#

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Tendências de moda feminina que os homens reprovam

Eu sou daquele tipo de mulher que anda no mundo para agradar a si própria e não aos olhos alheios, muito menos aos dos homens. Claro que gosto de saber se ando ao gosto do meu namorado, e gosto sempre de ter a sua opinião. Mas se ele gostar de algo que eu não gosto, não vai ser por isso que vou passar a usar e vice-versa. O fundamental é sentimo-nos bem connosco próprias. Mas claro que é sempre bom saber aquilo que fere a vista de um homem, principalmente para as minhas gatas desimpedidas que querem conquistar um príncipe gato. Não vão vocês andar todas emproadas a pensar que estão a fazer um brilharete, quando no fundo, estão a espantar a comunidade masculina.
Assim sendo e sendo assim, a revista Activa publica um artigo com as dez tendências que os homens mais odeiam em nós, mulheres. Já agora, peço aos gatos que por aqui deambulam, que comentem se é verdade ou não. E vocês, gatas, preparem a caneta e anotem. Ao que parece, os homens não gostam de:
  1. Animal print;
  2. Gorros;
  3. Ténis de cunha; 
  4. Sapatos bicudos;
  5. Unhas falsas e "nail art";
  6. Laços no cabelo;
  7. Maquilhagem forte;
  8. Calças largas;
  9. Casacos e camisola oversize;
  10. Chumaços.
Isto, segundo a revista Activa, repito. Fazendo um breve comentário meu... Eu ADORO animal print e é um dos padrões trendy desta estação. E não estou a ver homem nenhum (nem tu Baby, desculpa) que me tire o encanto pelo famoso "tigress". Também é certo que não é padrão que goste de ver da cabeça aos pés, de uma só vez. Gosto de uma camisola, um lenço, um pequeno pormenor ali ou acolá. Quanto aos gorros, sinceramente não percebo qual é o atrofio da raça masculina em relação a este acessório. Naqueles dias super gelados, acho que é algo que combina bem e há deles super fofinhos que dão o ar de sua graça em qualquer carinha laroca. Ténis de cunha, não é algo que me seduza, mas também não vejo nada de outro mundo a ponto dos homens odiarem. Em relação aos sapatos de bico, parece que já estou a ouvi-los: "Vais matar baratas?!". Enfim...mentes limitadas. Gosto imenso dos modelos em bico, adoro uns bonitos stilettos e acho que são peça fundamental na sapateira de uma mulher. Super sexys. Está visto que os homens não percebem nada de bom gosto feminino. Já as unhas falsas e "nail art", não sei até que ponto é que eles odeiam mesmo esta moda. O Baby, pelo menos, adora e quase que aposto que o sonho dele era que eu aderisse a esta moda. Quanto aos laços no cabelo, desta vez, estou do lado dos machos e acho que é algo um pouco infantil para uma mulher se lembrar de usar. Maquilhagem forte, já é certo e sabido, que nunca foi algo muito apreciado pela comunidade masculina. O batom vermelho está super na moda, mas se vocês estão de olho num gato e à espera do momento em que ele tomará a iniciativa de vos espetar um beijo, esqueçam lá o batom e é se querem que tal aconteça. Isto, porque jamais quererão andar com marcas de batom nos beiços. Em relação às calças, não é novidade nenhuma que eles preferem as justas para observarem bem as curvas da mulher. Mas dependendo do tipo de look que se queira, acho que há modelos muito bonitos e com estilo. Já os casacos e camisolas oversize, também acho que é um modelo manhoso e que precisa de muita atenção na hora de escolher. Se há modelos bem giros e que dão um certo estilo, há outros que dão aspecto de andarmos com a roupa da avó. Por isso, aqui, eles nem estão errados de todo. E por fim, os chumaços. Outro aspecto em que me vejo obrigada a estar do lado deles. Típico dos anos 80, ressurgiram em 2011 e ainda são trendy, podemos ver algumas roupas com os ditos cujos. No entanto, não gosto de ver, vem-me logo à cabeça os jogadores de futebol americano, só falta o capacete e a bola na mão.
Comentários feitos, agora é a hora dos gatos se manifestarem e confirmarem, ou não, este artigo da Activa. Vamos lá! Nós, gatas, estamos curiosas.
24-09-2013 15-51-22

11 comentários:

  1. Dos 10 itens referidos, apenas uso - e gosto - de animal print. Não uso gorros, uso boinas. Ténis, só no ginásio. As minhas unhas são naturais e pintadas em tom 'nude'. Laços no cabelo??? Nem quando era criança!!! A minha maquilhagem é natural. Não uso nem calças largas nem casacos e camisola oversize. E O-D-E-I-O chumaços! [eu sou do tempo em que eram moda e eu arrancava-os todos!!!]

    E, tal como tu, eu uso o que gosto; se os demais - homens e mulheres - não gostam, paciência.

    ResponderEliminar
  2. 1 e 4 gosto. Gorros quando vou a serra da estrela ou a aldeia e está a nevar, calças largas, e items oversize não sou muito apreciadora, maquilhagem para mim simples e natural, um pouco mais elaborada para certas ocasiões. Chumaços não gosto nada e ténis de cunha também não. Unhas falsas não gosto nada pelo menos aquelas enormes... Uso verniz de gel simples sem aplicações. Acho que em relação aos gostos masculinos depende da pessoa.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho ideia que não gostam muito do animal print... pelo menos tive um ou dois namorados que não gostavam. Sapatos de cunha também não (nesse caso é ténis, mas vai dar ao mesmo).

    A gente não deixa de usar, mas se o namorado não gosta muito, usamos menos vezes, vá, o quando o dito cujo não esteja :P

    ResponderEliminar
  4. hoje de manhã na radio tambem falaram disto.. ehehe
    sempre pensei que eles gostavam de sapatos bicudos...

    Sonia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  5. Da lista apena uso animal print mas em apenas um promenor de cada vez... ou no cinto, ou na echarpe, ou nas sabrinas ou em camisolas... mas apenas um de cada vez! Abdicar deste meu gosto!? Nem deste nem de nenhum ora essa... :)
    Lei do Retorno (L.R.)

    ResponderEliminar
  6. Mesmo!! Não gosto de quase nenhuma dessas coisas, especialmente as roupas largas, as unhas e chumaços...

    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  7. Dessa lista, o meu namorado concorda.
    Ele tem horror a unhas de gel e nail art ( e eu também..).. mas é verdade que por vezes aquilo que está na moda e gostamos é visto de uma forma completamente diferente pelos homens =)

    ResponderEliminar
  8. Ok, podem não gostar de todos estes items na tua lista, mas uma coisa eu sei há já muitos anos, eles no fundo não se importam muito com o que vestimos, porque eles gostam mesmo é de nos ver nuas. Espero não estar a ferir susceptibilidades, mas é verdade, podemos ter uns sapatos Louboutin, uma lingerie Victoria's Secret, roupa Gucci, Armani ou Chanel, eles querem lá saber, eles gostam mesmo é de nos despir, e ponto final ;)

    ResponderEliminar
  9. Cá estou eu Baby para dar a minha opinião sobre este assunto porque, como sabes, umas das coisas que faço, é reparar beeeeem em ti ;) Fazer-te o "Scan" ehehe e avaliar! De 0 a 20, é 21 ;) Bem, quanto ao animal print, não me vais aparecer à frente vestida de tigreeeesa?! LOOL Estou a brincar!! ;) Acho piada a algumas peças e depende da forma como é conjugado. Apesar de ser moda existe muita gente que usa porque é moda mas que no entanto caiem no ridiculo. Contigo tenho a certeza que não seria o caso porque tens muito sentido estético! ;) Próxima compra...animal print!! ahah
    Os gorros até acho fofinho mas não fica bem em qualquer pessoa! Os sapatos bicudos não me fazem qualquer confusão mas como é obvio surge logo a piadinha (até eu mando, tipo...sapatinho de matar aranhos nos cantos, ahaha) no entanto, gosto bastante de ver um bonito e elegante sapato. Também reparo nas unhas independentemente de ser unha natural ou gel, gosto de ver uma boa manicure, gosto das cores, gosto da manicure francesa, agora, detesto aquelas unhas de gel enoooormes tipo liliane marise (HORRIVEL). Na maquilhagem aprecio uma boa maquilhagem, sóbria sem grande marcação (como a famosa frase, "menos é mais"). Calças largas, casacos e camisolas oversize e chumaços já não se encaixa nos meus gostos.
    Está apresentada a minha opinião my baby ;)
    Resta-me dizer-te que estás bem dentro da moda e eu aprecio muuuuuuito!

    Gros bisoouuuss

    ResponderEliminar
  10. Ah! Laços, NOP e ténis de cunha não aprecio muito!
    Faltava estes dois ;)

    ResponderEliminar