#

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Focadíssima


e quase a ver abdominais ao fundo do túnel!

"Pare de querer, comece a fazer" foi a mensagem, o mantra, a luz, a inspiração, o "abre olhos", o "que-vocês-lhe-queiram-chamar" que vos quis passar (e a mim também) aquando a minha última partilha sobre as consultas de nutrição (rever aqui). E, senhores, OH senhores, é TÃO verdade!!

Nada cai do céu. Precisamos ser fortes, focados e dedicados naquilo que ambicionamos. Vale para tudo na vida! Neste caso, estamos a falar de saúde, bem-estar e de nos sentirmos bem com o nosso corpo, sendo um daqueles objectivos que considero fundamentais para cada um de nós. Não unicamente por vaidade ou questões estéticas, mas porque esse bem-estar acaba por reflectir-se interiormente, incentivando ao amor próprio, por exemplo. Ajuda, também, a ganhar maior auto-estima influenciando positivamente a nossa forma de estar na vida. Enfim, acho que todos percebemos a importância de cuidarmos de nós.

Depois de um período menos bom, deixei-me levar pelas más energias que acabaram por me influenciar negativamente em alguns aspectos (o cuidado na alimentação foi um deles), no entanto, o que lá vai, lá vai e sinto-me novamente mais focada e determinada.

Tinha saído da consulta de Fevereiro em modo ratazana deprimida por ter tido a confirmação do resultado do período com algum desleixo alimentício. Sabia que se queria chegar ao Verão e enfiar-me num biquíni sem sentir-me uma lontra-marinha, tinha de entrar urgentemente na linha, no entanto, ainda andei o mês de Março e parte de Abril a desafiar a lei dos bons costumes alimentares (daí nem ter marcado consulta). Foi aqui que se deu a origem do desafio dos 31 dias sem açúcar. Foi uma forma que encontrei de obrigar-me a entrar nos eixos, sendo uma espécie de incentivo, quanto mais não fosse por teimosia e orgulho de não querer falhar comigo própria nem com quem entrou no desafio comigo.

Loucura ou não, para além de não ter sido tão difícil como julgava (mesmo a levar com pessoas a comer sobremesas bem debaixo das minhas barbas, e ainda ontem com uma colher "voadora" de tiramisù), resultou! A consulta foi na semana passada (a 7 dias de terminar o desafio) e a balança marcou 57,8 kgs, 46 kgs de massa muscular e 19,4% de massa gorda. Mais músculo, menos gordura e já me encontro novamente abaixo da linha dos 20%, yeaaaaahhhhh!!

Fica bem mais fácil manter o foco e a motivação com a confirmação dos resultados. Portanto, é "só" uma questão de continuar a manter o foco em prática.

Por falar em foco, vejam só que estava eu ontem refasteladinha nos meus aposentos a desfrutar da minha leitura, quando uma alma sugere continuar com o desafio dos 31 dias sem açúcar por Junho a dentro. Tipo...com'assim? Com'assim já em Junho?! Tipo...logo de seguida? De rajada? De cabeça? Sem respirar? Sem uma bolsa de oxigénio chamada tripa com chocolate ou Cornetto Choc'N'Ball?! "Ah e tal respiramos no Dia da Criança e voltamos ao ataque" dizia ela.
.
.
.
Folgo em saber que há pessoas ainda mais doidas do que eu. Não sei se me aguento. Junho, calor (esperemos), calor, gelados. Vou dormir sobre o assunto.


6 comentários:

  1. Sem dúvida que com foco e disciplina tudo se consegue! Confesso que também estou a precisar de trabalhar no meu foco para voltar ao exercício mas por motivos de saúde! Vamos ver o que nos reserva o mês de junho! :)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  2. Claro que te aguentas! É mesmo uma questão de foco e força! Já sabes que tudo é possível, basta acreditar e, claro, fazer por isso! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Fiquei tão contente por saber que o teu esforço foi compensado.
    Parabéns :)

    Bjs
    E.H

    ResponderEliminar
  4. Foco e disciplina, mas acima de tudo, força de vontade! É o mais importante.

    Ana C, www.adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland

    ResponderEliminar
  5. Gata isto não é critica mas é incredulidade. Como te motivas a treinar todos os dias e várias vezes por dia até? Eu vejo o teu Instagram e e vejo treinos e treinos e mais treinos. E confesso a minha vontade é chorar! Eu tenho cade vez mais preguiça.
    Contente por ver que abriste o coração ao amor novamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito de fazer exercício físico, acho que isso é uma grande ajuda. Mas não treino assim taaaanto! Treino três vezes por semana e dois desses dias tenho ido às 7h da manhã e 19h da tarde. Mas os bi-diários não são assim tão certinhos, por exemplo, esta semana só vou fazer uma vez bi-diário (isto se não mudar de ideias entretanto :D).
      Para quem não for amante do exercício físico, acho que só mesmo com um bom objectivo em mente. Acho que a nossa saúde e bem-estar é sempre um excelente objectivo. =)) Vamos a isso?

      Eliminar