#

quarta-feira, 14 de maio de 2014

O que não pode faltar no armário #1

Se formos a ver, nada pode faltar no armário, gaja qué gaja sabe bem disso. No entanto, existem sempre aqueles básicos essenciais que são totalmente imprescindíveis e, no fundo, são a base de qualquer guarda-roupa. Parte-se do principio que são peças que combinam bem com tudo e mais alguma coisinha, e com as quais podemos fazer imensas conjugações.
E eu, um ser imbuído de enorme sapiência, achei por bem começar a partilhar convosco estas preciosas linhas orientadoras porque já sei como é. É tudo muito-bonito-muito-bonito, uma pessoa entusiasma-se, compra tudo e mais alguma coisa, e depois fica sempre a faltar algo, por norma as tais peças básicas.
Os essenciais do guarda-roupa ainda são alguns, mas tenham dó de mim e não queiram tudo de uma só vez. Para hoje temos...temos, temos, temos: os casacos de ganga.
Dei prioridade a este básico porque ando em falta com uma leitora fofinha. Aqui me confesso e peço mil e uma desculpas. A Sandra gostou imenso do casaco de ganga que partilhei aqui e eu prontifiquei-me logo a fazer uma pesquisa intensiva no mercado, na tentativa de encontrar um parecido (dado que o meu já é antigo). E como o prometido é devido, aqui estou eu com todo o material recolhido. 

Agora há deles noutras cores que não o comum azul, com aplicações, com bolinhas, florzinhas e outros berliquoques. Os casacos com padrão têm a sua graça, é verdade, mas dificultam mais na hora de conjugar. Um verdadeiro básico essencial combina com tudo, como já vos disse, por isso, a comprar comprem o vulgar casaco de ganga (azul). Posteriormente, se poderem e se assim o entenderem, apostem então num de cor ou com estampados.
E porque é que um casaquito de ganga é essencial? Muito simples. Adapta-se facilmente a camisas, t-shirts, camisolas, vestidos, ..., a tudo. É perfeito para um look descontrichique (que é como quem diz, sport chic) e dá um bonito contraste ao outfit no global.
Dos casacos abaixo, considero que o da H&M na segunda fila é o que mais se assemelha ao meu. Já eu, não me importava nadinha que o branquinho da Mango viesse morar para minha casa. E já agora, se não for pedir muito, o segundo da Salsa também podia vir já a correr.





Como não podia deixar de ser, ficam a alguns looks para vossa inspiração:



24-09-2013 15-51-22

21 comentários:

  1. Também tenho um que adoro :)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso tenho de adquirir um, bem falta me faz! Obrigada :D

    ResponderEliminar
  3. Adoras a Pepa e acho que adoras muito bem... mas acho que utilizas de mais a imagem dele e por consequência "gamas" estas imagens. Direito de imagem por parte da Pepa, tem atenção!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Pepa é a cadela, ela é mesmo a Alexandra :-p

      Eliminar
    2. o blog chama-se Lovely-pepa. Seja como for, podemos chamar-lhe "Pepa"?

      Eliminar
    3. HAHAHAHAH muito bom!! A Pepa, a Alexandra... uma delas pode não gostar!!

      Eliminar
    4. já estou a imaginar o cão com uma depressão por ver que tratam a dona pelo seu nome

      Eliminar
  4. concordo com o anónimo acima. Há uma série de blogues onde podes sempre ver outros outfits: http://www.theblondesalad.com/ http://www.kayture.com/ http://www.tuulavintage.com/ http://www.neginmirsalehi.com/.
    Quanto ao teu post, gostei. Só acrescentaria, na lista de casacos que apresentas, um da primark, super parecido com o teu... A primark tem sempre casacos de ganga em conta e giros.

    ResponderEliminar
  5. Confesso que aí está uma coisa que raramente uso lol :)

    ResponderEliminar
  6. Também tenho um, herdado de uma prima (soube tão bem) mas confesso que ainda não o usei muito...
    Mas o mais importante é ele fazer parte do closet, nunca se sabe quando me vai paetecer usá-lo...

    ResponderEliminar
  7. Tenho uma,mas tipo blazer da Benetton é muito fixe, gosto muito dele!

    ResponderEliminar
  8. gosto e muito e tenho uma escura e outra clara:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho um casaco de 'ganga' mas bege, porque não gosto em tom 'jeans'... Já tens uns 7 anos mas está como novo! :-)

    ResponderEliminar
  10. Concordo !! :D
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Adoro e não dispenso o meu :p
    beijinhos *
    http://sarakingdom.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Tenho 1 da Salsa que tem uns 15 anos e não estou a exagerar. Teve alguns anos sem sair do armário, mas o ano passado voltou a espreitar a luz do dia e tenho usado algumas vezes. São muito versáteis.

    ResponderEliminar
  13. Obrigada gata!! Como é possível este post ter-me "escapado"????
    Adorei este post, difícil é escolher o mais giro....são quase todos liiiiiiiindos!! :)
    Beijinho grande e mais uma vez....obrigada!! És uma querida :)
    Sandra

    ResponderEliminar
  14. Posso fazer uma observação? Acho a imagem demasido cheia de imagens. Não sei se me fiz entender... É a primeira vez que viajo pelo teu blogue (e até estou a gostar!) e reparei quase de imediato nisso: carregas demasiada informação numa só imagem. Fica visualmente confuso e indistinto, desculpa-me a comparação, mas esta imagem e uma sobre flores que vi há pouco, parecem-me um bocadinho as bancas da primark a um sábado à noite: uma confusão de cores onde tudo e nada se vê, ao mesmo tempo. O que não é mau - tirando o ser preciso vasculhar para se encontrar alguma coisa - é só confuso. Só opiniãozinha, 'tá? Já disse que tenho dois cães? :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela observação Andreia. Por acaso, também já tinha dado conta disso. É o querer mostrar o máximo possível depois fica esta espécie de ruído visual.

      Tu tens dois cães, mas olha que eu tenho um cão e uma gata! Eheheh :P

      Eliminar