#

segunda-feira, 14 de maio de 2018

BOOK | "Vidas Trocadas" de Sandra Brown


reviravoltas que culminam num desfecho inesperado!

Terminei a primeira leitura do mês e confirma-se: Sandra Brown não desilude na sua escrita de romances policiais. Não admira mesmo que seja autora de dezenas de bestsellers do New York Times.

Como sabem, o último livro que li foi "Rapto Escaldante" e optei por ler logo de seguida um novo livro da mesma autora, tal foi o envolvimento/entusiasmo com a sua escrita.
E se a história de "Rapto Escaldante" foi marcada pelo mistério e por reviravoltas, esta nem se fala!

Muito, muito resumidamente, o livro conta a história de duas gémeas verdadeiras praticamente impossíveis de distinguir - Gylian e Melina -, que decidem fazer uma partida como no tempo de crianças e trocam de identidade, fazendo-se passar uma pela outra. Troca esta que não damos conta no imediato, sendo uma das primeiras passagens surpreendentes do livro. À conta desta brincadeira Gylian é assassinada. Ou terá sido Melina? O que está por trás deste crime?

Mais uma vez a autora surpreende com um enredo cheio de suspense a cada virar de página. A história desenrola-se rapidamente, não é daquelas que anda ali a engonhar, sendo mais um ponto a favor deste livro. Ao longo dos acontecimentos dei por mim a tecer teorias e a tentar descortinar cada mistério. A autora prende eficazmente o leitor desde o primeiro capítulo e é impressionante como consegue relatar os factos de forma a encaminhar-nos para uma determinada situação e de repente pumbas, sai tudo ao contrário.

Agora vou virar-me para Nora Roberts (que já andava em pulgas!!), mas quero muito ler mais livros desta escritora. Aliás, querer mesmo querer, quero a colecção TODA!! E fico super contente por saber que algumas meninas sentiram-se incentivadas por mim e já compraram um livrinho desta autora (e também resolveram optar pelo OLX!). Espero que gostem tanto quanto eu! Se for o caso, sempre podemos combinar comprar um novo livro para lermos ao mesmo tempo e trocarmos impressões ao longo da leitura. Que dizem? =)


11 comentários:

  1. ansiosa por saber o que achas-te da Nora Roberts! Também tenho muita curiosidade na escrita dela, por ser muito falada, mas ainda não li nenhum :p
    Boas leituras gata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois partilho a minha opinião =)

      Obrigada. Beijinho Andreia *

      Eliminar
    2. Achaste.

      Eliminar
  2. O único livro da Sandra Brown que li foi o Calafrio e também gostei!

    ResponderEliminar
  3. Estou "feita" contigo, a continuares a escrever sobre livros tão bons a minha lista de desejos da Wook esta sempre a aumentar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh! O que vale é um vicio bom =))
      Nunca comprei livros pela Wook. Compras lá por alguma razão em especial, descontos ou assim? Por acaso, acho que a Bertrand tem sempre promoções fixolas e ando sempre atenta ao site deles.

      Eliminar
    2. Não posso falar da Bertrand porque nunca comprei online já comprei na presença e gosto muito da wook tem descontos, a maioria das vezes portes grátis e a maior parte das vezes enviam sempre um miminho, o serviço é simples, rápido e gosto imenso do site e do blog deles.

      Eliminar
  4. De Sandra Brown li Uma voz na noite há muitos anos e lembro-me de ter gostado muito. Esse que leste agora parece ter uma história do género de um que me ofereceram agora que se chama Louca (de Cloe Esposito) que também fala de duas irmãs gémeas, uma morre e a outra assume a sua identidade...estou ansiosa para começar. Se gostas de mistério com um pouco de romance à mistura, aconselho também a Dorothy Koomson. Todos os livros que li dela (e já foram pelo menos 8), não houve um que não me prendesse da primeira à última página. Boas leituras! Beijinhos de uma leitora que te acompanha há muito mas que só agora comentou..eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh já sei qual é esse "Louca", está na minha whishlist literária! =))
      Olha que disseram-me que esse "Uma Voz na Noite" é um dos melhores, tiveste pontaria. Já andei a ver e não o encontro em livraria, vou ter de recorrer novamente ao OLX se quiser ler esse (que quero :D).
      Li apenas um livro de Dorothy e gostei muito!

      Obrigada pelo comentário Débora. Fico contente por saber que já és da casa, digamos assim, mesmo sem comentar! =))
      Beijinho e boas leituras *

      Eliminar
  5. Gata,se gostas deste género de livros, tens que ler Harlan Coben.
    Vais adorar.
    Beijocas.
    Mimi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, gosto muito.
      Muito obrigada pela dica. =)) Nunca tinha ouvido falar nesse escritor e já fui cuscar livros dele (vê só o nível de entusiasmo literário). Assim de repente, já fiquei de olho no "Seis Anos Depois".

      Beijinho

      Eliminar