#

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A revista Cristina e as capas

Foto: Blog "Daily Cristina"

A Cristina Ferreira partilhou no Instagram as três capas que estiveram em cima da mesa para a edição deste mês, o mês do amor. Gostem ou não, a mulher sabe o que faz e com este sururu todo à volta das capas consegue manter a sua revista  na boca do mundo, não caindo assim no esquecimento no meio de tantas outras. A capa é sempre algo incerto, nunca sabemos com o que contar e acho que toda a gente está sempre à espera de ver quando é que aparece alguém com o pipi à mostra (ou a "charoca") ou a pilinha. Arrisco a dizer que todos os santos meses a curiosidade dos leitores da revista prende-se mais com a capa do que propriamente com o conteúdo (não sei, digo eu cus nervos).

Desta feita, a primeira imagem foi a escolhida para a capa. No Instagram, a Cristina pergunta ao povo, nós, qual é que escolhíamos. Assim, à primeira vista, eu escolhia logo a segunda porque acho que está muito mais engraçada, a expressão da Cristina joga super bem com a brincadeira deles lá atrás do tipo "mas o que é que se passa aqui?!". Depois, pensando melhor, e sendo o mês do amor, escolhia a terceira porque entre marido e mulher não se mete a colher, logo, a Cristina só está ali a estorvar, falemos assim. Mas a primeira opção (a realmente escolhida), nunca.

Primeiro, porque a expressão do Simão não joga nada, mesmo NADA bem com a expressão da Vanessa. Não há sintonia entre os dois, não há harmonia, não há ligação (apesar da mão marota em cima da pernoca), não há envolvência (calma que não estou a pedir nenhuma posição do kamasutra), não há nada.
Segundo, porque está como veio ao mundo (um bocadinho mais crescido, vá). Não quero dar uma de pudica, mas esse facto aliado à sua expressão desenxabida só faz com que pareça ter caído ali do nada. Ele completamente nu e ela de vestido (que mete medo ao susto). Lá está, não há harmonia na foto e naquilo que possam querer transmitir.
Terceiro, porque esta coisa da nudez nas capas já começa a cansar um bocadinho e até já perde a graça que poderia ter inicialmente.
Quarto, porque não vai ser o belo six-pack do Simão que vai fazer a revista valer 3€ (apesar da qualidade do papel ser top).

Posto isto, acho que está na hora de qualquer coisinha mais original e não tão banal (e com mais conteúdo, já agora). Estamos conversadas, Sô Dona Tinita?

21 comentários:

  1. Agora fizeste me lembrar o Claudio Ramos, faltou foi falar do photoshop que usaram nos abdominais do Simão e no rabo ...
    Sinceramente nunca comprei a revista nem tive curiosidade em comprar, mas tenho visto as capas todas e esta foi a que menos gostei.
    Em relação a pessoas nuas nas capas realmente já cansa, se não me engano já são três.
    Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.

    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudio Ramos? A sério? Eheheh
      Pois, não sei se tem photoshop, mas que aquele rabo parece artificial, parece! Wuuuaaahhhh!!
      Eu comprei três naquela de ver se o conteúdo (ou falta dele) ia ser sempre o mesmo. Mas pronto, à terceira desisti. A quarta só comprei mesmo pela entrevista!

      Beijinhooos *

      Eliminar
    2. E.H., o teu comentário ao post anterior estava no SPAM (não faço ideia porquê) e eu apaguei sem querer. =/

      Eliminar
  2. Concordo bastante contigo gata.
    Acho que esta foi talvez a capa mais banal da Cristina e acho mesmo que o Simão não parecia nada confortável em nenhuma das fotografias .. já para não falar da quantidade de photoshop que foi uso no dito "six pack" e na minha opinião não represento o mês do "amor" da melhor forma com esta edição.

    Adoro o blog! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, ele está mesmo com cara de "mas onde é que eu me fui meter"! Ahahahah!

      Adoras? Mas assim muito, muito, muito? :D
      Fico contente =))

      Beijinho *

      Eliminar
    2. E, agora, uma pergunta: quem é o Simão? Ou melhor, quem é o par de jarras da capa? Estou, mesmo, desatualizada... :P

      Eliminar
  3. Eu não diria melhor, gata!
    Acho que esta foi a pior capa da revista, tão vulgar que chega a dar dó dos dois.. o vestido horrível, a postura e expressão dela, o ar "encolhido" dele.. a 3a foto teria sido uma opção bem melhor! Mas a tininha lá há de ter as suas razões, e arrisco-me a dizer que na próxima ou ela arrisca ao máximo na capa, ou fica quietinha no seu canto e opta pelo seguro. Eu nunca comprei nenhuma revista nem me parece que vá comprar. A carteira agradece! Ahaha

    Raquel

    ResponderEliminar
  4. Para mim só mesmo a segunda é que escapa :p

    ResponderEliminar
  5. ja dei uma vista de olhos na revista numa padaria! tanto texto, letras pequenas até me cansei! a minha revista de eleição é a lux woman há 13 anos!

    ResponderEliminar
  6. Preferia a terceira foto, porque acho que está melhor conseguida para capa, ainda que a segunda, lá está, esteja mais descontraída.
    Honestamente, espero sempre pela revista por causa do conteúdo e não pela capa. Acho que é uma revista muito bem conseguida por causa dos temas que integra

    ResponderEliminar
  7. Apenas comprei o primeiro exemplar e fiquei bastante desiludida com a revista, devo dizer. O conteúdo não compensa o valor que se paga, de todo!!!
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  8. Nunca comprei nenhuma revista.

    Como tu, a 1-ª foto é a pior. O meu voto ia para a 2-ª.

    Beijinhos. .

    ResponderEliminar
  9. Eu gostei mais do Ricardo Quaresma ;-)

    www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Completamente!! É que a revista é quase só publicidade e nudez...

    ResponderEliminar
  11. Eu também acho que escolheria a terceira, embora ache que a segunda esteja engraçada e tal, no entanto tal como disseste a Cristina está apenas ali a "estorvar".
    Beijinho.
    http://www.mariasemlimites.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Ora, concordo com TUDO. Quer dizer tudo nao, eu escolhia mesmo a segunda imagem ;) eheh

    ResponderEliminar
  13. de cara pareces essa moça

    ResponderEliminar
  14. Nunca vi uma revista com um conteúdo tão pobre. Só publicidade! Só comprei uma e arrependi-me mal a abri. As capas são muito fraquinhas, quando lhe fazer famosos "da moda" para por semi nus na capa era uma vez uma revista. E esta então... Quem são estes? O que é que o amor deles interessa? Aposto que a maior parte das pessoas nem sequer sabe que estão juntos Ahahaha ta quase tão má como a foto do kapinha e da Mafalda, só não está tão mal porque o Photoshop foi melhor!

    ResponderEliminar
  15. Isso é que é falar. Penso exactamente o mesmo. Escolheria as mesmas mas nunca a que foi efetivamente escolhida, pelos mesmos motivos que apontas. Realmente, das três era a piorzinha... Beijinhos

    ResponderEliminar