#

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Nova fase ♥

Prestes a começar uma vida a dois, cá dentro vai um turbilhão de sentimentos. É a alegria de ir para junto da pessoa que quero a meu lado o resto da vida, e a saudade de tudo o que fica "para trás". Algum dia ia ser hora. E essa hora chegou. Chegou quando tinha de ser. Porque é altura de dar este importante passo. Porque estou certa daquilo que quero. No fundo, porque assim tem de ser. Não vou dizer que não custa porque custa sempre. Não que seja a típica menina do papa e da mamã, mas é a saudade que já aperta cá dentro. É a saudade do sitio que me viu crescer. Daquele trajecto diário. Daquela que será sempre a minha casa. Do meu quarto. Das tralhas que não vou levar comigo. Do meu cão. Da minha gata. De chegar a casa e a primeira coisa a fazer ser chamar por eles. De espetar o nariz nos pêlos da gata e "snifa-la" todinha. Da minha obelha (para quem ainda não sabe é a minha irmã, e sim, é mesmo com "b") e até do seu mau humor (admito). Da minha mãe e até da sua constante implicância (admito). Do meu pai e da sua simples presença. De chegar tarde a casa e vê-lo adormecido no sofá à espera da minha chegada, sã e salva (coisa de pais). De ter um guarda-roupa só para mim (vamos brincar um bocadinho senão desfaço-me em lágrimas). Do terraço, onde fazia o meu estágio para o Verão e refastelava-me na espreguiçadeira para apanhar sol. Da mini-piscina. Do jardim. É a saudade de tanta, tanta coisa.
Escrevo estas palavras e, inevitavelmente, as lágrimas escorrem-me pela cara (na verdade pareço uma madalena arrependida). Não por me sentir triste porque se vou é porque quero. Porque vou ser feliz. Mas é pela saudade. Não que vá para o outro lado do mundo. Mas é o sentimento de mudança. O sentimento de sair debaixo da saia da mãe. E é assim que vou dar inicio a uma nova fase da minha vida: nostálgica, com saudade, mas feliz.

24-09-2013 15-51-22

21 comentários:

  1. Vai e sê feliz! ;)

    http://agirlsdream-blog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Casei à pouquinho tempo, e senti exatamente o mesmo que tu.
    Posso dizer que estou super feliz, sinto-me realizada. Casei com o meu príncipe encantado, o que posso querer mais.
    Fiquei longe dos meus papas, isso custa, custa tanto... Ligo todos os dias, falo e falo ;)

    Só sei que apesar da saudade, que é muita, estou muito feliz!!!

    Querida desejo-te o melhor, e se ter sentires como eu, estás muito muito bem ;)

    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Mas vocês já näo viviam juntos Bruna?

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte para esta nova fase, sê feliz :)

    ResponderEliminar
  5. É um passo muito importante e que requer muita paciencia. Beijinho e muitas felicidades ao dois ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu mudei-me para longe da minha vida que sempre conhecia para 200km de distância (para Aveiro)... Confesso que não me custou nada...

    Tenho é saudades da vida sem responsabilidades financeiras, da comida da mamã sempre na mesa...
    Tenho saudades das amigas que deixei para trás, mas agora é esta a minha vida e estou feliz com a pessoa que escolhi...

    ResponderEliminar
  7. É normal, é quase como se estivéssemos a deixar para trás uma vida que construímos para agora irmos viver outra. Mas sentir essas saudades é bom, é sinal de que valem a pena, afinal de contas só sentimos saudades do que nos faz ou fez bem.
    A partir de agora vais abraçar uma nova fase, uma nova vida e espero que sejam muitos felizes. Talvez a rotina seja estranha ao início, mas é por um bem maior. Boa sorte e muitas felicidades

    ResponderEliminar
  8. Eu mudei-me em fevereiro com o meu baby e sentia exactamente o que sentes. Lembro-me de ter chorado na última noite em que dormi na minha cama.
    Mas sabes, não vais ter tempo para te sentires triste. Vai ser uma roda viva, menina!! E as tuas "tralhas" vais trazendo. Eu sempre que vou a casa dos pais trago mais coisinhas minhas :) (e uns presuntos e uns queijos, carne, fruta, tudo o que os meus pais insistem que eu traga!!)
    É muito bom. Mesmo. Essa nostalgia estás a sentir no "antes"; depois vais sentir tantas coisas boas que não vai haver espaço para essa "tristeza". E os pais e os irmãos estão sempre presentes. É muito bom :')

    Beijinho e tudo de bom!
    Espelho da Isabel

    ResponderEliminar
  9. Toda a sorte do mundo nesta nova etapa, sê feliz!
    beijinho ♥
    http://sosweetsopink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. sempre pensei que já morassem juntos! :) qualquer das maneiras agora sim, pelos visto é o GRANDE PASSO!!!! :P e eu quero é que sejas feliz..e eu acredito que o vais ser...MUITO!!! :)

    ResponderEliminar
  11. E eu, que me casei e me mudei para a Suíça? Não te vou dizer que é fácil, mas vale a pena. Penso que sentimos saudades independentemente da distância. Não só das "mordomias" que referes mas também do carinho, da segurança, de tudo aquilo a que nos habituámos. Vais continuar pertinho? Então podes ir matar essas saudades e "pedir colo" sempre que precisares! :)
    Muitas felicidades para a nova vida a dois! ;)
    *beijinhos*

    Joana
    http://aquinaserra.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. A mim custou-me pouco porque já tinha ido estudar para longe de casa, não foi a primeira vez, embora tenha sido uma vez mais definitiva. E também antes de sair oficialmente de casa já passava (dormia) muito tempo na casa dele e ele na minha no fundo foi só mudarmo-nos para o nosso espaço o que foi melhor que a vida de nómadas que levávamos. O importante é manter a cumplicidade com os teus pais e irmã, o que é perfeitamente possível. Vais sempre sentir a casa deles como a "tua" casa. Simplesmente agora tens mais uma

    Aproveita bem esta fase porque é muito bonita e feliz. Para mim foi....

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Sair do ninho custa sempre... Mas voar é tão bom!
    Felicidades nesta nova fase! :)))

    ResponderEliminar
  14. Tinha 19 anos quando deixei toda a minha família em Paris e vim viver sozinha para Portugal, não foi fácil, as saudades são muitas, depois de casar custou um pouco menos, já estava habituada à distancia. Mas vais ver que vais aproveitar ainda mais cada momento que passas com os teus pais e a tua irmã, vais ver a casa dos teus pais com outros olhos. No início é uma sensação estranha, mas depois tudo entra na normalidade. Felicidades para esta nova etapa.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Eu tinha 20 anos quando sai de casa e vim prosseguir com o meu sonho de estudar o que eu queria, para a escola que eu queria, a mais de 1000 km da minha família. Lembro-me perfeitamente do dia da despedida, foi o pior dia da minha vida, mas valeu a pena :)
    Boa sorte para o futuro e felicidades!
    Beijinhos*
    Treze Mundos

    ResponderEliminar
  16. Vai correr tudo bem!!! E a casa e familia não vão desaparecer!!! :D Beijinhos e tudo mas tudo de bom para vocês o dois!!!!
    L.R.

    ResponderEliminar
  17. E eu a achar que vocês já viviam juntos ;D

    ResponderEliminar
  18. Pois, também achava que já viviam juntos... Isso não acontece a quem já saiu de casa com 17, quando a universidade começou. Caramba que já saí de casa há mais de 10 ano...
    Vai custar só no início, mas vais ter outras coisas muito boas para compensar!

    ResponderEliminar
  19. boa sorte nesta nova etapa. custa um bocadinho no inicio mas tem as suas coisas boas também...e a família vai la estar sempre para te acolher!! beijinhos e muita sorte para vocês!!

    ResponderEliminar