#

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Coisas que não me assistem #2

Ontem estive na Zara. E se por um lado fiquei maravilhada com muitas das roupas, sapatos e botins desta colecção, por outro lado fiquei escandalizada. Sim, isso mesmo, es-can-da-li-za-da! Estão a ver quando pegamos numa peça de roupa e ficamos a mira-la com o ar mais aparvalhado de sempre e a pensar "mas quem é que vai usar isto?Mas queeemm?!"? Pronto, foi o que a Gata fez quando viu algumas das peças que partilho mais abaixo.
Já tinha dado conta da aparição de peças inspiradas em lingerie pelas diversas lojas, sejam vestidos, sejam tops, sejam calções, seja qualquer coisinha que se vista minimamente apresentável. E é aqui, neste ponto importantíssimo-íssimo do minimamente apresentável, que surge a dúvida. Serão estas peças minimamente apresentáveis? É que se são, são mesmo o minimamente dos mínimos dos mínimos. E não é que eu seja muito conservadora, retrograda ou mente fechada, porque não sou. Mas sair à rua de camisa de dormir não me parece que seja a ideia mais brilhante que uma mulher pode ter. Até acredito que uma ou outra peça, bem conjugada, passe despercebida e até dê o ar de sua graça, como pequenos apontamentos em renda que até aprecio. Mas tem de ser mesmo MUITO bem conjugada e é preciso uma certa contenção para não se correr o risco de se ficar com um ar mais...mais...mais devasso, digamos assim, transparecendo uma certa libertinagem.


A-horz
B-horz
D-horz
HBB-horz

Decididamente, é moda que não me assiste e DE CERTEZA que ninguém vai ver a Gata a desfilar de camisa de noite pelas ruas ou com os calções do pijama (tenho uns super parecidos com os acima).

24-09-2013 15-51-22

26 comentários:

  1. Não gosto muito... realmente tem que ser muito bem conjugado para não cair no ridiculo..

    beijinhos
    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu admito que não gosto nada deste género de peças :S

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  3. Então já somos duas , eu não era capaz de andar com uma parte de lingerie pela rua , acho vá, pindérico xD
    Gostei também do teu blog. Segui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fico mais descansada por ver que há quem partilhe da minha opinião. Por momentos pensei que eu me tivesse tornado num ET! Eheheh
      Obrigada =) *

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Parecem Diana, mas não são! Pelo menos para a Zara e outras lojas, não! Diz que é roupa de andar na rua. (mas quem não anda assim na rua, sou EU!!)

      Eliminar
  5. è, este ano a moda esta completamente ridícula.. e nao estou a falar só dos "pijamas de rua" existe muitos padrões horríveis, a imitar os anos 80. Os xadres ainda vá que não va, porque ha peças lindíssimas, agora aqueles floridos que me fazem lembrar os cortinados na minha avo.. hmmm não gosto mesmo. Mas respeito quem goste, afinal de contas, todas nós temos gostos pessoais e isso nao se discute. :)

    beijinhos gata :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, esta estação os padrões estão em força!
      Beijinho *

      Eliminar
  6. Eu só não consigo compreender o furor que essas peças andam a fazer em alguns blogs...bloggers a achar essas peças as melhores de sempre ou wtv...não sei como é que acham giro sair à rua de pijama ou camisa de dormir. Eu acho tão pouco elegante. Ainda por cima, sendo da zara, devem ser bem caras...não vale mesmo nada o dinheiro...!Enfim...uma tendência que eu sem duvida, nunca irei aderir. Acho horrível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não considero das melhores modas, faz-me uma certa confusão. Poderá haver uma peça ou outra que escape, mas estas que partilhei são autênticas camisas de noite!

      Eliminar
  7. até agora vi apenas uns calções que ate achei giros, de resto....

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  8. Um topzinho com umas renditas (poucas) ainda vá, mas o resto, não mesmo!

    ResponderEliminar
  9. Estou contigo. Eu adorei os calções brancos mas parecem mesmo pijama e por isso nem lhes pus mais a vista em cima..

    ResponderEliminar
  10. R: mas, ainda assim, gostas de te arranjar um pouco no teu dia-a-dia? :)

    ResponderEliminar
  11. Sinceramente, também não gosto das peças da nova estação =/

    ResponderEliminar
  12. Até eu, que não sou muito dado a estas coisas da moda, já tinha reparado que este verão as gajas andavam na rua com calções de renda... quessedezer, até acho esta moda "entusiasmante". xD

    ResponderEliminar
  13. É verdade.. E deixam-nos o coração tão apertadinho..!
    (Desculpa a demora a responder.)

    ResponderEliminar
  14. Decididamente não gosto. Já tinha lido em algum lado que era a grande tendência este ano, mas eu jamais sairia à rua assim!!!

    ResponderEliminar
  15. A mim também não me assiste nada. Sou adepta de inovar e apostar em roupas ousadas e completamente diferentes, mas isto parece-me demais. Não era capaz de sair à rua assim

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Gosto de renda num top ou num pequeno detalhe... O resto não me agrada!

    ResponderEliminar
  17. Sinceramente ainda não me habituei a esta tendência, não estou nada a ver-me sair para a rua de camisa de noite, lol. Agora talvez em pequenos detalhes qui çá.

    Bj linda!

    ResponderEliminar
  18. Também não gosto nada desta nova moda.
    beijinho

    ResponderEliminar
  19. Eu usasva.. como camisa de noite.

    ResponderEliminar
  20. Concordo a 200%! Era mesmo incapaz de aceitar esta tendência no meu roupeiro. Acho que até me sentiria nua na rua.

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar