#

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Autumn's vibes | Khaki and burgundy, what else?


Acho que já disse umas quinhentas mil vezes que amo este último trimestre do ano e que esta transição é a minha preferida. Não queria tornar-me repetitiva, mas fica difícil. A chegada do Outono é sempre tão reconfortante. Serei a única a senti-lo? Não sei se pelos tons mais quentes que nos envolvem, se pelos programas mais caseiros que começam a apetecer, se pelas bebidas quentinhas que aquecem a alma, mas para mim Outono é sinónimo de conforto. E conforto é o que mais quero. Seja o conforto da casa, o conforto do trabalho, o conforto da simples paz de espírito, o conforto de um abraço, enfim, quem não gosta do bem-estar? Por isso, se o Outono significa conforto, eu adoro o Outono, pronto, não se fala mais nisso, porque acho que já repeti a palavra "Outono" umas vinte e sete vezes.

E quem é que já se mentalizou e já conseguiu fazer o luto das roupas frescas e leves de Verão? Eu já estou noutra ohhh tempo, amigas. Aliás, acho que o calor de Setembro ainda apertava cá com a gente e eu já sonhava com casacos, botins, cachecóis e todas essas coisinhas quentinhas e fofinhas. Ok, sou um ser estranho, admito, agora parem de me olhar de lado, se faz favor.

Bom, apesar do tempo ainda não ser nem carne, nem peixe e de uma pessoa andar assim um pouco às aranhas sem saber o que vestir, os dias já começam a pedir novos materiais, texturas e novas cores. E hoje tirei estes cinco minutos para vos falar disso mesmo, de cores.

Ando viciadona no verde-militar e no burgundy que são as principais cores desta estação e não falo só de roupas. E não é por nada, mas acho que encaixam mesmo bem numa morena. Se falarmos num batom cor-de-vinho  então, ui, fica mesmo TOP. No ano passado já andava com ideias de comprar um batom neste tom, mas passou. Passou, mas desta já não passou. Aquele ali que vos mostro na foto acima é o Enigma nº4 da nova colecção da Kiko - Neo Noir - e é lindo, gente, lindo. Boa pigmentação, não deixa os lábios ressequidos e tem uma durabilidade razoável. Estou fã.
Depois, temos o verniz "make B." d'O Boticário que já o tenho desde o ano passado e que adoro. Fica lindo na unha e "grita por Outono". Desconfio que este "duo" vai acompanhar grande parte do meu Outono.

E vocês, quais são as vossas cores do momento?


6 comentários:

  1. Eu estou muito virada para os vermelhos e azuis escuros, não sei bem porquê :) Mas essas duas cores também são uma grande paixão, há imenso tempo :D

    Um aparte: khaki é outra cor, uma espécie de bege, não? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vermelho é sempre vermelho (topo :D)!

      Opaaa, sempre ouvi falar do verde-khaki como sendo o verde-militar, verde-tropa, verde-musgo, SEI LÁ! (macaquinho a tapar os olhos[ah! ah! ah!]) Mas se pesquisares no Google tiras as duvidas =P

      Eliminar
  2. O cinzento claro ou prata ou como quiseres chamar.. Adoro! ♥♥♥
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  3. Para além do Burgundy (ámen ao diva da mac), adoro um bom nude tanto em tons rosa como castanho! :D

    Beijinhos,
    Tânia

    www.lifeisablush.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. A cor Burgundy para mim é a cor do Outono.. seja em batons, vernizes, vestidos. Outra opção de batom é o Sephora Color Lip last na cor 22. Para os vernizes e para quem gosta de verniz gel aconselho a cor 228
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  5. Adoro a cor!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar