#

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Diz-se que está na moda e a Gata gosta #14

Sneakers, sapatilhas/ténis para os amigos. Longe vão os tempos em que as sapatilhas eram calçado exclusivo para as actividades físicas. As ditas cujas saltaram dos ginásios para a rua e fazem do estilo desportivo uma das tendências mais fortes desta estação.

Esta é das tendências que mais aprecio. Já é mais que sabido que adoro este tipo de looks assim mais para o descomprometidos, mas sempre acompanhados do devido toque de elegância, o tal "descontrichique" como lhe chamo.

Pois muito bem, sendo o must-have da estação, as sneakers adaptam-se a todos os estilos, no entanto, há que saber escolher qual o par ideal a conjugar com o look pretendido. Como em tudo na vida, os pormenores fazem a diferença, pelo que devemos ter sempre em conta alguns aspectos.

Sendo a saia a base do look, o modelo que melhor combina são os slippers. Não tenho nenhum modelo nos exemplos mais abaixo (falha minha, perdoem-me), mas trata-se de algo deste género (ou então pesquisem no google, ah! ah! ah!). E porquê? Porque são os modelos mais decotados na zona do tornozelo, favorecendo e dando maior elegância à perna (já que é para as mostrar, que seja em condições). Para além dos slip-on, os modelos da New Balance também são uma boa opção, uma vez que também são decotados na dita zona.
Já os modelos "bota" (tipo a sapatilha da Pepe Jeans (75€) que mostro mais abaixo) são perfeitos para usar com skinny jeans, apenas e só. Esqueçam combinar com saias pelos motivos que referenciei mais acima.
E não tenham receio de combinar um fato com sapatilhas. Okkkkk, ao primeiro pensamento parece  algo completamente descabido, afinal, um fato, seja blazer + calça ou blazer + saia, vai bem é com salto alto. Okkkkk, está certo sim senhor, mas já ouviram falar no sport chic, não já? Então arrisquem! Ousem! O clássico e o desportivo foi das melhores combinações que se podiam ter lembrado (os nossos pés estão bastante agradecidos). O clássico Stan Smith da Adidas ou as New Balance são perfeitas para usar neste caso.

Posto isto e como é habitual, ficam alguns modelos que andam aí no mercado, uns mais caros (bastante mais caros) que outros, mas também sabe bem lavar as vistas. Quanto a mim, era menina para me perder com umas New Balance.


Inspirem-se:






24-09-2013 15-51-22


21 comentários:

  1. Também adoro esta moda! E os New Balance são qualquer coisinha :) É pena que em Portugal não haja assim tanta oferta... Eu comprei estes: http://entreosmeusdias.blogspot.pt/2014/10/exemplares-adquiridos.html

    ResponderEliminar
  2. diz-se que está na moda e parece-me bem!!, sem dúvida a new balance são as que mais vejo andar nos pés das meninas e gosto !!
    bom fim de semana;)
    beijinhos:)
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Pois também aprecio bastante. Não só pelo lado estético como pelo lado confortável.

    ResponderEliminar
  4. Eu também gosto imenso! Para além dos looks giros, também são confortáveis!! :)

    ResponderEliminar
  5. Ando à procura de umas New Balance mas como calço pequenino ainda não encontrei, mas são sem uvida uma tendência que adoro!!! Só faltam aqui as Adidas Stan Smith, tão cobiçadas ultimamente...

    ResponderEliminar
  6. cool selection,,i love the adidas designed by stella mccartney

    ResponderEliminar
  7. Sempre adorei sapatilhas, é o calçado que mais uso, por isso não são uma moda nova para mim :) gosto é que cada vez mais invistam no conforto e beleza das mesmas

    ResponderEliminar
  8. Está super na moda! Fazem um look muito mais descontraído e citadino. Gosto muito. No entanto, não é acessório a que recorra muitas vezes.

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Ando louca com os NB! Já tenho uns debaixo de olho para o natal eheheh

    ResponderEliminar
  10. Gosto tanto dos da Salsa! Este Natal não me escapa!

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adoro os da NB, são lindos... E com calcas de ganga fica mesmo bem..

    ResponderEliminar
  12. Adoro a NB, comprei pela Asos as minhas e ficam tão bem!!!

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto deste tipo de calçado. Estou a pensar em comprar uns NB.

    ResponderEliminar
  14. Concordo completamente, está super na moda e adoro, confortável e prático!
    Ando a namorar uns da NB, mas adoro os que mostras-te da Salsa a 79.90€

    ResponderEliminar
  15. São muito giras e até dão um certo style. As minhas preferidas são as pretas da Mango.
    E obrigada pela lembrança lá no blog... já voltei :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  16. que modelos tao feios foste escolher

    ResponderEliminar
  17. Ando rendida a umas adidas com tigress que são espetaculares de tão lindinhaaaaas!

    Beijinhoooos querida gata :)
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  18. Olá!! =)

    Muito obrigada pelo teu comentário super amoroso no meu blog!!! Vim espreitar o teu e deparei-me com uma coisa que adoro: ténis!
    Acabaste de ganhar uma nova seguidora =D

    Beijinhos e bom fim-de-semana!!
    Mª João

    http://boutique-bonecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Adoro estes ténis, mas alguns são um exagero de preço.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Está na moda, mas confesso que só uso com gangas. :p

    ResponderEliminar
  21. Adorei o post! :)
    Beijinhos

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar