Prooooooonto, aqui está a tãooo desejada receita: Massa gratinada.
Já não vos podia ouvir, suas chatas. "E a receita?", "queremos a receita", "para quando a receita?", irrrra. Eu sei que disse que só a partilhava se pedissem muito, mas também não era preciso exagerar.
Mas vá, eu até gosto assim um bocadinho de vocês, por isso, é um prazer partilhar esta iguaria, qual masterchef, convosco.
Duas coisinhas importantes a reter:
- Foi o Baby que fez. No dia da minha mudança, depois de ter "abandonado" a minha Pipoquinha (ou Mimiiii, a gata), o meu Nerinho (ou Miiiiiitas, o cão), a minha Obelha (ou Niiiiii, a irmã), os meus pais (não têm assim nenhum nome mais fófinho), e de ter arrumado trezentas malas...acho que merecia mesmo que fosse ele a fazer a janta. Nem foi preciso pedir (que jóia de moço).
- Receita inspirada no livro da Cristina Ferreira (essa mulher des-lum-bran-te). Vai ser a próxima aquisição em livros de receitas. Mas vou esconde-lo. Ai vouuuuu. Caso não conheçam o livro, e para perceberem melhor a minha motivação, o dito cujo está repleto de fotos (podres de giras) da Cristininha nos mais variados cenários, poses e estilos de roupa. Já percebem porque é que vou querer esconde-lo, não já? Não vá eu apanhar o Baby a babar-se para cima do livro e ainda ter de levar com a desculpa do excelente aspecto das receitas tipo "Cristina? O que? Naaa, plamordedeus, nem reparei nas fotos da senhora, estava pasmadíssimo com a qualidade das receitas". M'engana q'eu gosto!!
Conversê à parte, vamos ao que interessa:
Ingredidentes
- 400g massa (conchinhas, macarrão, fusilli, ao vosso gosto);
- 300g fiambre aos cubos;
- 150g queijo ralado;
- 200ml Natas;
- 1 Caldo de Galinha;
- 1 dente de Alho;
- 1 colher de sopa de Margarina;
- Sal e Pimenta q.b..
Preparação
(Vou escrever como se tivesse sido eu a fazer, o Baby não se importa, até porque os devidos créditos já foram atribuídos.)
Primeiro de tudo, untei um tabuleiro de ir ao forno com a margarina. De seguida, descasquei o alho, esmaguei-o e coloquei-o no tabuleiro. Logo de seguida, levei ao lume um tacho com 1,5 litro de água junto com o caldo de galinha. Deixei ferver e rectifiquei o sal. Depois, juntei a massa (vai ficar bem saborosa com o gosto do caldo) e mexi até levantar fervura. Deixei cozer durante cerca de 10 minutos, mais coisa, menos coisa. Depois de cozida escorri a massa e juntei o fiambre aos cubos. Espalhei a mistura no prato de ir ao forno e reguei com as natas. Polvilhei com queijo e levei ao forno, já pré-aquecido a 180 Cº, para gratinar.
Digo-vos uma coisa: ficou daqui (mãozinha atrás da orelha) e soube-me pela vida.
E o aspecto? Mham mhammm.
Foto by Baby |
Tem óptimo aspecto e parece simples de fazer!
ResponderEliminarGostei da foto :) Tem muito bom aspecto!
ResponderEliminarBeijinhos*
Treze Mundos
Parece-me mesmo bom! Vou tentar experimentar a receita amanhā :)
ResponderEliminarbeijinho
http://gloriapereira95.blogspot.com
Que delícia gata!! :)
ResponderEliminarAdorei a receita....e é tãooooo simples!!
Obrigada, vou experimentar ;)
Beijinho!!!!
Sandra
Que delícia, tem ótimo aspeto :) também tenho que comprar o livro da Cristina Ferreira
ResponderEliminartem optimo aspecto! E é tão ter algo assim preparado com amor a nossa espera:)
ResponderEliminarhttp://fromportugaltonyc.blogspot.com/
Que bom aspecto! :) Tenho de experimentar!
ResponderEliminarSimples e com um óptimo aspecto!
ResponderEliminaróptimo aspecto!
ResponderEliminarBj S
Adoro estas dicas da Gata :)
ResponderEliminarBeijinho
Cláudia
http://lifeloveandphotograph.blogspot.pt/