Mas quem é que as deixou sair assim de casa?!
Isabel Nogueira |
Candidata a madrinha das Marchas de Santo António.
Sónia Brazão |
Eu ia para dizer qualquer coisa, a sério que ia. Mas esqueci-me. Ou achei por bem esquecer-me tendo em conta que trata-se de uma pessoa um tudo-nada perigosa.
Marta Rebelo |
"Eu sou assim, rebelde e gosto de marcar pela diferença, algum problema com isso?"
O macacão até pode ter a sua elegância (continuo a preferir vestidos compridos para este evento), mas...aquele sapatinho ali (sola de cortiça?!) parece-me tudo menos elegante.
Ana Borges |
Ana Carreteiro |
Visualmente, há ali qualquer coisa que não bate certo. Aquela parte debaixo que parece ter sido agarrada ao resto do vestido assim à última da hora, é coisa que não me regala à vista. Mas gosto bastante da cor.
Alexandra Fernandes |
Então a moça atacou um pobre urso-polar qualquer e ninguém faz nada?!
Isabel Silvestre |
Aquela espécie de "coberta" vermelha dá um ar um tudo-nada duvidoso à senhora (para não dizer aprostituzado).
Iva Lamarão em modo saco-de-batatas-rosa-choque |
Mas o que é que se passou este ano com as caras lindas da televisão? Outra que resolve pegar num monte de tecido, coser nos lados e está feito. Fica sem formas e parece um pedaço de tecido com pernas. Toda ela é cor-de-rosa. Não entendo o que vai nestas cabeças.
Sandrina Francisco |
Sandrina, Sandrina, só lhe faltam as castanholas.
Vanessa Palma |
Ponto nº 1: O vestido até podia ter sido uma excelente aposta caso não houvesse ali uma falta de tecido, e o vestido batesse no chão. Ponto nº 2: O que é que aquela sandalita verde tem a ver com o vestido? É que não bate a bota com a perdigota. E eu bem sei que o tempo do pendant já lá vai, mas...
Mónica Sofia em modo pirosona |
Não sei se é a cor, rosa-cintilante. Não sei se é demasiada perna à mostra. Talvez seja tudo junto. E o cabelo? Não houve tempo para passar num cabeleireiro?
Fotos: Lux e Sapo Fama
Esforças-te demasiado para seres uma blogueira como a Pipoca. Os comentários do género, só mudas mesmo algumas palavras. Ajudava teres feito este post antes de ela fazer o dela, assim já ninguém te poderia acusar de copiar. Acho que conseguias ser mais original, tenho pena.
ResponderEliminarPonto nº 1: Não vou deixar de dar o meu ponto de vista à minha boa maneira só porque já há alguém com tendência para a brincadeira. Muito menos deixar de SER EU. Os comentários são MEUS, a opinião é MINHA.
EliminarSerá que se eu fosse mais "normalzinha", se não brincasse, ou se fosse até mesmo mais enfadonha, ou se fosse "mais do mesmo" na forma de escrever/opiniar também me ia comparar aos 3216543 blogs que já existem?!!
Ponto nº 2: Os posts todos à cerca dos Globos de Ouro estão agendados desde Segunda-feira à noite (à excepção do 1º que foi feito na horinha), visto estar com menos tempo para me dedicar ao blog, muito menos para ir cuscar blogs alheios. E mais. Se bem me lembro, só ontem é que a Pipoca escreveu sobre os globos.
Ponto nº 3: Que fique bem claro que não vou deixar de SER EU, de brincar, de ser irónica, etc, etc, só porque teimam em comparar-me a alguém.
Ponto nº 4: Sou mesmo uma pessoa com muita paciência, só isso justifica estar a responder-lhe.
Podias disfarçar, só isso. O comentário igual do urso polar, o mau comentário à sónia brasão e o aprostituzado (viste nos comentários aputizado). Please...
EliminarA sério que insiste?! Pelo amor da santa...
EliminarA sua sorte é que até estou num bom dia e com paciência para a tontice. Ora bem...
"Podias disfarçar...": Leu o ponto nº 3 do comentário acima, não leu?
"...Urso-polar...": aquilo por acaso parece-lhe penas de galinha?! Ou pele de cobra?!
Aproveite e releia a ponto nº 2 mais acima.
"...aputizado...": a Pipoca também achou que alguém estava com "ar aputizado" (não seria de estranhar)? Epaa essa passou-me ao lado então.
Please, caro anónimo, please.
E lamento informar, mas o seu tempo de antena acabou.
Ponto n.1 e ponto n.º 2 são quase a mesma coisa. Não precisa de reforçar a ideia de que não vai deixar de ser a gatuxa que tanto adoramos :)
EliminarUAU, mais um anónimo com um cérebro do tamanho de uma ervilhita murcha!!! Aparece-te cada um que nem lembra ao diabo. Eu não tinha tanta paciência Gata e sinceramente dar conversa a gentinha medíocre é perderes o teu tempo. Uma coisa o anónimo está de parabéns…é que não necessita de se esforçar tanto para demonstrar o seu elevado grau de estupidez!!!
EliminarEu por acaso gosto da Vanessa Palma :). Acho que as sandálias combinam com os brincos e o verde-água resulta bem com o bege. Admito que se fosse mais comprido talvez resultasse ainda melhor, mas diferença de comprimento também lhe dá um certo ar irreverente :).
ResponderEliminarSónia Brasão: "...trata-se de uma pessoa um tudo-nada perigosa", WTF? A sério??
ResponderEliminarIsabel Silvestre: "(para não dizer aprostituzado)", ?? Tentativa não conseguida de fazer humor... e não, isto não é humor negro, é mesmo humor seco (pouco inteligente).
Em relação ao post, tenho a dizer que concordo com todos os teus escolhidos :p
ResponderEliminarEm relação ao anónimo, acho que não tem nada a ver. Porque os escolhidos são diferentes e os comentários também. muitas outras blogueiras fizeram o mesmo. é normal.
Ai Daniela! Se tivesses agora ao pé de mim enchia-te de beijos!
Eliminar"se ESTIVESSES agora ao pé de mim".... por favor... tem atenção ao português....andamos todos a escrever tão mal por causa dos facilitismo da Internet, já são poucos os que lêem livros... como autora do blogue, que escreve posts e crónicas e quer ter humor, escreve em bom português!!!!
EliminarEu agradeço a sua chamada de atenção, a sério que sim. Mas vai chamar-me a atenção sempre que escrever "mailinda", "fáxabor", "olhamesta", "mainada", ..., ..., ....? Boa sorte.
EliminarNo caso de "mailinda", "faxabor" ou "mainada" resume-se em escrever palavras que verbalmente soam dessa maneira. O problema é que no caso de "tivesse" ou "estivesse" muita gente não sabe a diferença ou empregar o verbo ter e estar numa frase... e parece que a menina está nesse grupo. Eu é que lhe desejo boa sorte com esse português!!
EliminarNa modesta opinião de anónimo ressabiado a Ana Carreteiro até está bastante bem.
ResponderEliminarA questão não é o tipo de linguagem ou humor que utilizas, é o facto (notório) de dizeres as mesmas coisas de forma ligeiramente (mas não o suficiente) diferente. Usares expressões típicas da Pipoca. Nota-se que te inspiras muito nela, não há problema em admitir. Não quer isto dizer que o teu blog não seja giro ou que tenha menos interesse por isso, mas aceita como uma crítica construtiva. E só a opinião de mais um anónimo.
ResponderEliminarA questão é que eu não tenho de admitir algo que não é verdade.
EliminarVocês não me conhecem. Vocês não sabem quais são as minhas expressões. Não sabem como eu sou no dia-a-dia, não sabem qual a minha forma de falar, o meu tom.
E falando nas expressões... Expressões são isso mesmo, expressões. Não há expressões que se possa dizer: A é autor desta expressão, B é autor daquela expressão, C é autor desta expressão, e por aí fora. Eu podia dar-lhe aqui uma lista interminável de expressões que eu e mais meio mundo usa. Inspira-mo-nos todos uns nos outros?
E volto a fazer a pergunta que fiz há pouco: se eu fosse mais "pãozinho sem sal", se não brincasse, se fosse mais enfadonha, ou se fosse "mais do mesmo" na forma de escrever/opiniar também me ia comparar aos 3216543 blogs que já existem? Ia dizer que me inspiro nesses 3216543 blogs?
Eu não levo este tipo de criticas a peito (mas cansa um bocadinho) porque sei bem que a Pipoca domina a blogosfera e tem nnnnnnnnn admiradores que "não vem mais nada à frente". Tudo o que possa surgir num registo mais ousado, tudo o que use e abuse da ironia/brincadeira vai ser sempre considerado uma espécie de imitação (ainda que rasca).
Mas por favor... Há muitas mais pessoas com queda para a "parvalheira" que não a Pipoca. Entendam.
Aceito a sua opinião e até podia tentar argumentar até que mudasse de ideias. Mas não vale a pena porque você não me conhece. E como disse acima, não vou deixar de ser como sou só porque teimam nesta comparação.
"...porque sei bem que a Pipoca domina a blogosfera e tem nnnnnnnnn admiradores que "não vem mais nada à frente"." - Esta afirmação é um pouco exagerada. A Ana, quanto muito, domina a blogosfera portuguesa. E convenhamos que ela entrou no mundo dos blogs na altura certa, enraizou-se neste mundo quando ele ainda estava a surgir. Atualmente há por aí muito blog de muito melhor qualidade. Já para não falar que aquele blog de moda tem pouco, é mais crítica social, conselhos de moda e ofertas semanais.
Eliminar"não vem mais nada à frente"? aiii esse português... ai ai!!
EliminarUps! Mais uma gafe (aviso já que dou algumas). Mas acho que deu para perceber o que quis dizer.
EliminarA verdade Gata, é que o teu blogue lembra um bocadinho o da Pipoca. Sobretudo nas etiquetas (Pipoca- hoje deu-me para isto; Gata- Hoje foi o melhor que se arranjou e outros que tais), é onde acho mais notório. Isto, obviamente, não torna o seu blogue melhor ou pior que o dela e no meio de tantos blogues "sobre o mesmo" é natural que existam parecenças... Como dizes, e muito bem, não há donos de expressões, mas por exemplo o "que só eles" é, blogosfericamente, uma expressão pipoquiana. Não há mal nenhum em usa-la, mas também não há mal nenhum em admitir que se "copiou" dali, ou que se viu ali, ou que se aprendeu ali.
EliminarA ironia, o sarcasmo, a hipérbole são recursos estilisticos que qualquer pessoa com o 9º ano bem aproveitado é capaz de usar, não são de ninguém e têm milhentas formas de aplicação. Todas semelhantes. Pode ser daí que venha a parecença, mas eu acho mesmo que te inspiraste um bocadinho nela... Só uma opinião, não te mandes já para cima de mim! Olha que tenho dois cães! :-P
Eu respeito a sua opinião, como é óbvio, mas o meu blog é o reflexo daquilo que eu sou. Apenas e só.
EliminarQuanto à rubrica dos meus looks, vai um pouco de encontro à da Pipoca sim, mas pode ter sido inspiração ou não. No meu dia-a-dia, e principalmente nos tempos de escola, quando criticavam algo na minha roupa a minha resposta era sempre "foi o melhor que se arranjou". Achei perfeito para a minha rubrica dos looks, só acrescentei o "hoje" (inspiração pipoquiana).
Em relação a essa tal expressão "que só eles" não sei se é ou não expressão pipoquiana. Ando nisto há pouco tempo, vejo alguns blogs a usar a dita expressão, não sei quem começou primeiro (lol), logo, não posso dizer que é expressão desta ou daquela pessoa. Também não gosto de "discutir" mesquinhices.
Claro que não me mando a ti, opiniões são opiniões.
Beijinho e obrigada pela tua visita.
Eu não sei mesmo o que esta gente tinha na cabeça....
ResponderEliminarPara todo o gosto!
ResponderEliminarGosto muito do teu blog mas por acaso lembrou me imenso o da pipoca ...
ResponderEliminarconcordo com as tuas opiniões!
ResponderEliminarJá é muita gente a dizer o mesmo....será coincidência? gatuxa gatuxa...Se calhar não somos nós que teimamos com a comparação...
ResponderEliminarTambém há quem diga que o José Rodrigues dos Santos é o Dan Brown português e não é por isso que ele deixa de escrever ou tão pouco de ser aclamado por críticos literários. Aliás, há quem prefira o primeiro.
ResponderEliminarCada pessoa tem as suas referências, uma forma de ser e estar, e mesmo quando se identifica com alguém é ainda assim possível conseguir diferenciar-se em alguns pontos da sua referência.
É bom saber que no meio de descerebrados ainda há pessoas com bom senso.
EliminarObrigada por ter deixado a sua (inteligente) opinião.
Há de tudo gata. E sp vão haver pessoas dispostas a colocarem-nos para baixo. N deixes msm de ser como és e continua a dar de ti.Foi assim q nos cativaste.
EliminarParabéns ao anónimo pelas palavras.