#

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Moda 2015: o que é que aí vem?

Bem sei que vocês estavam à espera que chegasse aqui e debitasse umas quantas linhas-orientadoras-de-bem-vestir para este ano, bem como as tendências a seguir e as peças obrigatórias no vosso guarda-roupa miserável. Eu sei que vocês já não são ninguém sem os meus sábios conselhos, oh se sei. Mas desta vez estão com azar, minhas piquenas. Não sei o que a moda nos reserva, lamento, mas a partir do momento em que ouvi por aí um zum-zum-zum de que as calças à boca de sino iam voltar e ressuscitar do mundo dos mortos, fiquei tão espavorida da vida, que, muito sinceramente, prefiro ficar na ignorância quanto a modas (nem vamos falar das sovaqueiras peludas e coloridas, p-o-r-f-a-v-o-r).
Ahhhhhhhhhhhh, mas se me perguntarem o que acho que devia ficar bem morto e enterrado, e o que A-D-O-R-A-V-A que fosse abolido para todo o sempre do mundo dos trapos e afins, eu tenho a resposta na ponta da língua, aiiiiiii teeeeeenhoo. Ora vejamos:

Peças de roupa inspiradas em lingerie (ou lingerie style, só mesmo para o style). A sério, parem lá de andar na rua como se estivessem no cabaré da bicharada. Não é bonito, a sério que não. Se a "coisa" não for combinada com alguma contenção, então, o cenário só tende a degradar (ainda mais). Para além de estarem ali a meio caminho andado para serem confundidas com meninas de profissão dúbia.

As chamadas birkenstock. Pelo nome, até parece algo de muito pomposo e bonitinho, mas não se iludam, não passam mesmo de umas chanatas para a apanha do berbigão e que fazem lembrar os turistas e a sua meia branca. Já ando a rezar cinco Pais Nossos e três Avé Marias por dia, para não voltar a ver disso nas lojas.

Sapatos de homem, que dizem ser tendência para mulheres. Mas desde quando? Onde é que isso está escrito? Sabem quando é que me vão ver com um desses sapatos com fivelas e berlicoques pirosos em cima? N-U-N-C-A.

E já agora, o calçado com solas que vão daqui até à China (há quem chame de compensação, mas para mim, é só a coisa mais descompensada). Quando é que isso é bonito? NUNCA. A menos que queiram parecer umas arrastadeiras, com uns trambolhos nos pés.

E...calças à boca de sino? Têm mesmo a certeza que querem voltar a usá-las?! Por favor, NÃO! A sério, já é deprimente o suficiente ver a minha figura nas fotos de há dez anos atrás. Ponderem bem sobre o assunto, sim?

E unhas de gel com metro e meio de comprimento? Quando é que vocês se deixam dessas paneleirices, hum? É que se fosse giro, ainda vá que não vá, mas é horrível. Apenas e só, horrível. E quando fazem verdadeiras pinturas rupestres? ME-DO. Já para não falar que estão sujeitas a cometer um homicídio involuntário.

Implantação de doses industriais de silicone. Nas mamas, pois claro. Eu sei que é triste ter umas mamocas do tamanho de uma ervilha, a sério que sei. Mas daí a passar do 8 para o 80...não sei o que será pior, sinceramente. Depois é preciso ter sempre em conta a estrutura corporal. É que um corpo tipo Olivia Palito com umas mamas copa F, não é coisa lá muito bonita de se ver. Não sei, digo eu. E sempre ouvi dizer que tudo o que sai fora da palma da mão é desperdício (a comunidade masculina que se manifeste).

Calções ultra-mega-curtos, que mais parecem boxers-femininos-que-mal-tapam-as-bordas-do-rabo, fora com eles também. É piroso. Calções ultra-mega-curtos (que mais parecem boxers-femininos-que-mal-tapam-as-bordas-do-rabo) no Inverno, piroso ao quadrado. Calções ultra-mega-curtos (que mais parecem boxers-femininos-que-mal-tapam-as-bordas-do-rabo) no Inverno e com meia transparente, piroso ao cubo. Querem argumento melhor do que o facto de ser piroso?!

E quem diz calções ultra-mega-curtos, diz vestidos ultra-mega-curtos à piriguetchy. Daqueles vestidinhos tãoooo justos e tãooooo curtos, que basta o processo de apanhar algo do chão para ficar logo com a passarinha à mostra. Aliás, nem é preciso tanto, basta dar uns passos que o vestido vai subindo, vai subindo, e quando se vai a ver já a bainha vai no umbigo. Mas eu sei o que vai nessas cabecinhas ocas "ah e tal, assim é que estou gira, boa e sexy", mas não, estão redondamente enganadas. Assim, estão só com um ar a puxar ó aprostituzado. Só. Quando é que vocês aprendem que não precisam de andar semi-nuas para estarem poderosas? Xiiiiiiiça penico.

Botas acima do joelho à Pretty Women (ou over the knee boots, só para sermos chiques). Não digo que devam ser abolidas, já que ficam super giras em 0,5% dos casos. Mas deviam ser restritas a pessoas que acham bonito conjugá-las com um cinto que dão pelo nome de saia, e àquelas de perna curta e grossa que acham que favorece muito parecer ter botas até às maminhas. É uma tendência gira, sim, mas que não fica bem a qualquer pessoa. Ou acham-se todas umas angels à Victoria's Secret? Pfffffffffffffffff.

As leggings também deviam ter acesso restrito. Dá-me náuseas ver tantos "camel toes" a passarinhar por aí como se nada fosse. Não é bonito, não é naaaaaada bonito. É só MEDONHO, vá.

Ainda no campo das restrições, também é preciso ter a realidade bem presente na hora de se decidir usar um crop top. Eu, por exemplo, adoooooro essa peça, combinada com uma saia lápis então, ui ui. Mas tenho o discernimento suficiente para saber que a minha pança não me permite dar ao luxo de usar tal trapo. Sejamos realistas, sim? Nem tudo o que gostamos nos favorece (será que tenho de explicar sempre tudo? Apre).

Blábláblá e mais blábláblá para quê? Explicam-me? Já sei que entra a 50 e sai a 200. E pior, vão continuar a ser as mesmas pindéricas de sempre. Assim sendo, chega de gastar do meu precioso latim. Adeusinho e até mailoguinho
24-09-2013 15-51-22

24 comentários:

  1. concordo com quase tudo. Mas o que mais me irrita são os calções curtos (vestidos também) que adoro chamar de cuecas de ganga pois alguns mostram mesmo as bordas do rabo! Isto para não falar das leggings com camisolas por dentro ou com crop tops.
    Os únicos que não concordo são os crop tops e as botas pelo joelho que são peças que adoro completamente mas claro que à sempre quem pareça muito vulgar, para não dizer outra coisa, a usar estas peças, infelizmente!

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não escreveu mentira nenhuma. Nada em desacordo...

    Bom resto de semana

    ResponderEliminar
  3. Ora nem um ponto tenho a acrescentar! Está tudo dito Sô Dona Gata!
    L.R.

    ResponderEliminar
  4. Ahaha O que me ri a ler isto! :D
    Concordo com tudo! :)
    Há gente que não tem noção do ridículo...Por exemplo, quando usam leggins como se fosse calças e ficam com tudo ao léu! Céus!

    ResponderEliminar
  5. De tudo que mencionaste apenas usei calças à boca de sino...anos 60/70.

    Unhas de gel...odeio!

    Leggings, gosto de ver em corpos bem feitos. Não uso.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Calças à boca de sino por favor nãoooo, não vou aguentar! Beijocas Gata *

    ResponderEliminar
  7. Isto reflete um pouco do teu 'mais do mesmo'. Post de quem deve muito ao assunto tendências.

    ResponderEliminar
  8. De acordo contudo menos com os sapatos masculinos.
    Adoro e bem conjugado, com peças bem femeninas, fica um must.

    Últimos posts no blog:
    Medo e Lágrimas
    Domingo maravilha


    ResponderEliminar
  9. Concordo com quase tudo! Mas olha que algumas Birkenstock são bem giras (tenho umas, eheh) e eu gosto de peças de roupa lingerie style, mas com alguma contenção claro. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Concordo em tudo.
    Infelizmente hoje em dia há pessoas que não têm noção do ridículo, pensam que mostrar mta pele é que fica bem e é sexy e está na moda, não seguem a velha máxima de que menos é mais. Depois pensam que tudo o que está "in" lhes fica bem,lá está, é moda,usa-se, tenho que comprar.
    Elegância é o que se quer meninas e não é preciso andar sempre chique, podemos ter um estilo mais casual, mas com um ou outro pormenor mais requintado!

    Tânia.

    ResponderEliminar
  11. Acho que te contradizes no ponto das unhas de gel. Há uma foto no instagram que ressalta as unhas e, sendo elas de gel ou não, têm umas formas geométricas e uns brilhantes que as torna pirosas. Atenção, não vou dizer que tens arte rupestre nas unhas, mas é uma unha "francesa" muito pouco apelativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há contradição e explico porquê.
      As minhas unhas tinham verniz gel apenas, não são unhas falsas nem com metro e meio de comprimento (como afirmo acima).
      E de pintura rupestre também não tem nada. É uma simples combinação de "unha francesa", "unha espanhola" e "unha italiana" (já não tenho certeza desta), que acho que resultou muito bem. Diferente do comum, é certo, mas nada de escandaloso.
      Optei por pedir uns brilhantezinhos, mas só por ser uma época festiva.
      Não considero que tenha ficado piroso, sinceramente. Mas são opiniões.

      Eliminar
    2. Verniz gel e gel é praticamente a mesma coisa. Não estou com isto a criticar, até porque faço unhas de gel com frequência. Parecendo que não estas poupam trabalho, pois duram duas a três semana sem descascar.
      Acredito que tenhas aceite a minha opinião que, não sendo dona da razão, vale o que vale.
      Já agora, a propósito do tema, fica aqui uma crónica bem engraçada http://www.newintown.pt/cronica.php?id=1331

      Eliminar
    3. Oh, claro que aceitei, não há motivos para o contrário.
      Quando digo que é diferente, é no sentido em que o verniz gel é apenas uma aplicação de gel na nossa própria unha, já as unhas de gel, é a aplicação de uma unha postiça, digamos assim, e que chegam a ter comprimentos assim um pouco...exagerados.

      Boa crónica mesmo, ainda não tinha visto! Obrigada pela partilha =)

      Eliminar
  12. Em 2015...para mim...vem tudo de 2014...exceto umas botas com rosinhas...floridas com elegância para quebrar o cinzento da alma!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  13. Concordo com quase tudo, estar na moda não significa que todos podemos ou devemos usar! Há coisas lindas que ficam horríveis a quem não as sabe usar, sobretudo quando~se tem um corpo desadequado, ou então simplesmente falta de estilo. Outras que não gosto de ver, mas não critico, respeito, até porque se a pessoa se sente bem é o mais importante!
    Quanto ás unhas, eu uso unhas de gel há muitooooooooooos anos, com tamanho "normal" e pintura "normal", até porque gosto e dou muito valor á simplicidade, quase sempre o simples torna todo mais elegante! Mas esta é a minha opinião! E não, mesmo que o gel entre em "desmoda", não penso em o retirar, dá-me imenso jeito, desta forma ando sempre com as unhas arranjadinhas!

    ResponderEliminar
  14. Noooossa que biolêeeencia! A maior parte das meninas que usam calções ultra curtos, leggings e crop tops de umbigo à mostra são jovens. Meninas que ainda não sabem como ser mulheres. Precisam do seu tempo para perceberem que o seu valor não se mede pela quantidade de pele à mostra. Quanto às calças de sino, sapatos masculinos, as botas acima do joelho ou as birkenstock devidamente conjugados podem ser os elementos diferenciadores num visual. Porque temos que andar todos iguais? Não temos. Mas é bonito aceitar as diferenças e dizer: "Eu não usava, mas gosto de ver"! Mas claro, haja bom senso e equilíbrio, o que não é coisa fácil... E nisso concordo!

    Hoje há look no blog!
    http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei de vocês e do vosso blogue. Gosto de pessoas que "dão a cara". =)

      Eliminar
  15. Post cheio de tolices e idiotices!!

    ResponderEliminar
  16. kkkkkk, ri de mais com esse post, nem tudo que ta na moda é bonito.
    Bom ficar no básico mesmo rsrsrs, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Discordo de alguns pontos contigo. E agora começo a perceber porque é que a maioria dos teus coordenados não mostram nada de mais ( são assim para o banal, igual a tantos e tantos e todos que vemos). Alguns dos elementos que detestas, quando bem conjugados dão origem a looks originais e diferenciadores. Já num ponto concordo contigo, as leggings . Estas não tiveram acesso restrito quando as conjugaste muito mal ( na minha opinião) com aquelas botas horrorosas azuis.

    ResponderEliminar
  18. Concordo com quase tudo embora pense que cada um deva usar e abusar daquilo que bem entender. Todas nós usamos coisas pirosas aos olhos de outras. Lembrei.me agora ´do teu outfit com mini saia (penso que vermelha) e da expressão " a rodar a bolsinha no calçadão" que nunca tinha ouvido :-) è tudo tão relativo :-)

    ResponderEliminar
  19. Só pode ser do Norte.eheheheh.

    ResponderEliminar