#

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Diz-se que está na moda e a Gata gosta #15


Camisa tartan (vulgo, xadrez). Eu diria mesmo que, para esta estação, uma camisa xadrez é 100% obrigatória nos nossos armários (e quem não tiver uma é um ovo podre, ah! ah! ah!).

Este padrão começou a dar o ar de sua graça na estação anterior, mas mantém-se este Inverno, sendo a camisa a peça de eleição.

Uma peça super versátil e que por si só constrói todo um look, dando imensa pinta.
Pode ser usada de inúmeras formas: ou combinada com uns stilettos e uns skinny jeans, ou por dentro de uma sweater ou camisola de malha, apenas com as pontas de fora (ADORO!), ou combinada com umas leggins e umas over the knee boots, por exemplo, quando se trata de um modelo oversize, ou até mesmo aberta (com uma t-shirt ou camisola por dentro, claaaaaaaro) numa versão tipo casaco. Também pode ser usada unicamente atada à cintura, só assim para o style, como se costuma dizer.

Os tons mais comuns são o vermelho, o verde e o azul escuro (e são os meus preferidos), mas para esta estação, o tartan é reinventado e surge em diversas cores, como podem ver mais abaixo.

Sim, como sou mais que vossa mãe, mais abaixo têm uma pequena selecção das camisas que estão ao vosso dispor, nas mais variadas cores e nos mais variados preços, para todos os gostos e feitios (e carteiras). Eu cá já tenho a minha, como já sabem, mas não me importava nadinha de ter outras tantas.
Resumindo e concluindo, camisinha ao xadrez é uma das apostas obrigatórias para este Inverno. Think so.




Inspirem-se e usem e abusem da camisa tartan:





24-09-2013 15-51-22

27 comentários:

  1. Gatita de mi corazon que achas de juntar colete de pelo preto com padrão? Seja ele tartan ou flores ou o diabo a quatro?
    Estou com uma dúvida do catano, tipo, o colete é assim ( http://royals.loja2.com.br/3684388-Colete-Pelo-Falso-Curto ) mas preto de eu queria usá-lo (como é evidente) sem congelar! Uma camisa destas é uma boa opção ou é too much information? É por isso que eu deveria levar uma chapada psicológica quando faço investimentos destes! Coisas de inverno sem mangas, onde é que já se viu???
    Vá, ajuda-me que eu sou uma querida!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Gatita de mi corazon"? Comé que eu não podia ajudar?! :D

      Ora bem, a minha opinião vale o que vale, não sou nenhuma expert na moda, o meu bom gosto também é suspeito (segundo dizem), mas se me pediu uma opinião/ajuda, é porque você é das que até confia nas minhas sugestões. Sendo assim, cá vai disto.

      Antes de mais, por ser um colete num modelo curto, acho que deve ser conjugada com uma peça mais comprida e larga (assim mais solta/fluída). Pode optar por uma daquelas camisolinhas de malha compridas (encontra na Zara e na Mango, por exemplo) ou até mesmo por uma blusa (mas num tecido mais quente, caso não queira bater o dente).
      Como são peças largas, tem sempre a vantagem de poder usar uma camisola fina por dentro (sem que se note), só assim para proteger ainda mais do frio.

      Quando vi o colete (mas pensando na versão black), imaginei-o logo combinado com uma malha oversize branca (ou blusa) e umas leggins pretas. Uma versão mais sóbria.

      Caso queira ousar (e bem), e tal como você disse, acho que pode combinar com uma camisa tartan, sim. Não me parece que crie demasiada informação e até acho que vai ficar muito giro. Trata-se de um colete preto simples, o tartan só lhe vai dar mais graça.
      Sempre pode inspirar-se neste look: http://apipocamaisdoce.sapo.pt/2014/10/hoje-deu-me-para-isto-235.html#more

      Espero ter ajudado (porque eu também sou uma querida, ah! ah! ah!).

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Yeahhh!! O bicho vai finalmente sair do armário (já deve cheirar a môfo :P )
      Obrigada Gatita!!

      Eliminar
  2. Adoro a tua da zara :D Não há em lojas então ainda não consegui comprar :( Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma da H&m dai da foto. Já o ano passado usei e abusei destas camisas e este ano já aumentaram o numero de camisas com este padrão no armário. Gosto muito de ver :)

    ResponderEliminar
  4. Quero mesmo comprar uma. Ainda assim, tenho-as achado, de uma forma genérica, um pouco caras para o uso que lhes vou dar :). Tenho de encontrar uma pechicha :P (vou procurar a da Primark)

    ResponderEliminar
  5. Já tenho uma da Springfield e adoro :)

    ResponderEliminar
  6. Também adoro tenho uma castanha e uma vermelha :)
    Boas sugestões!!

    ResponderEliminar
  7. Por acaso ainda não tenho nenhuma, mas são beemm giras :)

    ResponderEliminar
  8. Gosto e já tenho uma ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Gosta a gata e gosto eu :p
    De manga comprida tenho uma em tons de vermelho e outra em azuis, mas queria ver nesta estação arranjava também uma preta e branca que satisfaça os meus critérios elevadíssimos hehe

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho uma (que já tem uns aninhos) e por coincidência estou a usá-la hoje! Em tons de castanho :)

    ResponderEliminar
  11. "Este padrão começou a dar o ar de sua graça na estação anterior, mas mantém-se este Inverno, sendo a camisa a peça de eleição."??? Lamento mas este padrão surgiu como tendência já há duas estações atrás! Portanto, estás muito desactualizada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre a aprender, caro anónimo. Fico-lhe muito agradecida.

      Eliminar
    2. Sendo assim oh anónimo, tb estas desatualizada/o pq este padrao surgiu nos anos 90..

      Eliminar
    3. Estão todos redondamente enganados! O meu pai há anos que usa este padrão! Ah ah ah (olha eu a tentar ter piada) que é que interessa quando surgiu? É pá, tá na moda! 💋

      Eliminar
    4. Na minha opinião se se quer fazer um trabalho bem feito deve haver rigor naquilo que se diz, simplesmente!

      Eliminar
  12. já tenho duas há uns anitos e continuo a usá-las com a mesma paixão de sempre. Adoro este estilo!
    beijinhos http://beuniqueblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho uma, muahahahah!

    ResponderEliminar
  14. Não estava fácil, mas já consegui encontrar ' a tal'



    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  15. Pois eu assumo-me como um ovo podre =)! Mas até nem é por não gostar, é mesmo porque ainda não encontrei "a tal".

    ResponderEliminar
  16. Sempre lindas e eu ainda não tenho nenhuma!
    bj amigo

    ResponderEliminar
  17. Tenho uma camisa de xadrez que comprei à pouco tempo e sem dúvida que é perfeita. É sem dúvida uma excelente aposta :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Tenho quatro ou cinco camisas no meu ropeiro e são a solução perfeita quando estou naqueles dias 'não'!!

    ResponderEliminar
  19. É de facto um must-have desta estação, mas não tenho muita facilidade em encontrar uma em que me sinta confortável. Ou as acho demasiado coloridas, ou não têm o característico padrão, olha uma chatice com que eu estou a tentar lidar! :)

    ResponderEliminar
  20. Por acaso também adoro este padrão! Este ano lá consegui encontrar uma a meu gosto e baratinha :) agora ando há caça do famoso cachecol com o mesmo padrão :)
    beijinho

    http://loverofthings27.blogspot.pt/

    ResponderEliminar