#

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Foi o melhor que se arranjou #228

Eu gostava muito de mudar o disco porque este já está riscado, mas lamento, é impossível. Então a questão é: como é que já estamos em Outubro?! Sim, em Outubro, senhores, em Outuuuubroooo!! Será que não dá para a "coisa" andar mais devagar? Ainda ontem fiz anos e pumbas, eis que chegámos a Outubro. Gosto tanto do mês de Setembro e passou tãooo a voar que mal dei por ela. O que talvez signifique que foi bem aproveitadinho até ao tutano. Pelo menos tentei.

No entanto, não gosto menos de Outubro, ou melhor, adoro o último trimestre do ano. Gosto desta transição, de todas, é a minha preferida. Gosto das folhas que cobrem o chão e que anunciam o Outono. Gosto dos dias mais frescos. Gosto das mantas, das lareiras e das botas. Gosto de caminhar passo a passo para o Natal. Gosto da serenidade que me invade especialmente nesta altura do ano.

Mas Outubro também significa "bye bye chapéus coloridos dos céus de Águeda" e é das poucas coisas que não gosto com a chegada do mês. Mas também é verdade que os chapéus não teriam a mesma piada no Inverno como no Verão e, também, já os associo a outra altura do ano (que já lá vai). Com a chuva e o vento, o mais provável seria ficar tudo virado do avesso e/ou ir tudo pelos ares, coisa pouco bonita de se ver.

Assim, em jeito de despedida, decidi fotografar um look "à sábado" na bonita rua Luís de Camões. E um look "à sábado" porquê? Porque é aquele dia da semana que está reservado para tratar de coisitas da casa, tipo ir ao hipermercado reabastecer a dispensa para um nova semana, tipo ir ao mercado e à praça ver as novidades da Boutique MC (Manuel Cigano) e também para bater perna pela Avenida e cuscar uma loja ou duas e para tratar de pequenos assuntos que à semana torna-se impossível. Para enfrentar toda esta azáfama (gosto muito de compras, mas dispensava bem a parte das couves, dos kiwis, dos iogurtes, do peixe, etc, etc), conforto é a palavra de ordem e não há nada mais confortável do que umas sapatilhas, uns boyfriend jeans e uma sweat, não acham?

Já vamos no dia 4 e já hoje é terça-feira, mas venho sempre a tempo de desejar-vos uma boa semana e um feliz mês de Outubro. Be happy máfriends ♥ 














Camisola: MO (não encontrei no site, mas é da colecção actual) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Jeans: Salsa (aqui) | (Opção 1, Opção 2)
Mala: Parfois (é da colecção actual, mas no site só encontro em azul bebé) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Sapatilhas: Adidas Superstar (aqui) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)


14 comentários:

  1. Adorei o look, faz bastante o meu estilo quando opto por algo mais desportivo.
    essa rua é lindissima nunca visitei.
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. O background destas fotos ficou fantástico!
    Realmente se há coisa que gosto do Outono é o quão fácil é escolher a roupa: uma sweat e estamos feitas! Fiquei in love com os teus óculos, são lindos!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KVD AQUI!

    ResponderEliminar
  3. E para quando um "foi o melhor que se arranjou", versão adulta? Porque esta versão "Regresso às aulas" já está cansativa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje não, que não me apetece, talvez amanhã ou além.
      (mas o seu "cansaço" resolve-se fácil, fácil :D)

      Eliminar
  4. A última foto está tão gira :D

    ResponderEliminar
  5. Gosto da conjugação das cores!
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  6. Se soubesses a vontade que me dá de ir assim com algo do género para o escritório... pena não acharem piada depois :)

    Gostei muito

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  7. Adoro!! Está com um cabelo gigante.. De-lhe um corte. Beijinho!

    ResponderEliminar
  8. Adorooooo! E olha, tenho uma sweat igual! Gira que se farta, mas felizmente ainda não houve temperatura para a usar lol :P
    A combinação ficou super gira e adorei a última foto! :)
    Beijinhos
    Laura Neves

    ResponderEliminar
  9. Nunca tive oportunidade de ver os chapeus coloridos de agueda. Gosto sempre dos teus looks mas ja tenho saudades de ver a Gata de Saltos Altos :P

    ResponderEliminar
  10. Adoro a mala!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar