#

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Segurem-me que estou com pensamentos suicidas


29 comentários:

  1. O quanto gostava de ter motivação para fazer algo desse género!
    Beijinho,
    https://mmlbycf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Motivação não me falta e adorava mesmo conseguir. Mas é pôr a fasquia muito, mas muito lá em cima! Vou ponderar muito bem! =))

      Beijinho *

      Eliminar
  2. Hmm... Avisas-me se fores? Estava bem capaz de alinhar nisso (aiiiiiiiii agarra-me também que isto é tão má ideia!) :D

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sabes o que é que te digo? Se eu já estiver a viver no Porto nessa altura (muito provável) era menina para alinhar na mesma loucura ;)!

    ResponderEliminar
  4. Olá Gata, andei um pouco desaparecido da blogosfera, e só agora vi o novo look deste blog. Gostei muito, está maravilhoso!! Parabéns :D

    www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Acho que fazeres já uma Meia Maratona é demasiado! Vai com calma, continua a treinar regularmente, principalmente a aquecer bem antes dos treinos e a alongar no fim, se continuares a ir ao ginásio, faz exercícios de flexibilidade e reforço muscular e vai crescendo na corrida gradualemente. Começa com uma de 5km, depois fazes umas quantas de 10km e só depois te aventuras numa meia maratona. E, no meio disto, faz exames médicos (prova de esforço e electrocardiograma). O que há mais aí é pessoal lesionado com a moda das corridas e, pior, quem se sinta mal durante as peovas e tenha de ser assistido pelo INEM. Não digo que isso não possa acontecer até ao corredor mais experiente, mas devemos fazer de tudo para nos precavermos dessas situações e ter consciência de que se trata da nossa saúde e correr é suposto fazer-nos bem e não mal. Aqui em Lisboa vejo tudo doido com a moda das corridas (já há uns 2 anos) e muita gente é mais por comprar o equipamento xpto e tirar uma selfie e dizerem no Facebook que fizeram uma meia maratona... se tu realmente gostas de correr, dá tempo ao tempo e faz as coisas com calma. Conselho de quem já correu uma meia maratona e só o fez depois de seguir estes passos todos e de correr com frequência para aí há 1 ano e meio ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não poderia estar mais de acordo.
      As pessoas correm 50 ou 60km e despois inscrevem-se em meias maratonas.
      Não é igual, nem nada que se pareça. É muito cansativo e exige alguma preparação.
      Por isso gata, também acho que devias 1º fazer os 10 Km, veres como te sentes e ir correndo sempre mais um bocadinho até lá chegares.
      Beijinhos e boa sorte.

      Eliminar
    2. Obrigada pela vossa opinião. É sempre bom ter conselhos dos veteranos! =))

      Eu tenho noção que estou a pôr a fasquia mesmo lá em cima. Estou a desafiar-me demais, talvez! Mas como sinto-me mesmo motivada, gostava de sair da minha zona de conforto. Vou ponderar bem o assunto! =))

      Beijinhos *

      Eliminar
  6. Já estou inscrita desde o primeiro dia. Não sei muito bem ao que vou mas o objectivo é acabar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? :D :D
      Eu a ir também não vai ser com o objectivo de fazer um tempo para lá de espectacular, mas sim de simplesmente cumprir com o trajecto todo e passar a meta! :D

      Eliminar
  7. Olá gata. Não te quero desanimar e nem tão pouco te desmotivar. Mas acho que estás a pôr a fasquia muito alta. Não digo que não consigas, mas com os treinos que mostras, irias terminar a corrida com um tempo muito pouco motivador. Corre primeiro as corridas de 10Km... depois com mais treinos aí sim aumenta a fasquia.
    Conselho de quem treina já há algum tempo mas ainda só faz provas de 10 ou 15 Km, já com tempos razoáveis.

    ResponderEliminar
  8. GOD!!! Nos primeiros 10km já tinham chamado o Inem para mim, mas admiro a tua coragem!!! :)

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. E porque nao? Vai gata!! Estou contigo :)

    Bom dia :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Se me é permitida uma sugestão: não te metas já nisso! Uma meia maratona exige muita preparação a diferentes níveis e em 2 meses correrias o risco de ou não terminar a prova, ou sofrer uma lesão antes ou durante devido ao esforço, ou a meio teres a vontade de desistir... É importante termos objetivos. Mas mais importante é conhecermos os nossos limites e irmos gradualmente aumentando a carga de esforço. Porque não começar com provas de distâncias mais curtas e para o ano pensar então na Meia Maratona? Assim o corpo vai-se habituando ao esforço e vais tendo uma melhor noção de até onde consegues ir! ;)
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  11. Olha eu ia, quando não aguentasse mais ia a andar... o espitiro é giro e ganha-se imensa capacidade lá no meio! Toma depois uma proteína para ajudar os músculos a recuperarem e não entrarem em fadiga e já tá!!
    A minha avó sempre disse: "As mulheres do norte morrem de pé!"

    ResponderEliminar
  12. Porque não? Se estas com vontade, arrisca :)

    ResponderEliminar
  13. Qual foi o máximo de km que já conseguiste correr e como é que te sentiste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O máximo foram 10 kms. Não me sentia propriamente fresca e fofa, mas também não estava a morrer (no entanto, actualmente sinto-me com bem mais energia do que antes). A ver se este sábado já faço os 10 kms!

      Eliminar
    2. Não te esqueças que é mais do que o dobro e não me parece que em dois meses consigas estar preparada. Eu não arriscava só com medo de ficar com lesões graves.

      Eliminar
  14. Olá Bruna :)
    Acho que não devias arriscar porque tens pouco tempo de treino e podes ficar lesionada e também acho que dois meses não são suficientes para te preparares :x
    Beijinho :*

    ResponderEliminar
  15. Sabes que não deixo de concordar com quem te diz que é demasiado ambicioso querer fazer uma Meia daqui a dois meses tendo em conta que andas a treinar distâncias de 5 km. Eu demorei à volta de um ano entre ter começado a fazer provas oficiais de 10 km e a fazer a Primeira Meia Maratona (com uma prova de 15 km e uma de 20 km pelo meio, e muitos treinos, sempre acima dos 11 km). Acho que teria conseguido mais cedo, é verdade, mas era uma coisa que me assustava, não queria arriscar sem ter certeza que estava preparada.
    E há outro aspeto muito importante: as provas costumam ser de manhã, e se treinas sempre ao final do dia (como me parece ser o caso pelas fotos que pões no insta) acredita que faz muiiiita diferença. Se apanhares um dia de céu aberto sem a mínima brisa (ou então com ventania), fazer 21km é do mais penoso que pode haver (fiz os 20 km de Cascais nessas condições e disse tanto mal da minha vida). Portanto se tomares mesmo a decisão de te inscrever, devias pensar em treinar de manhã de vez em quando.
    E seja lá qual for a tua decisão, que corra tudo bem =)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gelatina, tens de ir a Aveiro. É maravilhoso/delicioso. Depois passas na Costa Nova e vais ao Zé da Tripa comer uma com chocolate. A gata que está aqui não me deixa mentir. Beijos meninas.

      Eliminar
  16. Fazes bem em participar...não exageres, pois participar já é uma vitória!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Tem juízo! Que é como quem diz, vai com calma. Fazer 21 kms não é bem fazer 10 duas vezes (+1), no sentido em que quando entras nos segundos 10 já tens 10 nas penas e na caixa (torácica) :) Mesmo que faças os primeiros 10 numa hora, os segundos já te vão demorar um pouco mais e depois começa a ser muito tempo a puxar pelo corpinho. Já algumas pessoas explicaram aqui muito bem o que te pode render entrar nessa loucura. E aqui entre nós, irresponsabilidade, porque depois abusa-se. Não não queremos caminhar, pelo menos muito, uma vez que fomos para correr... entendes?
    Mete kms e reforço muscular nessas pernas e depois avança com força e determinação. Já corro há alguns anos, já fiz provas mais longas, mas ainda sinto que os 21 são duros. Mesmo que sejam planos, mesmo que o vento não esteja contra...
    Claro que podes ir e caminhar metade/parte da prova da prova, mas não ias ficar contente... Mas quando fizeres os 21, em estilo, vais sentir uma grande emoção ao passares a meta. Não é uma Maratona (aí é o delírio) já é Meia!

    ResponderEliminar
  18. Com força e determinação mas sem exageros, parabéns pelo novo look do blog!!!
    Bj

    ResponderEliminar