#

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Diz-se que está na moda e a Gata gosta #10

Macacões. Ou se preferirem algo a puxar mais ao chique, jumpsuits. É caso para dizer: "eles andam aí". Para todos os gostos e feitios, desde o mais descontraído ao mais compostinho, a sua versatilidade permite ser usado em várias ocasiões. Quem não for adepta dos vestidos esta poderá ser uma opção igualmente elegante. É "A" peça desta estação (a par de outras) e não pode falhar nos nosso armários (poder pode, mas não é a mesma coisa). No entanto, não esquecer que é o tipo de peça que não favorece todo o tipo de corpos, mas há sempre pequenos truques que podem ajudar. Vamos a eles? À primeira vista, um macacão parece não favorecer as mais baixinhas, mas um bom salto alto ajuda sempre. Para as mais voluptuosas, os decotes em V são os ideais porque ajudam a alongar a silhueta. Quem estiver a par comigo e sofrer de um mal chamado "peito minúsculo", os modelos fechados (tipo o azul da Lanidor, o preto da H&M e os da Morgan que mostro mais abaixo) ajudam a disfarçar a aparente ausência de maminhas. O modelo cai-cai também é uma boa opção tanto para quem tem pouco peito como para quem o tem assim-assim. Já às mais mamalhudas (permitam-me o termo) não vai "cair" tão bem. E esqueçam o corte assimétrico se tiverem uns ombros à Hulk.
Quanto a vocês não sei, mas eu gosto bastante de macacões apesar de ter apenas dois. Só há um pequeno (GRANDE) senão. Na hora de ir à casinha (casa-de-banho, entenda-se) não é propriamente a coisa mais prática do mundo, confesso que tento aguentar sempre até à última e rezo para que entretanto a vontade passe. 

Deixo-vos alguns modelos que podem encontrar:





Alguns looks:

Alexandra Pereira "Lovely Pepa", Ana Garcia Martins "A Pipoca Mais Doce" e Filipa Moreira "Estilo Hedónico", respectivamente.



24-09-2013 15-51-22

6 comentários:

  1. Gosto muito de ver looks com jumpsuit...

    ResponderEliminar
  2. Adoro ver, mas em mim acho que não me favorece. O da Ana Garcia Martins é mesmo lindo

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda não encontrei o tal - ou os tais - mas é ir experimentando.

    ResponderEliminar
  4. prefiro os que são em calção :)
    tenho um post agendado sobre isto :D

    http://always-a-fashionista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro adoro adorooo mas ainda não encontrei um que me encha as medidas! :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro jumpsuit. Em tempos fiz um post parecido com este. Adorei o teu blog. Já te sigo ;) Segue-me também ;)
    Bjh*
    http://lilirodriguespassionfruit.blogspot.pt/

    ResponderEliminar