#

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Foi o melhor que se arranjou #191

O casaco camel é daqueles clássicos que se mantém estação após estação, sendo uma excelente alternativa para fugir ao preto. Uma peça intemporal super versátil que adapta-se a qualquer estilo do mais formal ao mais casual.

De facto, é daquelas peças que fica mesmo bem com tudo e mais alguma coisinha, pelo que é sempre uma escolha acertada para estes dias de Inverno e, claro, obrigatória no nosso guarda-roupa.

Eu sou completamente fã e este casaco que vos mostro no look de hoje (e que já não é novidade nenhuma para vocês) é um dos meus queridinhos desta estação. Seja numa onda mais formal ou mais descontraída, uso e abuso dele. Sou uma #camellover assumida!













Chapéu: H&m
Colar: Primark
Casaco: Lanidor
Camisola: MO
Jeans: Zara
Mala: Salsa
Sapatilhas: Pepe Jeans
24-09-2013 15-51-22

60 comentários:

  1. o casaco é giríssimo :) Acho que não tenho nenhuma peça dessa cor.

    ResponderEliminar
  2. Look perfeito hoje!
    Adoro as sapatilhas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. E arranjou bastante bem ;) Adoro o colar!

    Esta semana, hidratação capilar... com óleos vegetais!
    https://istonaosaoextensoes.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Finalmente um look giro!

    ResponderEliminar
  5. Do casaco : a cor é fantástica . O tecido é péssimo visualmente , tem borboto e parece que está gasto , a bainha é cosida à máquina que lhe dá um aspecto barato ... Casacos da lanidor não . Tecido e acabamentos péssimos .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (acho que já disse antes, mas...) O casaco não tem borboto, o tecido é assim mesmo, mas claro que o tipo de textura pode não ser do seu agrado.
      Nunca tinha reparado na bainha (muito por não haver assim nada que me chamasse a atenção para reparar), e mesmo agora olhando assim à lupa não vejo nada de errado (mas isto sou eu que não tenho nada contra roupa barata ou com aspecto de)!

      Boa semana *

      Eliminar
  6. Gosto tanto! :) Tenho mesmo de arranjar um casaco desse género em camel, fica bem com tudo e complementar qualquer look! E esses ténis... ai aiiii

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Anónimo Ressabiado01 fevereiro, 2016

    não acho que o colar se adeque ao estilo do outfit, mas no geral, gosto!

    ResponderEliminar
  8. Adoro a forma como arriscas nos looks. Como conjugas peças que poderiam não ter nada a ver e tornas o look tão casual ;) Giraça **

    ResponderEliminar
  9. Esse colar não fica aí nada bem. Acho que o grande problema dos teus looks é que nunca têm um toque sofisticado, e para isso não é preciso comprar coisas caras, não, não. É algo que se tem ou não, e tu definitivamente não tens um toque moderno, sofisticado... os looks são sempre "sem sal". É só a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou minimamente preconceituosa em relação às marcas (aliás, nota-se), mas só para lhe responder… Elabore um look total só com peças Primark e Bershka (coisas baratuchas), por exemplo, e diga-me onde está a sofisticação!
      A sofisticação prende-se muito com a qualidade dos materiais, o “brilho” da peça em si, digamos assim. Coisa que raramente encontramos nas marcas mais baratas. Posso dar-lhe um recente exemplo meu. Queria muito uma biker jacket preta, cheguei a comprar uma (gira) da Zara daqueles modelos mais em conta, mas acabei por trocar porque havia ali qualquer coisa que não gostava. Era o tipo de material! Acabei por aguardar e comprar uma melhor (de pele), mais cara, mas muito mais gira. A qualidade do material faz toda a diferença e, neste caso, ou se tem dinheiro ou não se tem. Parece que estou a ensinar o A-B-C, mas é só para você perceber a relação sofisticado - peças caras e que não é bem assim como você diz.
      E não confunda sofisticação com moderno, por favor.

      Boa semana!

      Eliminar
    2. Eu não confundi nada, eu só disse que a gata não tem nem um nem outro. Não é por mal. Eu só acho que falta "brilho" nos seus looks. Tanta gente que se veste só com zara e pull e os looks são modernos.

      Eliminar
    3. Lá está você a confundir sofisticado com moderno! Você até pode vestir-se de Primark da cabeça aos pés que vai estar igualmente moderna como se estive vestida de Uterque ou de Purificación Garcia, por exemplo. Todas as marcas (baratas ou caras) têm as peças-chave da estação, tudo o que é tendência…podem é ser ou não sofisticadas (uma coisa não implica a outra, vá). Até compreendo e nem discuto a parte do sofisticado, mas dizer-me que não sou moderna…também não exageremos, né!

      Mas vamos esquecer os conceitos! Você acha os meus looks sem sal e sem brilho, ponto final (o resto são peaners :D).

      Eliminar
    4. Concordo, o colar estraga o look e tira-lhe sofisticação, "azeitendo-o"...

      Eliminar
    5. a gata não é moderna?!

      Eliminar
    6. A gata sabe o que é ser-se sofisticado? É ter requinte, bom gosto a vestir. Não sei qual é a confusão.

      Eliminar
    7. Só para terminar esta conversa (que mais parece de tolinhos!)… Bom gosto a vestir é algo muito (mas muiiiito) subjectivo, pelo que a sua opinião (com todo o respeito) vale o que vale.

      Eliminar
    8. Muito bonito a comprar artigos de pelo! Assassina de animais só para ter um casaquinho com melhor aspecto! Aposto que só não compras casacos de pêlo porque não tens onde cair morta!

      Eliminar
    9. PAHAHAHAHAHAHAH! Eu, a assassina, WuuaAaHhhWuUuaaAHhhh!!
      Adoro estes fundamentalismos, principalmente, quando na maioria das vezes até vêm de pessoas que nem o canil/associação dos animais da cidade ajudam. Aiii mê Deus, dai-me paciência!

      Mas acertou em cheio, a minha pessoa não tem mesmo onde cair morta se não até cuecas de vison usava. AH! AH! AH!

      P.S.: Não comprei =)

      Eliminar
    10. tanta parvoice anonima junta!

      Eliminar
    11. Gata tú não és das pessoas que mais barato veste, aliás tem muitas peças de marcas bem caras e não acessiveis a muitas carteiras, (Salsa, Bus, Lanidor, Adidas, etc,etc,etc,) mas nem sempre o ser caro é sinónimo de ser bom e ficar bem e depois o toque final da peça é sempre de quem veste, e aí concordo com o anónimo "de cima" que diz que falta sempre alguma sofisticação....é que o dinheiro e as peças estão lá acho que falha é muita coordenação nas peças...
      Isto é só uma opinião de quem te vê e lê e acho que te deves manter fiel a ti própria e não vestir para agradar aos teus leitores, mas também sou da opinião que às vezes mesmo dentro dos nossos gostos podemos sempre melhorar um pouco....

      Eliminar
    12. Vestir caro nunca foi nem nunca vai ser sinónimo de vestir bem ou de qualidade (também não disse isso).

      Espremendo a conversa do anónimo, o que está em causa é o meu bom gosto (ou falta dele, neste caso) e este é daqueles temas que não vale a pena discutir de tão subjectivo que é.

      P.S.: Tendo em conta que ninguém é perfeito, melhorar é sempre a opção, mas nunca mudar pelo que A, B ou C dizem. E o meu gosto é o meu gosto =)

      Eliminar
    13. Gata, não concordo. Comprei um biker na Primark baratíssimo e dou-lhe 30 a 0 com o seu de "melhor qualidade" (modéstia à parte ahahaha). É como dizem, sofisticação não tem nada a ver com marcas ou preços. Tudo bem que até ajuda ter uma clássica Chanel mas se não se tiver bom gosto mesmo que se cubra com as marcas mais caras não lhe vai adiantar de nada. Basta ver alguns casos das passadeiras vermelhas.

      Eliminar
    14. Pois posso dizer que cheguei a cuscar essa peça na Primark, porque vi um na montra que parecia mesmo topo (mas o barulho das luzes engana) e não gostei de nenhum, eram todos horríveis e não falo propriamente do modelo em si, mas do material. Alguns até pareciam ser de plástico!! E desculpe (e não quero ser presunçosa), mas duvido e muito que algum biker jacket da Primark dê 15 a zero ao meu!

      Eliminar
    15. Não queria nem estava a comparar a qualidade dos casacos porque certamente o seu é melhor e pagou para tal, mas sim a forma como são usados. O que queria dizer é que se uma pessoa não o souber usar não lhe adianta de muito que seja o melhor casaco do mundo.

      Eliminar
    16. Ahhhhhh afinal a teoria era outra! É que com a sua frase inicial e pelo facto de estar a falar de um casaco que nem está neste look, pensei mesmo que estava a comprar qualidade!
      A vossa vontade de criticar é tanta que, às vezes, vocês baralham-se todas e baralham-me a mim! Ah! Ah! Ah! Mas vá, mensagem recebida! :D

      Eliminar
  10. Gatinha... como sabes eu identifico-me com a grande maioria dos teus looks mas este amei mesmo... ameiiiiiii... :) tb sou uma #camellover... tenho um casaco comprido que uso e abuso no dia a dia e tenho um um poouco mais curto que tb adoro! Ambos da lanidor marca que adoro para casacos! Agora acho que vou precisar da tua ajuda pois quero comprar uns ténis e ando indecisa. queria uns tenis versáteis porque so uso ao fim de semana e como uso pouco não tenho muitos pares de ténis. Ajudas-me? :) Beijocas grandes e boa semanaaaaa... Bá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bááá, minha linda! =))

      Acho que é mesmo impossível ninguém gostar de um bonito casaco camel! =D

      Quanto às sapatilhas, não há nada mais versátil que as Adidas Stan Smith. O raio das "bichas" encaixam bem em TUDO! Há quem também goste muito das Super Star (também foram muito vendidas), mas eu já não gosto tanto, não aprecio aquela biqueira, acho que são assim mais "grosseironas" e não me parecem tão versáteis por isso mesmo.

      Agora, também tens as novas "it sapatilhas", as Nike Cortez! Também adoro e acho-as igualmente versáteis. Para uma aposta mais segura, tens as brancas e pretas que são LINDAS! =))

      Beijinho enorme e boa semana *

      Eliminar
  11. Essas sapatilhas é que não x) mas o resto adoro!

    ResponderEliminar
  12. Adoro o resultado!
    Boa semana!
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  13. Gosto tanto desse casaco, tão giro!

    ResponderEliminar
  14. beautiful dear...!i like your shoes,coat and necklace..
    kisses

    ResponderEliminar
  15. Um casaco camel faz sempre jeito. Esse não é lindo de morrer, mas cumpre o seu papel. Gostei do pormenor dos ténis e do chapéu, mas acho que o colar está desenquadrado do restante conjunto.

    ResponderEliminar
  16. Não devias usar chapéu, evidencia-te o nariz.

    ResponderEliminar
  17. Olá Gata,

    Gostei muito do look, muito bonito :)
    O chapéu fica-te muito bem.

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  18. odeio o calçado

    ResponderEliminar
  19. Muito atual. Sem peneiras gosto do seu jeito de vestir.

    ResponderEliminar
  20. Gostei bastante do look gata, mas na minha opinião ficava melhor outro calçado. Não desgosto desse mas creio que tens calçado que ficaria melhor :) No entanto tudo o resto combina muito bem e fica-te lindamente!
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Desculpa gata, mas pode haver sofisticação com roupa barata.segue o blogue da su ferro ."I love fita métrica". Ela apresenta sempre boas opções muito baratas. Conheci o há pouco tempo e fiquei fã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que pode. O segredo está no styling, nas peças que se escolha para compor o look no geral.
      A conversa ali de cima de sofisticação e de modernice e de mimimi, no fundo no fundo, era só mesmo para dizer que eu não tinha bom gosto! =)

      Eliminar
    2. Descobri esse blogue recentemente e adoro. Por exemplo, ela fez um look com um casaco camel igual a esse mas com uma sofisticação e bom gosto que ou se tem ou não!

      Eliminar
    3. Anónimo das 18:32, a sério?! Mas a sério? Ela até tem looks bonitos e sofisticados, mas esse não é um deles. Não conhecia o blog e dei-me ao trabalho de ir ver. Esse deve ser o pior de todos, aquelas calças e calçado não lembram nem ao menino Jesus. Ela ganha pela qualidade das fotos, parecem fotos de catálogo de roupa, está sempre muito natural, coisa que a Bruna não consegue (talvez por não estar tão à vontade).

      Eliminar
    4. Também não conhecia e fui ver. Não usava mas respira moda! Na minha opinião, claro está (e vale o que vale - como diz a sô dona Gata!)
      Quanto a estes sururus todos: porquê?
      Esta é a segunda vez que comento o teu blog, Gata, venho cá quase diariamente ver se há noticias tuas. Gosto de ler o que escreves. A forma espontânea, a verdade e a simplicidade fazem-me sempre voltar. Se gosto particularmente e na mesma medida dos teus looks? Não. Mas qual a necessidade de vir para aqui tecer comentários depreciativos? Um facto: quase todos que o fazem partilham o mesmo nome: Anónimo! E eu, com este comentário, estou a entrar também nesse esquema mesquinho, parece contagioso! E até me chamo Anónimo também!!! :)

      Ó Gata, é só para te mandar um beijinho! Não gosto dos teus looks mas gosto de ti :P :) :)


      Margarida Anónima (até parece poético!!! :D)

      Eliminar
    5. Olá Margarida de Anónima (fica ainda mais tchanan :D)!

      A tua frase "não usava mas respira moda" dava para um bom post! =))

      Fico muito contente por saber que o que te traz cá sou eu, a minha pessoa e não propriamente aquilo que eu tenho para mostrar (bens materiais falando). Trapos são só trapos e não são eles que fazem a pessoa (não vamos falar de "bom gosto" porque é algo muiiiito subjectivo). É sempre muito bom saber que sou eu, tal como sou, que mais cativa quem lê o blog.
      Obrigada e espero que continues aí desse lado! =))

      Quanto aos anónimos (os ressabiados puros [porque até há deles fofinhos])...o objectivo é claro (e, ironicamente, acaba por ainda me dar mais força e motivar) e muitos deles até são comentários da mesma pessoa anónima (só para parecer que são imeeeeensas as pessoas com imagem negativa, ah! ah! ah!), mas gosto de dar sempre tempo de antena só para não cortar com aquele que poderá ser dos poucos momentos de felicidade dessa gente(sou uma querida :D).

      Um beijinho grande *

      Eliminar
    6. Concordo a cem por cento com a Margarida (com a excepção de que muitas vezes gosto dos teus look),venho cá pela pessoa que está por trás do blog e não só pelos looks e outro conteúdo que partilhas. Quanto ao outro blog em questão eu não conhecia mas dei-me ao trabalho de ir cuscar. Acho que a Blogger tem imensa pinta e gostei muito dos looks que partilha mas grande parte deles não usaria. Ao contrário do que acontece com a gata, mesmo que não goste sempre do que usa, quando gosto acho que era capaz de me vestir igual. (percebi agora que na cabeça de algumas pessoas que aqui comentam talvez não seja moderna e sofisticada também).

      Eliminar
  22. Look descontraido e engraçado, também acho que o colar não combina com este look (talvez pelas cores serem do look serem douradas e o colar preteado...), e usava ou o chapéu ou as sapatilhas, as duas coisas não combinam....mas isto é só a minha opinião

    ResponderEliminar
  23. O look todo está impecável mas não há duvidas que o casaco é super giro :).
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. ola Gata, vir aqui ao teu espaço em certos dias que os anonimos resolveram todos abrirem a boca e so dizerem barbaridades,,deixa.me sempre com muita vontade de me rir..

    Ha gentinha que valha.me Deus..!!

    Acho que respondes sempre com muito mais nivel que certas pessoas merecem..mas e isso que faz a diferença-..

    Adoro Camel..embora esta cor nao me favoreça nda ..o meu tom pele nao se da com este tom..mas amo de paixao,,e o casaco e TOP.!

    Beijinhos Gata
    Boa semana.!

    ResponderEliminar
  25. Tirando o colar (nesse look porque até é giro) e as sapatilhas, era capaz de me vestir assim!

    ResponderEliminar
  26. Ador, adoro, adoro o look!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Adorei o look, o casaco é muito giro!

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Só não gosto de ver aí o colar, de resto está top! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  29. Amei!!!
    Achei o chapéu muito fofo...

    bjinhos

    www.gikinhatemtudo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  30. Gostei imenso de ver :) E o casaco é mesmo girooo!
    Muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Adorei o look! O que mais me chamou à atenção foi o casaco, é mesmo lindo de morrer :)
    Beijinhos ♥

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Aí, com o chapéu, o que eu acho que ficava bem eram uns stilettos e não as sapatilhas. Apesar de adorar essas sapatilhas, pois tenho umas iguais... ( muito quentinhas e super confortáveis)

    ResponderEliminar
  33. Gata, adorei o look, dos melhores que já te vi. Gosto imenso do casaco camel conjugado com o preto e a ganga. Não tenho casaco camel, tenho de ver um para mim, que me convenceste, só que já não vai ser este ano.


    Joana

    ResponderEliminar
  34. Gosto bastante do casaco e fica-te super bem, adoro a cor!

    achicstreet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. A-M-E-I o look!! : )
    Beijinho,
    Mafalda

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar