelente Escolha.
    Confesso que por momentos, senti uma inveja da boa! :)

    Bjs*

    MR<3
    Blog Saga da Enigração

    ResponderEliminar
  19. Tem aí fotos que não são das ilhas que mencionou, mas sim de Zaquintos.

    ResponderEliminar
  20. É triste hoje em dia ainda haver pessoas que se desenrasquem (já nem digo dominem) a língua inglesa. Ainda por cima ainda são jovens.. De qualquer forma adoro o destino, excelente escolha!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo que não gostava de dominar o inglês a 100%, mas não acha que há coisas bem mais tristes?

      Eliminar
    2. Também não falo inglês e isso nunca foi um problema. gostava de saber falar inglês mas como não preciso dele no meu trabalho nunca fiz nenhum esforço para aprender

      Eliminar
    3. Faz-me confusão malta nova não falar inglês. Pior: licenciada!! Tenho o 12° ano e o meu inglês é o inglês normal do programa curricular português tal como o meu francês. Se todos os licenciados andaram no 12° ano, como é que não dominam uma das línguas?! O que aconteceu? Uma pessoa sem um segundo idioma é "analfabeto". Obvio que dou muitos erros na conjugação verbal (infelizmente nem todos têm a possibilidade de andar no British) mas o vocabulário e construção frásica é uma obrigação para quem tem o 12° ano...

      Eliminar
    4. Concordo anonimo das 07:53, faz-me tanta confusao...

      Eliminar
    5. Anónimo das 07:53, o que me faz confusão é o seu pensamento. Eu por acaso até entendo inglês, percebo tudo perfeitamente, vejo filmes sem legendas e gostava de saber falar tão bem como percebo, apesar de me safar bastante bem. Mas não se esqueça que há pessoas que podem só ter tido 4 anos de inglês. E acredite que depende muito dos professores. Já vi pessoas bem inteligentes a não falarem muito bem inglês. É preciso uma certa aptidão para as línguas, assim como, por exemplo, para os números.

      Eliminar
    6. E acrescento que isso de achar pior na malta licenciada então não faz mesmo sentido porque eu tenho uma licenciatura pré-bolonha e um mestrado e tive apenas uma cadeira num semestre de inglês - e era inglês técnico, portanto, muito específico.

      Eliminar
    7. A mim faz me confusão é esta nova geração não saber falar português. Isso sim é vergonhoso.

      Eliminar
    8. Eu não disse que achava que as pessoas que não falam inglês são burras ou algo do género pois acredito que quem é jovem e não fala uma segunda língua, acredito que terá outra mais valia para acrescentar ao seu curriculum pessoal, mas caramba... o inglês na escola é gratuito. No nosso país os filmes e séries não são dobrados, todo o mundo canta as letras das músicas em inglês que passam nas rádios e discotecas... Não há interesse por parte dos jovens em dominar um idioma? Só interessa malas e sapatos? Volto a repetir, hoje em dia quem não domina uma segunda língua, na minha opinião, não tem a sua formação curricular completa. É o mínimo dos mínimos. Claro que há pessoas que vivem bem sem saber outra língua, tal como há pessoas que vivem bem sem carta de condução e outras que passam uma vida sem entrar num banco para negociar as taxas aplicadas aos movimentos da sua conta ou no crédito a habitação, ou até mesmo pessoas que vivem super bem em pagar a um contabilista 30€ para lhes submeter o IRS que é a coisa mais simples do mundo. A procura por ser mais e melhor não interessa? A procura de informação? Perdeu-se? Sou de letras, nada tenho a haver com números, mas não gosto de andar cá a ver os outros...

      Eliminar
    9. Se é de letras, devia saber que não se diz "nada tenho a haver com números", mas sim "nada tenho a ver com números". Isso é preocupante.... Mas concordo com o resto do comentário (e agora, vá, dedique-se um pouco mais ao seu português e deixe lá o inglês de parte - até aprender o português, pelo menos).

      Eliminar
    10. Obrigada anónimo pela correcção. Não sou doutorada, nem mestrada nem licenciada em Letras. Tal como disse apenas tenho o 12º ano de escolaridade da área de Humanidades (Letras). Infelizmente é inevitável que tenha algumas dúvidas na escrita e erre. Obrigada pela correcção. Serenize que apesar dos parcos estudos tento sempre melhorar e com toda a certeza que este erro já não cometo mais.
      Obrigada :)

      Eliminar
    11. "parcos" seria fracos ou poucos estudos??
      Certamente foi para humanidades (letras) para fugir à Matemática que é o que acontece com 90% dos alunos. Sou funcionária pública e não preciso do Inglês. O inglês que aprendi na escola como não pratiquei esqueci.

      Eliminar
    12. Eu tive inglês do 5º ao 11º ano na escola, ou seja a última vez que tive inglês foi há 8 anos e nunca tive nenhumas aulas fora disso, mas percebo tudo e desenrasco-me muitíssimo bem. Não tenho de falar no dia-a-dia, mas praticamente tudo o que vejo (séries e filmes) é em inglês e mesmo com legendas sinto que vou praticando assim. É tudo uma questão de não deixar cair no esquecimento e tentar por tudo ir praticando. Claro que há pessoas com mais dificuldade que outras, mas saber inglês é mesmo muito importante.

      Eliminar
    13. O domínio do inglês é das coisas mais importantes hoje em dia. Nunca se sabe o dia de amanhã e o conhecimento de uma segunda língua, principalmente o inglês é sem dúvida uma mais valia. Atenção, não estou a chamar burro ou ignorante a quem não fala inglês, estou apenas a enfatizar a sua importância. Acho que é mesmo preocupante mais do que não saberem falar a língua, o desinteresse total manifestado por algumas pessoas. O inglês é uma porta de entrada a todo um outro mundo e a falta dele é muitas vezes uma barra a impedir o nosso avanço.

      Eliminar
    14. Gata, peço desculpa, mas não posso deixar de discordar do seu comentário. Se é assim já não se pode emitir opinião nenhuma com receio de dar uma conotação demasiado pesada a certas palavras. O anônimo não pode dizer que é triste algumas pessoas não falarem inglês porque é muitos mais triste para uma Mae, por exemplo, perder um filho; eu não posso dizer que tenho fome porque há crianças em África que só tem direito a um pedaço de pão o dia inteiro; o indivíduo x não pode dizer que tem pouco dinheiro porque há imensos sem abrigo. Desculpe me mas o seu comentário não me fez mesmo muito sentido. (Não é nenhum ataque pessoal, sigo e gosto do blogue há imenso tempo, simplesmente desta vez não concordei). By te way, sou defensora da importância do domínio da língua inglesa. Hoje em dia é mesmo uma ferramenta essencial :)

      Eliminar
    15. Falar outra lingua parece-me sempre uma mais valia como outra aptidão qualquer, mas para tudo existe talento, uns para a apreensão de uma língua, outros para as matemáticas, etc. Mas isto de querermos falar sempre a lingua dos outros quando vamos para outros países é uma coisa muito portuguesa (e não estou a dizer que isto não é positivo entenda-se). Os espanhois por exemplo não estão para isso. Já vivi em três países da europa, falo quatro linguas e o inglês nunca me serviu para nada, temos é que aprender a falar a lingua deles se é que nos queremos fazer entender, porque uma grande maioria simplesmente não fala ou não está para fazer esse esforço mental. Na suiça aprendem três linguas porque as têm no país, mas tambem não é toda a gente que fala só porque foram leccionadas na escola. Nos países nordicos falam muito bem para outras pessoas em inglês, até as crianças.
      Sofia

      Eliminar
    16. Anónimo Ressabiado (o do costume)19 maio, 2015

      Curso Cientifico-Humanístico ou Humanidades, como lhe chama, não é o mesmo que letras. Lembro-me que o que distingue este curso do curso das ciências e tecnologias é a história, a geografia e a matemática (MACS neste caso). Falta-lhe a literatura, o latim e mais uma disciplina de língua estrangeira. Atente que esta nota só se aplica se o sr. anónimo dos parcos estudos tiver frequentado ou estiver a falar do novo plano curricular (século XXI).
      Isto tudo para dizer que o anónimo não deve abrir a boca e dizer tamanhos disparates. Frequentei o curso de Cientifico-Humanístico (não para fugir à matemática, atenção!) e o meu percurso académico passa pelas letras (português, mais concretamente) e nem assim domino o inglês a 70% - entre tantos estudos dediquei 10 anos à língua inglesa. Sempre que é preciso recorro aos meus parcos conhecimentos e nunca me dei mal. Por isso mesmo, acho que tanto a gata como o seu futuro esposo vão ter uma excelente lua de mel, com ou sem inglês, porque como diz o velho ditado, «quem tem boca vai a Roma».
      Agora serenize a sua admiração pela falta de gente que domina o inglês e preocupe-se com problemas de maior importância.

      Eliminar
    17. A mim também me faz imensa confusão que jovens não saibam inglês. Ao contrário dos espanhóis ou dos italianos que dobram os filmes em inglês, nós estamos habituados, desde sempre, a vê-los em inglês. Inglês é ensinado desde muito cedo na escola, mesmo que seja só 4 anos já é o suficiente para saber o essencial. Inglês é língua universal, é língua da globalização. Dou um exemplo, ainda agora estive no Japão, eles pouco sabem inglês, mas a mínima ou quase nula comunicação que tínhamos era em inglês.

      Eliminar
    18. Na altura que fiz o meu 12º ano era Letras e mais tarde começou a chamar-se Humanidades, Estudos Humanísticos, Curso Cientifico-Humanístico ou chame-lhe o que quiser.
      Tive Latim como opcional e tive Português A bem como História e Geografia também fizeram parte do meu curriculum escolar. E se em 10 anos de língua inglesa só fala 70% só o tenho a lamentar que não se tenha aplicado mais e que não tenha aproveitado mais para aprofundar os seus conhecimentos.
      Relativamente à minha admiração pelos jovens não saberem falar inglês, essa permanece, já a minha falta de fé em que pessoas grosseiras como o Sr. Anónimo Ressabiado se tornem pessoas com as quais se possa trocar ideias, essa fé já há muito que se perdeu.
      Por fim, desculpem a todos os intervenientes desta "discussão" eu continuar a achar estranho e preocupante jovens não dominarem línguas, mas como devem calcular, vou continuar com a mesma opinião mas discutir opiniões é discutir o sexo dos anjos.
      Cumprimentos a todos.

      Eliminar
    19. Esqueçam o inglês . Comecem a aprender mandarim !!!

      Eliminar
    20. a história do português A é super antiga, credo. Vejamos assim: não domino a 100% o inglês, mas domino o italiano, o espanhol e dou uns toques em latim. Isto faz de mim um caso bem sucedido no mundo, anónimo das 16h20?

      Eliminar
    21. Porque devemos começar a aprender mandarim, anónimo das 16:48?
      (Não precisa de responder, foi uma pergunta retórica. Se pensar bem no assunto percebe que as motivações que guiam a aprendizagem do inglês e do mandarim são diferentes, e mal estaríamos se nos tivéssemos que submeter à segunda).

      Eliminar
    22. Anónimo das 17h15, acho que a nivel pessoal fará de si uma pessoa bem sucedida sim. O saber não ocupa lugar :)

      Eliminar
  21. Grécia é sem dúvida um dos sítios que está no meu top 3 de viagens que mais quero fazer!

    ResponderEliminar
  22. amazing place!!I need a trip..now!!!
    kisses

    ResponderEliminar
  23. Santorini!!!
    Quem me dera :)
    Boa lua de mel!

    ResponderEliminar
  24. Ora bem! Foi uma bela escolha!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Excelente escolha! A Grécia é lindíssima, sem dúvida no topo dos meus destinos a explorar um dia! Divirtam-se muito!

    Marta Rodrigues, Majestic xx

    ResponderEliminar
  26. Já somos duas a contar os milésimos de segundos para Setembro...também estou em pulgas para conhecer a Grécia =)!

    ResponderEliminar
  27. Excelente escolha. Parabéns : )

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Quanto à viagem ótima escolha já o clube deixa muito a desejar :) beijinhos e saudações leoninas!

    ResponderEliminar
  29. Ahh!! Aquele momento que fazes alusão ao meu comentário no post antigo da viagem! Alegria na capoeira!! xD

    ResponderEliminar
  30. Mykonos e Santorini também estão na minha lista de locais a visitar. Excelente escolha a vossa! :)

    ResponderEliminar
  31. Boa escolha!
    Sofia

    ResponderEliminar
  32. Oh mas que coisa boa! Acreditas que, muito antes de pensar em casar e na cerimonio, no copo de água, nisso tudo...já pensava que a minha lua de mel seria à ilhas gregas, especialmente a Santorini? Não sei porquê mas é um destino que sempre me fascinou!

    Acho que fizeram uma óptima escolha e estou ansiosa de saber tudinho!

    ResponderEliminar
  33. Se tiveres sorte no hotel, falam francês, no nosso falavam, há muitos turistas belgas e franceses. As excursões também as há em francês (em português podes esquecer). Pode ser que pelo menos o teu homem se safe :) ah e deixo-te a única palavra que eu sei em grego que é Kaliméra e significa "bom dia".

    ResponderEliminar
  34. A meu comentário sobre o tema "Inglês" é: A Gata ainda pode ir aprender Inglês. Tornar-se fluente, etc e tal. Já em relação à vossa estupidez...não muito a fazer.

    ResponderEliminar
  35. Como eu adorava visitar.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  36. Excelente escolha Gata!! :)
    Vais ADORAR!!! Quantas noites irás ficar em cada destino?


    Beijinho

    Sandra :)

    ResponderEliminar
  37. Excelente escolha! :D
    E com a língua não tenhas stress.
    Encontras sempre alguém que percebe o que queres dizer, mesmo que estejas a gesticular que nem uma doida e a emitir sons que mais parecem saídos da boca de uma girafa (que foi o que me aconteceu em Atenas quando alguém que não pescava nadinha de inglês).
    Em Mykonos já estão mais que habituados... é só turistas de todos os lados que não sabem falar nadica de nada... Olha os espanhóis, regra geral, como se safam? lol
    Aproveita bastante!

    ResponderEliminar
  38. Uau, parece fantástico! Depois quero ver fotos, aliás acho que é geral.
    Uma data tão importante merecia uma lua-de-mel assim!
    (Posso ir na bagagem? Eu sou pequenina, nem vão reparar!)

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Boa! Parabéns pela escolha...e divirtam-se!

    ResponderEliminar
  40. Excelente escolha, é um destino que não me importava nada de visitar :)
    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
  41. ena pá tal é a confusão sobre quem fala mais que uma lingua ou não! Olha já se quiseres vir à Escandinávia posso dar uma ajuda no norueguês sim? ehehe

    ResponderEliminar
  42. Santorini o meu sonho de viagem

    ResponderEliminar
  43. Desde que não fales alemão, está tudo bem.
    Kalimera = Bom dia, e o resto em inglês... =P

    ResponderEliminar
  44. Já estive lá por isso também parece-me uma óptima escolha.
    Além das paisagens, do tempo, da história (em Atenas parece que a cada esquina se descobriam marcos do passado e arte) também a comida e adorei os sumos naturais - faziam-nos na hora e de todas as frutas, gostei muito dos de pêssego.

    ResponderEliminar
  45. Anónimuxa22 maio, 2015

    Gatuxa, já que vais até à Grécia dá lá um salto :)
    https://www.facebook.com/PlacesSeeBeforeYouDie/posts/849504231790978

    ResponderEliminar