#

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Dia de ir à tosquia

E já estive bem mais longe de fazer isto:


Juuuuro que estou a falar verdade. Se a Mileyzinha foi capaz de dar uma valente tesourada no seu cabelão (bem giro que era por sinal), eu também sou (ou não). Principalmente depois do flagelo que abalou o meu pobre cabelo. O penteado do último casório estava muito bonitinho sim senhores mas arruinou por completo a minha cabeleira. E volto a dizer, lembrem-me por favor de não voltar a ripar o cabelo, ouviram bem? Obrigados.
A coisa estava a correr muito bem, tirei facilmente os ganchos, não me esqueci de nenhum, enfiei-me na banheira, lavei com bastante cuidado, usei o condicionador para ajudar a desembaraçar e para ficar mais macio, tudo muito bem. Antes de iniciar a árdua tarefa de o escovar, tive o cuidado de o borrifar com quase meia embalagem do meu spray milagroso da Gliss Schwarkopf que, para além de tratar das pontas e nutrir, ajuda a desembaraçar. Pois muito bem, tinha tudo para pentear o meu cabelo sem qualquer problema, descansadinha da vida, sem stress, sem me irritar, sem me enervar, sem dizer umas car*lhadas, MAS TINHA O CABRÃO DO CABELO COMPLETAMENTE ENRIÇADO!!! Não houve spray milagroso que me valesse, tal era o ensarilhanço!!! Pus mãos à obra e comecei a pentear com todo o cuidado do mundo, à medida que ia respirando fundo 497 vezes (e rogava 562 pragas à cabeleireira). Resultado? Para além do cabelo que me cai habitualmente após cada escovagem (que é muuiiiiito), tinha fios de cabelos em mil pedaços no lavatório. Um cenário de horror, tinha a tragédia estampada na minha cara. Estive ali horas a chorar os restos mortais do meu cabelo e a rezar para que amanhã acordasse como se nada fosse. Mas era impossível, o meu cabelo estava pior que palha d'aço. Ainda estive tentada a agarrar na tesoura e tratar logo do assunto, mas achei por bem deixar isto para as mãos de um profissional.
E hoje lá vou eu, com o coração completamente despedaçado, dar umas tesouradas no cabelo, aiiiiiiiiiiiiiiii, só de pronunciar essa palavrinha "te-sou-ra-das" dá-me uma dor cá dentro. Bem, não há-de ser nada. E vamos pensar positivo, é da maneira que mudo o visual já que há uns belos anos para cá é "vira-o-disco-e-toca-o-mesmo" (tipo as minhas roupas). Até estava a pensar em aventurar-me numa franja (a pensar, sóóó). A primeira e última vez que o fiz corria o ano de mil novecentos e noventa e nove, tinha eu 12 anitos (uma jovem, portanto), e fui obrigada pela minha mãe. Mas estou aqui a pensar: pele oleosa e cabelo a roçar na testa acho que é coisa que não vai resultar muito bem. Decisions, decisions.



24-09-2013 15-51-22

15 comentários:

  1. Depois mostra como ficou :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já partilhei no instagram! Mas daqui a pouco partilho aqui também :)

      Eliminar
  2. Eu fui obrigada a cortar mesmo curto e ficou-me tão bem! Nunca mais vou ter um "cabelo igual a toda a gente" ;P

    ResponderEliminar
  3. Já fiz esta loucura mais do que uma vez e adorei mas é preciso ter coragem!
    Atreve-te, tens uma certeza: o cabelo cresce de novo!
    Mimos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas muuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita coragem mesmo!! Nunca ia ter coragem para tal, e não que não goste de ver estes cortes radicais, mas ia ficar-me mal.
      Quanto ao cresce de novo...o meu, pelo menos, demora uma eternidade!

      Eliminar
  4. Eu ia á cabeleireira mostrar o que ela fez e pedia uma solução.
    Mas uma mudança é sempre bom.
    Adorei ot eu blog, sigo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que fiz. Ela lá me resolveu o problema sem ter de me fazer uma carecada! Eheheh
      Fico contente, OBRIGADA *

      Eliminar
  5. Não te esqueças da parte positiva que enumeras-te: ao menos mudas de visual :) nem tudo é mau, pensa assim

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto de curtos, mas não muito curtos, beijos

    ResponderEliminar
  7. De um anônimo muito crítico!

    Eu cá espero que resolvas da melhor forma, quem cuida do cabelo e bem, sabe o que significa este tipo de incidente. Não desistas já, procura alguém da tua máxima confiança e parece me que não será no mesmo local. Nunca o meu cabeleireiro aceitou fazer algo no meu cabelo que fosse prejudicial, sempre me mostrou os riscos.
    Antes de fazer alisamento o meu cabelo exigia muitos cuidados, o dobro no verão. Por isso fazia nos meses de verão uma hidratação profunda. Não sei se resolve, mas que ajuda ajuda.

    Fica a dica! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Acabei por ir ao mesmo, nunca tive razões de queixa e acredito que o facto do cabelo estar mais debilitado do Verão (em conjunto com a m*rda do ripado) também tenha ajudado à "festa". A cabeleireira conseguiu tratar do problema, agora tenho de comprar um boa máscara porque tenho o cabelo um pouco seco. Também estou a pensar fazer um tratamento de queratina. Já fiz uma vez e gostei.
      Beijinhos *

      Eliminar
    2. É bem possível que tenhas razão. O conjunto de fatores frágiliza o cabelo. Nunca fiz esse tratamento, e não devo por ter feito o alisamento, que faço uma vez por ano. E quando decidi fazer franja e sabia que não queria ser uma Beatriz Costa eletrificada, franja curta e sem controle também foi o alisamento que me salvou! Só fiz mesmo na zona que precisava. Nota muito que sou fã?
      Assumida!
      Não deixei de ter cuidados, mas ganhei muito em tempo. Não sei se no teu cabelo há necessidade porque me parece que tens um cabelo muito bonito e rapidamente vais recuperar!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Usei o cabelo exactamente como o teu durante anos, este ano, em fevereiro, decidi cortar um pouco acima das mamas, adorei, não volto ao comprido tao cedo! e acredita que as minhas "neutras" eram iguais às tuas ;)

    ResponderEliminar
  9. Eu fui à tosquia (um bom bocado) na semana passada. Mas qualquer dia passo-me e dou assim um corte radical.

    ResponderEliminar
  10. Tenho a dizer: boa sorte. Eu com o cabelo sou muito sensível! E tantas vezes que me irrito e respiro fundo para não pegar na tesoura... sei bem o sentimento :p

    nomorepancinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar