#

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Third round: The Revenant


Andava em pulgas para ver este filme e não desiludiu. Não foi à toa que "The Revenant" limpou com três grandes categorias nos Globos de Ouro (Melhor Filme Drama, Melhor Actor Drama e Melhor Realizador).
Filmagens deslumbrantes, uma caracterização estupenda, um filme avassalador marcado pela lei da sobrevivência e que prende qualquer um à tela de cinema.
DiCaprio é Hugh Glass, um homem que é abandonado à beira da morte pelos seus companheiros, depois de ver o seu filho ser morto tão friamente. É a sede de vingança que o mantém vivo até ao fim e é esta luta que proporciona verdadeiras cenas de cortar a respiração (digamos que é preciso ter o estômago bem lá no sitio para ir ver este filme, se é que m'entendem).

Minha boa gente, se não é desta que o DiCaprio ganha o raio do Óscar, eu juro que vou-me a eles, ai vouuuuuuuu!!

33 comentários:

  1. Também quero ir ver este filme, só estou é com um pouco de receio quanto aos comentários em relação a ser necessário ter estômago para ir ver, é que este tipo de coisas impressiona-me imenso...
    Mas vou tentar ;)

    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessas partes viras a cara para o lado! Ihihihih :D
      A sério, não deixes de ver, vale muito a pena.

      Beijinho *

      Eliminar
  2. Boa noite,
    Tenho uma critica construtiva quanto ao blog, é que ao tentar ler os textos os mesmos não se adaptam ao ecrã do telemóvel (como alguns sites fazem) e pelo menos no meu caso tenho que andar constantemente a passar o dedo de um lado para o outro para tentar ler tudo e por vezes, sem querer, passo para o post anterior (coisa chata).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acontece comigo! :(

      Eliminar
    2. Eu desisti, no telemóvel não dá realmente para ler.

      Eliminar
  3. acontece me exactamente o mesmo

    ResponderEliminar
  4. Gata!!!
    Por favor, esta letra é tão difiiiicccciiiillll de ler!

    ResponderEliminar
  5. Gata,
    Depois de teres resolvido momentaneamente a questão da adaptação do blog a Telemóvel, voltou tudo ao normal....!
    Podes rever a questão? É que geralmente só sigo o blog pelo Telemóvel e os textos aparecem minúsculos...
    Beijinho
    MR😜
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, nós vamos ver qual é o problema, peço só mais um bocadinho de paciência. =))

      Beijinhooos *

      Eliminar
  6. Assim não dá para vir ao blog!!! No Telemovel, perco o triplo do tempo a ler um texto!! Por facto, tenta adaptar a versão para Telemovel

    ResponderEliminar
  7. Olá. Eu tambem não consigo ler os texto com o telemovel.

    ResponderEliminar
  8. Por acaso achei um pouco prolongado. É um filme que se vê, não é mau de todo como dizem nem maravilhoso mas acho que devia ter duas horitas no máximo. Salva-se sobretudo pela fotografia que é muito, muito boa e claro que o DiCaprio não desilude, como já esperamos dele. Acho que ele merece o Óscar há imenso tempo e mais uma vez o provou.

    ResponderEliminar
  9. Finalmente versão mobile!!!!! Obrigada gata <3 btw, adoro toda esta mudança, o blog está girissimo e com um look super profissional. Já percebi que devo ser das únicas mas amo o tipo de letra!! Desejo te todo o sucesso do Mundo

    A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente digo eu, caredo!! Já não vos podia oubiri! Eheheheheh :D =P

      Não estava fácil, mas descobriu-se a pólvora! Ter o blog adaptado ao telemóvel era mesmo importante e não ia descansar enquanto não ficasse! =)

      Fico muito contente por gostares de toda a mudança e obrigada eu pela paciência neste impasse enquanto o blog dava e não dava para ser visualizado correctamente no telemóvel.

      Beijinho enoooorme *

      Eliminar
  10. OMG!!! Só agora é que vi :O o blog está taoooo giro!!!! Adoro!

    P.S- nestas fotos estas super parecida a Liliana da casa dos segredos/quinta! São familiares?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só agora?! Cooooomo só agora, hum? Cartão vermelho! =PP
      Obrigada =)) Também acho que ficou um miminho :D

      P.S.: Não és a primeira que o diz, mas não, não temos qualquer parentesco (nem primas em 12º grau, Eheheheh)! =P

      Eliminar
  11. AMEI o filme!!!!!!!!!!! O DiCaprio é mesmo muito bom ;)

    bjs**

    ResponderEliminar
  12. Já me tinham falado do filme mas, não fui pesquisar nada. Fui com essa minha amiga ao cinema ver o filme (sem ter visto o trailer incluivé) e WOW! Ainda bem que tínhamos jantado cedo... Gostei muito (apesar de ter sido completamente diferente daquilo que vejo) mas, sim senhor é preciso ter cá um estômago!
    Para além do DiCaprio também gosto muito do actor que o ano passado fez de Stephen Hawking e estou desejosa de ir ver «A rapariga dinamarquesa»!!!Desde que o Óscar fique para um deles está tudo bem. Se bem que dou a mão à palmatória que o DiCaprio tem um currículo mais extenso e que já merece o Óscar!

    http://confessionsinpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu devo ser muito insensível, porque não precisei de grande estômago para nenhuma cena em particular. A única cena que me tocou um pouco foi o ataque do urso, não por ser demasiado gráfico, mas porque tive a impressão que eu estava a viver aquilo.

      De resto o filme é mais do que contar uma história de sobrevivência, foi uma das melhores experiências cinematográficas que já tive. Fotografia, som, representação, realização, não lhe encontro nenhum defeito. Mas essa é a minha opinião.

      E já que se fala na representação, o Dicaprio já merece há algum tempo o reconhecimento da Academia; mas, para mim, quem tem um trabalho digno de prémio neste filme é o Tom Hardy. Foi brilhante.

      Eliminar
  13. A cena do urso mexeu muito comigo, tanto que já fui ver um behind the scenes... Caneco, que impressão!! E parecia que nunca mais acabava, chiça!
    Gostei muito, muito do filme. Fui ver porque o senhor marido não se calava e ia numa de pensar que, meia horita depois, já estaria a ressonar no cinema... mas não. Foi dinheirinho muito bem empregue.
    Outra coisa que me arrepiou foi o facto de eles andarem em rios gelados como se nada fosse, ainda por cima com com aquelas peles pesadonas vestidas. Era eu, era...
    O DiCaprio leva porrada até mais não. Até dá pena!

    ResponderEliminar
  14. Olá gata, antes de mais parabéns pela mudança do blog.Gata esclarece- me neste assunto,tenho familiares que são clientes da NOS(eu ainda tenho contrato com a MEO mais 1 ano)posso ir ao cinema com o cartão emprestado?Ou eles pedem identificação. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada =))

      Não dá, porque pedem identificação. Penso que se for pai ou mãe dá, de resto não (infelizmente).

      Eliminar
    2. Eu fui domingo à noite ver esse filme com cartão da nós (que pertence ao cunhado) e ninguém pediu identificação e já não é a primeira vez. Isto no bragaparque.

      Eliminar
    3. Tanto em Aveiro como em Coimbra pedem-me sempre a identificação. Já emprestei o cartão do meu pai a amigos e não aceitaram por essa razão!

      Eliminar
    4. Em Lisboa pedem-me sempre identificação. Eu uso o do meu pai.

      Eliminar
  15. Tenho mesmo de o ir ver...vai ser esta semana:) Obrigada Gata pela tua critica ao filme;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. É mesmo bom o filme.
    Espero que seja desta que ele ganhe o óscar, já anda a merecer há algum tempo.

    ResponderEliminar
  17. destestei. Mas ainda bem que ha pessoas com opinião diferente da minha :)

    ResponderEliminar
  18. Sem dúvida o Leonardo merece o Óscar . Para mim o IÑarritu é o melhor realizador dos últimos 15 anos ... Mas filmes com Amor cão, 21 gramas ou Biutiful ficam bem longe destes.. São obras primas..

    ResponderEliminar
  19. Olha, quando vi o filme não sabia que era baseado numa história verdadeira e fiquei um bocado desiludida :P mas, se pensarmos que aconteceu de verdade é mesmo espectacular ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A personagem Hugh Glass existiu mesmo, mas nada garante que aquelas cenas (como por exemplo a do urso pardo) tenham ocorrido mesmo. Aliás, nem é garantido que o filho existisse.

      Eliminar
    2. Perdão Gata, mas o homem foi mesmo atacado por um urso e foi deixado com dois homens que o enterrassem. É essa a essência da história dele e é por isso que há algum tipo de relato da sua existência. O que aconteceu desde que os outros dois partiram até ele regressar é que é menos claro.

      Agora, parece-me muito claro que o filme está cheio de liberdades criativas. O filho é uma delas. Afinal de contas, é inspirado numa história real, não é um documentário.

      Eliminar
  20. Tenho mesmo de ver este filme!

    Cátia »« Blog Meraki

    ResponderEliminar