#

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Noiva à beira de um ataque de nervos #2

Neste sábado passado, e tal como partilhei convosco, andei o dia todo no "tira-e-veste" à procura daquele que será o meu vestido de noiva. Não sei se abona muito a meu favor, mas eram cinco da matina e a minha pessoa já estava de pestana aberta, tal era a excitação do acontecimento. Para ajudar à festa, na sexta-feira, na minha ida à manicure, estava lá uma mãe em lágrimas porque a filha ia casar e, segundo diziam, a noiva também lá esteve horas antes e estava uma pilha de nervos. Isto tudo para dizer que não era nada comigo e eu já estava a fervilhar de nervos e a ficar com suores frios. Conseguem imaginar qual vai ser o meu estado na véspera do casório, não conseguem? Pelo sim, pelo não, acho melhor providenciar umas boas doses de xanax, não vá o noivo ficar viúvo mesmo antes de casar (cruzes-credo-canhoto batam na madeira).

Mas vá, voltando aos vestidos. Para o primeiro estaminé escolhido fui apenas com a minha mãe, experimentei aí uns vint'oito vestidos, mas nenhum me arregalou a vista. Gostei de três mas faltava qualquer coisa, não sei, eram bonitos mas muito "mais do mesmo", faltava algo, o tão desejado factor "uau". Os modelos sereia também eram poucos e nada do que tinha em mente. Nisto, cheguei a experimentar imensos modelos "princesa" e até mesmo cai-cais, imaginem. E não é que até assentaram bem? Um belo de um enchumaço resolve sempre o problema e, assim com'assim, o noivo não vai enganado e não, por isso... Gostei muito de uma opção corpete mais saia em tule, mas ainda assim não me sentia seduzida. Além disso, estava mais que visto que o meu corpo pedia um modelo sereia, não só para fugir ao habitual, mas também para fazer valer a minha elegância (não sendo muita, é a suficiente).
Depois dos vestidos sem sal da manhã, tinha as minhas esperanças toooooooooodas depositadas nas duas lojas reservadas para a tarde, Pronovias e Noiv'art, e dessa vez, também contei com a presença da futura sogrinha e da futura cunhadinha.

Não sei se se recordam de vos ter dito que o meu vestido preferido da Pronovias não ia estar disponível para prova, mas a verdade era mesmo essa. Depois de ter enviado um email com os vestidos que gostava de experimentar, recebi a informação de que o dito cujo não ia estar disponível. No entanto, mal entrei na loja e me apresentei, a funcionária (muito simpática) não hesitou em dar-me logo a boa-nova "olhe, afinal consegui o modelo X, chegou mesmo ontem à noite". Eu não sei, mas devo ter feito a maior cara de totó da minha vida de tão contente que fiquei. É que adoro o raio do vestido desde o primeiro dia em que o descobri e não queria tomar decisões sem experimentá-lo.
De seguida, a funcionária ainda acrescenta qualquer coisa como "mas olhe, apesar de ter ficado contente por ter conseguido o seu modelo preferido, fiquei receosa uma vez que é um vestido usado por modelos para eventos, pelo que é um tamanho pequeno. Mas mal a vi entrar pensei logo "vai servir"." Apesar do meu ego ter ficado aos pulos, tremi um bocadinho porque dei comigo a imaginar querer enfiar o rabo dentro do vestido e não conseguir, cenário com 99,9% de probabilidade de acontecer. Mas não, assentou que nem uma luva. Andei com ele para trás e para a frente, já não me apetecia tirá-lo, nem experimentar mais nenhum. E quando me colocaram o véu? Só vos digo isto: UAUUUUUU e consegui deixar a sogrinha em lágrimas, já a minha madrezita fez-se de forte. Senti-me uma verdadeira princesa e é um facto que ficaram todas maravilhadas com o vestido.
Apesar de sentir que era aquele e mais nenhum, ainda experimentei mais dois vestidos mas deixei os restantes de parte. Quando se tem uma certa inclinação, já não vale a pena ver muito mais porque vai-nos parecer sempre pouco.
Vim embora com o coração a palpitar, mas ainda assim, sabia que a loja seguinte também tinha um vestido que era muito, muito, muito do meu agrado.

E confirmou-se. Para além de ser do meu agrado, também assentou que nem uma luva, o que me fez ficar na dúvida "este ou o da Pronovias?". Experimentei outro que, apesar de bonito e elegante, não me tocou na alma. E depois...e depois é que foram elas. A dona da loja trouxe um vestido ao seu critério e que eu nunca tinha dado por ele no site. Experimentei e pensei para comigo "so-ber-bo". Abrimos a cortina e a reacção foi qualquer coisa tipo "AIIIIIIIIIIIII", "OHHHHHHHHHHHHH", "QUE LINDOOOOOOOOOOOOOO", "QUE MARAVILHAAAA", "UAUUUUUUUUUUU QUE MÁXIMO", "ARREPIEI-ME". E eu, perante tanto alarido o raio da mulherada parecia estar a ter orgasmos múltiplos, pensei "e agora?".
Sim, e agora? Já não bastavam dois para deixarem-me a matutar, tinha de vir mais um!! É certo que morri de amores pelo da Pronovias, mas a par disso, gostei bastante do primeiro que experimentei na última loja (para além de ser mais barato) e, só para animar a festa, este tal último também mexeu com os meus sentimentos. Aiiiiiiiiiiiiii e agora? Qual é o melhor? Qual é o perfeito? Qual vai fazer suspirar? Qual vai fazer soltar "uau's"? Qualquer um deles, eu sei, mas qual "O mais"?

Estive o resto do dia a ver e a rever as fotos que tinha tirado na esperança de chegar a alguma conclusão, mas a verdade é que já não podia ver vestidos à frente, quanto mais revia mais confusa ficava, e era impossível tomar uma decisão. Hoje, depois de 48h (mais coisa, menos coisa) sem ver as ditas fotos, tenho bem a certeza daquilo que quero e mal posso esperar por voltar a entrar nele.
E vooooocêês, minhas fofuxas, nem vale a pena virem com o "mostra, mostra, mostra, mostra" porque estão com azar. Vão ter de esperar uns belos meses, ouviram? E nada de mimimi's e mómómó's porque também esperei nove meses para nascer e estou aqui. E a verdade é uma, o tempo passa a vooaaaaaar.

Um pequeno detalhe de um dos 328 vestidos que experimentei.

24-09-2013 15-51-22

27 comentários:

  1. Eu morro de amores pela Pronovias.

    ResponderEliminar
  2. No fundo, sempre soubeste qual seria, mas a adrenalina é tanta que por vezes nem conseguimos pensar em condições. Fiquei tão curiosa para saber como é!

    ResponderEliminar
  3. Acho que escolheste o da Pronovias :) Depois mostras...daqui a uns meses ;D*

    ResponderEliminar
  4. Ou, pensando bem e vendo pelo detalhe e vendo pelas fotos de vestidos de noiva que já colocaste se calhar não ficaste com o da Pronovias :p

    ResponderEliminar
  5. Aiii que booom que já encontraste fiquei mesmo contente por ser "à primeira" (como quem diz)!!
    Bem, diz lá quantos meses temos que esperar?
    É sereia? É cai-cai? Tem renda? É pronovias? Vá lá, só estas dicazinhas nós merecemos, bolas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há cá dicazinhas para niiiiiiinguééééém!! =P E não vale a pena fazerem chantagem emocional! Eheheheh ;)

      Eliminar
    2. Fico tão contente quando me respondes mas fiquei tão triste com a m*rda da resposta!!!!
      Quantos meses? Vá? Quantos?
      A tua sorte é que venho cá todos os dias e já é como se fosses uma colega de trabalho com quem "falo" quase todos os dias e suporto as birras de dona Gata!!

      Eliminar
  6. oooooo e eu a pensar que ías colocar umas fotos desses vestidos, acho mal!!.... mas entendo hehe

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Vou ficar à espera para ver qual escolheste :)

    ResponderEliminar
  8. Estou super curiosa. Tenho a certeza que é lindíssimo! :)

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. De certeza que o vestido quee escolheres vai ser o perfeito para ti :).

    ResponderEliminar
  10. Eheh adorei ler o teu texto, super engraçado! É uma fase muito gira esta :) aproveita e diverte-te, não stresses muito porque no final vai correr sempre tudo bem!

    http://world-of-wanderlust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Ah, que maravilha!!! No meu caso, a coisa resolveu-se muuuuuito rapidamente :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que pormenor tão bonito!! E depois de ler este teu texto fiquei feliz com a minha decisão de não me casar (com toda a pompa e circunstância). Não ia aguentar tanto stress!

    Boa sorte com tudo ;)

    ResponderEliminar
  13. Quando decidi comprar o meu vestido decidi optar somente por uma loja. Tinha ouvido falar muito bem do profissionalismo das funcionárias e decidi ficar por lá.
    Experimentei uns 10 vestidos mas nem quis experimentar mais nenhum assim que vesti aquele que foi o meu vestido de noiva. Sabia que enquanto mais lojas entrasse e mais vestidos experimentasse iria ficar mais confusa. Não foi muito difícil optar pelo meu vestido pois quando o vesti e olhei-me ao espelho, senti que era aquele. Senti-me uma verdadeira princesa e acho que é isso que nós temos que sentir. Por isso, seja qual for a tua escolha, o importante é sentires bem com ele, sentires-te bonita, confiante e identificares-te com o vestido! :)

    Vou aguardar ansiosamente pela tua escolha!
    (sigo-te! *)

    ResponderEliminar
  14. Deve ser mesmo dificil escolher o vestido certo!
    Tenho a certeza que vais encontrar um perfeito para ti.
    Good Luck!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Também eu já passei por esta fase há bem pouco tempo! É uma fase mnaravilhosa, sentimo-nos realmente especiais no interior daquele vestido que parece que foi unicamente desenhado para nós. O meu não necessitou de nenhuma alteração, nem na altura... Parabéns, é de certo um vestido lindo! Também irei fazer uma tag "Wedding Mode" e partilhar a minha experiência..

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Um dia inesquecível na vida de uma mulher.
    Eu escolhi o meu vestido também antecipadamente através dos catálogos nos sites das marcas. Telefonei para todas as lojas do país representantes da marca, à procura do tal vestido, só havia uma loja que o tinha...fiz 300 km para o ir buscar mas foi o único vestido de noiva que experimentei e vesti até hoje.
    E ainda o visto todos os anos. É especial demais para estar guardado :)
    gostei do blog
    um beijinho
    Lia
    http://opsidascoisas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Estive numa loja assim antes do casamento de uma das minhas irmãs, penso que ela só foi a essa loja e encontrou logo o vestido certo, no dia, parecia uma princesa de conto de fadas :)
    Boa sorte para escolher o vestido certo
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  18. De certeza que vais ficar linda :)

    ResponderEliminar
  19. Ainda agora aqui cheguei e já quero saber como é o teu vestido de noiva! :)
    Dizem que as noivas são sempre bonitas mas aposto que tu vais arrasar com tantos "uau's" :)

    ResponderEliminar