#

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Já sinto o Natal ♥

Ainda não vi enfeites, seja em lojas, seja em casas, seja pelas ruas, ainda não vi (apenas ouvi o zum-zum-zum de que há sítios já devidamente decorados). A nossa televisão também ainda não foi invadida com publicidade a nenucos, barbies e afins. Mas eu já sinto o Natal. E sinto que entrei no espírito mais cedo do que o habitual. Não sei. Talvez porque este ano o Natal terá um gosto diferente.
Não sei se já vos disse, mas esta é a minha época do ano preferida, aquela que mais me diz algo. Sempre foi. Gosto da magia que paira no ar. Gosto de cada sentimento que desperta. Gosto da alegria das crianças e da crença inocente à volta do Pai Natal. Oh, como é bom acreditar no Pai Natal (porque é que me destruíram esta crença, porquêêê??)! E gosto das decorações, as casas ficam mais acolhedoras e mais apetecíveis. São os pinheirinhos, são os azevinhos, são as pinhas, são as velas, são as luzes, são as cores, tudo me faz vibrar cá dentro.
Com todas estas boas sensações a palpitarem-me nas veias, dei por mim a pensar "quero fazer a árvore de Natal". Claro que quando partilhei este pensamento com o Baby a reacção imediata foi "JÁÁÁÁ?!". Até eu própria pensei "mas já? a sério?! mas a sério?!!".
Habituei-me desde sempre a fazer a árvore no primeiro dia de Dezembro, era feriado (agora já não é fuuuuuuck) e aproveitava-se o tempo para a logística que envolve. Mas se esta época do ano é tão, mas tão bonita, tão mágica, tãoooooo maravilhosa, porque raio desfrutar dela tão pouco tempo? Naaaa, este ano quero ter a árvore pronta, linda e maravilhosa, mais cedo. Está dito, está dito. Desconfio que não vai passar deste fim-de-semana, cheeiiiiiiiira-me.
A par desta vontade louca, veio outra (não há uma sem duas, ou duas sem três, ou lá o que é): quero uma toalha de mesa alusiva ao Natal. E quero daquele querer de bater com o pé no chão e de fazer birra. Ser recém-dona-de-casa (que já não é tão recém assim) dá nisto, minhas amigas. Para além disso, o Natal vai ser lá em casa, como tal, quero ter uma mesa linda e maravilhosa.
E o que eu me perco com estas coisas, aiiiiiiiiiiiiiii mê Deus, mê Deus, cheira-me que este mês vai ser a Zara Home que me vai levar à falência. Tem cada coisa mailinda e fofinha, dá vontade de comprar tu-di-nho.




Digam lá se não são mesas de babar. A meu ver, é impossível ficar indiferente a uma mesa bem posta, até porque os olhos também comem. E os adereços para a árvore de Natal e para a casa em si? Aiiii (mil suspiros), estou bem capaz de abdicar de roupas, botas, malas, sei lá mais o quê, para investir nestas coisinhas, ai estou, estou (eu disse isto?!!!).

ZARA HOME

24-09-2013 15-51-22

22 comentários:

  1. Também já me tinha dado vontade de fazer a árvore de Natal. Mas alguém teima em me contrariar... :P
    O fim de semana passado já vi anúncios de bonecos na televisão e algumas lojas decoradas, e isso fez-me logo entrar no espírito!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Os homens e a mania de nos contrariar!!
    Eu já disse ao meu que a nossa árvore sai dia 30 de Novembro (impreterivelmente por ser domingo) e ele diz que é muito cedo, que o gato vai destruir tudo, que ainda me vou fartar de ver a árvore na sala, que não mexe nem uma palha para a desmontar (porque montar é aquele entusiasmo mas depois tirá-la de lá é que já é pior) e blá blá blá...
    God save us...
    Ahh, os shoppings aqui pela minha zona já tão todos minados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, o gato!! Ainda não tinha pensado nesse pormenor!! O meu Pepe, traquina como é, vai dar-me cabe da árvore em três tempos!! Estou pra ver!

      Os shoppings da minha zona também já devem estar apetrechados a rigor, eu é que me tenho mantido longe dessas pragas (ahahah)!

      Eliminar
  3. Ahh pois o gato! No ano passado (primeiro ano do Tobias + árvore) foi mais as vezes que tive que ir levantar a árvore do chão! se as luzes estivessem apagadas muito bem, caso contrário, Deus me livre que o gato atirava-se para a árvore parecia doido!!
    Na casa dos meus pais tinha umas bolas de vidro L-I-N-D-A-S e a minha mãe queria-me oferecer umas iguais, mas desistimos logo da ideia mal equacionamos gato+árvore e ainda bem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só de imaginar, já estou a ficar com os calores (o bicho que não se atreva, grrrrr)!!

      Eliminar
    2. Imagina acordares de noite a pensares que te estão a assaltar a casa! Ah, não, afinal foi só o gato que tombou a árvore!! Depois começou a ficar fechado na cozinha!!

      Eliminar
    3. Na minha casa já se fez o pinheirinho na segunda-feira passada :) Bastou uma ida à Casa para virmos carregados de novos enfeites e, consequentemente, querermos ver o efeito dos mesmos :) Desde segunda à noite que a sala está interdita a gatos (tenho dois), e na happy hour (jantar) em que lhes é permitida a entrada, um deles, o Kinder, faz o favor de passar o tempo todo a arrancar as bolinhas/peluches/penachos/etc a que consegue ter acesso. Mas o entusiasmo dele é tão engraçado, que nem lhe ralhamos (muito).

      Eliminar
  4. Eu adorooooo o Natal! :) E já fiz a árvore de Natal! Eh eh

    ResponderEliminar
  5. xinapah que voces estao umas apressadas :D :D :D
    eu nem ma lembro que po mês que vem é dezembro, quando mais Natal.
    alias o unico pensamento de natal que me assaltou nos ultimos dias foi "breve o boss ta-me a dizer pa fazer a arvore de natal e não me apetece nada essa merdinha" Não sei..... este ano não ando para ai virada

    [BLOG Desabafos e Coisas]
    [FACEBOOK]

    ResponderEliminar
  6. Adoro esta época, fica tudo tão bonito :) faço sempre a árvore a 8 de dezembro

    ResponderEliminar
  7. Que vontade que me deu! Este ano, lá em casa também estamos todos entusiasmados com umas ideias super giras...

    ResponderEliminar
  8. As lojas já estão repletas de decorações natalícias!
    Para mim...o Natal é reunir a família...mas agora que a reúno imensas vezes...vai ser mais uma noite no aconchego do lar!!!
    A criançada enche a casa...mas como não há...os velhinhos vão ser os nossos bebés!
    Mas gosto das decorações nesta altura do ano...e as noites iluminadas...seduzem-me!
    bj amigo

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada doce, beijinho*

    ResponderEliminar
  10. As decorações são lindas e maravilhosas, eu adoro o Natal!!

    Bjosss e boa semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Gata, olha que se o Pepe fôr traquina como os meus gatinhos vai adorar "brincar" com a arvore de natal e os enfeites, prepara-te!

    ResponderEliminar
  12. Realmente não é mal pensado começar já a aproveitar o Natal, normalmente só se reclama (eu incluída) da pressa em começar a decorar tudo :P.
    A primeira loja que vi decorada foi O Gato Preto já no mês passado

    ResponderEliminar
  13. Também é das minhas épocas preferidas! Já em criança adorava ( e não era só pelas prendas) e agora acho que ainda gosto mais!
    Quem trata do decor natalicio cá em casa sou eu, e este ano quero um abeto natural à força toda! Depois planta-se no quintal. Mas se todos os anos me der para isto, daqui a uns anos vai ser só abetos neste jardim e quintal ahaha

    ResponderEliminar
  14. As casas parece que se tornam mais acolhedoras!
    Vi também coisas muito bonitas na loja Gato Preto e na loja Espaço Casa.

    http://soprosdopensamento.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Opinião verdadeira?
    Old and burn out!

    ResponderEliminar