#

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

"Utensílios-facilitadores-da-vida-da-mulher-na-cozinha"

Tupperware
Micro-arroz e Micro-delicia

Bem, já chega de vestidos de noiva (por hooooje, não pensem que se livram) que eu não vos quero ver enjoadas do assunto. Vamos a outro tema do interesse do mulherio em geral que é, nada-mais-nada-menos do que, "utensílios-facilitadores-da-vida-da-mulher-na-cozinha". Mas atenção, quem diz mulher, diz homem também, não vamos desprezá-los que até há deles muito dados aos tachos, poucos (Baby incluído), mas há e é preciso valorizar.

Então vamoláber quem é que aqui já proferiu trezentos c*r*lh*s por ter deixado o arroz agarrar no fundo tacho (para não dizer esturrar) ou que já proferiu trezentos e dois c*r*l*s por não conseguir fazer uma simples omelete sem que a mesma fique em, sensivelmente, vinte e seis pedacinhos. Vá, não tenham medo de confessar os vossos pequenos deslizes na cozinha, porque acontecem a qualquer boa dona de casa. A verdade, é que a mulher é um ser multifacetado e consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo. Claro está que, em prol de umas tarefas, outras podem correr menos bem. No que a mim diz respeito, posso dar o exemplo do arroz. Quando o ponho a cozer não vou estar ali ao alto, a olhar para ele, até que o dito cujo fique no ponto, como é óbvio. Enquanto isso, preparo o resto do jantar, e/ou passo a ferro, e/ou limpo os vestígios de areia do gato no chão, e/ou vou cuscar os vossos blogues, e/ou dá-me uma volta à barriga e tenho de ir a correr ao wc, e/ou penduro-me no lavatório e ponho-me a espremer os pontos negros do nariz, and so one, and so one. E tudo isto é meio caminho andado para me distrair e esquecer do arroz no fogão. Resultado? Shiiiiiiiiiiit, arroz cozido de mais e agarrado ao fundo do tacho.

Mas, e como em tudo na vida, aqui também há uma solução que passa por um fantástico Micro-Arroz da Tupperware. Com este menino até podemos deixar o arroz a fazer e ir à vizinha dar dois, três, quatro dedos de conversa que, no ir e voltar, o arroz fica feito quase por magia. Na verdade, cozinhar o arroz nunca foi tão fácil, doze minutos no micro-ondas e está feito. Sem stress, sem ficar de sentinela, sem sujar o fogão, e fica sempre uma maravilha, bem soltinho como se quer. Quanto a vocês não sei, mas o meu arroz nem sempre saía no ponto, umas vezes sim, outras um bocadinho empapado cozido de mais, dependia do distrair ou não distrair. Devo dizer que estou realmente rendida.


Tuppeware - Micro Arroz 23,90€

E aqui, a chamada Micro Delicia, também este um excelente utensílio de cozinha. Uma forma fácil e super prática de fazer omeletes, entre 6 a 8 minutos no micro-ondas e fica prontinha. Torna-se mais saudável uma vez que não é necessário o uso de óleo ou azeite, para além de sair seeeeeempre por inteiro, logo, bem apresentável. Sim, sim, não me venham cá com histórias de "ah e tal eu sou um espectáculo a fazer omeletes, sai sempre, sempre, sempre rectangular, quadrada ou até redondinha, quase tipo pizza, sem quebrar" porque eu sei muito bem que não é bem assim. Falo por mim, como é óbvio, mas contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que consegui fazer uma omelete sem que ficasse desfeita em mil bocados. Mas vá, admito que até posso ser eu que sou uma bela aselha na cozinha. Aselha ou não, o que é certo é que estou maravilhada com esta Micro Delicia e nunca tive tanto gosto em fazer omeletes.

(Esta omelete está com aspecto de ter encolhido, mas isso foi porque deixei um ou dois minutos a mais no micro-ondas.)
Tupperware - Micro Delicia 14€


Ficam as dicas. Quem é miga, quem é?
24-09-2013 15-51-22

19 comentários:

  1. Tb não sou fã de cozinha e quem me salvou a vida foi a Bimby, a minha melhor amiga! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epaaaaa também não dizia que não a uma Bimbyzinha não! Mas essa até pode ser muito nossa amiga, mas no preço...ui ui!

      Eliminar
  2. Boas sugestões!
    Não conhecia estes produtos e sou toda a favor de qualquer coisa que nos poupe tempo e trabalho!
    Será que também se conseguem fazer panquecas na Microdelicia?
    Se se conseguir vou comprar de certeza!
    Bjs
    Vanessa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vanessa, espreite aqui: http://tupperware.ipapercms.dk/Tupperware/Portugal/2014/TW14AWPT/

      Eu penso que a micro delicia não dá para panquecas, mas acho que há um produto especifico. Pelo menos para os croissants e outros bolos há.

      Beijinho *

      Eliminar
  3. Eu comprei o de arroz e da massa e nunca uso!! Acho mais pratico fazer no fogão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?! Só o facto de não ter de estar com atenção para que não coza demasiado, enfiar no micro-ondas e já está, vale por tudo. Para além de sair sempre no ponto.

      Eliminar
  4. Paracem ser muito práticos e úteis!

    ResponderEliminar
  5. Parecem-me boas sugestões. Mas fazer um arroz soltinho não é assim tão difícil ;) Há truques que facilitam muito a vida ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nomeadamente?

      Eliminar
    2. Ora a receita da minha mãe nunca falha para um arroz solto! Geralmente ela usa Carolino e da Cigala (digo isto por causa dos tempos de cozedura) mas eu uso muitas vezes vaporizado é sai bem na mesma.

      Alho picadinho ou cebola no fundo do tacho, uma rodela ou 2 de arroz ou pimentos por exemplo (com nada também dá mas aumenta a qtt de cebola ou alho), e azeite no fundo do tacho (que dêpara cobrir o fundo todo mas não mais q isso). Fazer o refogado. Quando a cebola estiver loura (no ponto antes de queimar e é até aqui que se tem de estar atento se não a cebola queima e já foram :P) . A seguir é colocar o arroz e o dobro de agua (1 tijelinha d arroz e duas de água). Esperar levantar fervura e depois tapar o tacho e colocar 10 minutos no temporizador e já está :D


      http://goingnorthtilnorway.blogspot.pt/

      Eliminar
  6. Engraçado... Tenho as duas coisas encostadas, prefiro fazer tudo no fogão! A do arroz até uso como tupperware para bater as claras em castelo :P

    ResponderEliminar
  7. Eu safei-me com a Bimby. Óptima para quem gosta e para quem não gosta de cozinhar.
    Somos amigas inseparáveis.

    ResponderEliminar
  8. Acreditas que tenho a micro-delicia e nunca a usei!?
    A Micro Arroz parece-me muito bem mas provavelmente ia acontecer-lhe o mesmo que à Micro Delícia.

    ResponderEliminar
  9. Atenção ao plástico no micro-ondas, não existe plástico para ir ao micro-ondas. Basta irem pesquisar uns artigos que sairam recentemente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmmmm, agora deixou-me intrigada. O material da tupperware costuma ser excelente e se têm material apropriado para ir ao micro-ondas... Mas vou averiguar. Obrigada pela chamada de atenção.

      Beijinhos

      Eliminar
  10. Adoro, embora por mim seja sempre melhor cozinhar à "maneira" antiga hihi.

    R: A receita da pizza "prometo" que publico assim que a fizer novamente.
    xD

    ResponderEliminar
  11. Tenho o da massa e o micro-delícias e dá muito jeito! O do arroz não tenho porque o faço sempre na bimby.
    A massa também sai sempre no ponto, tens de comprar se ainda não tens Gata.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. O meu fogão tem temporizador ;)
    O arroz sai perfeito em 10 min

    ResponderEliminar