#

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Foi o melhor que se arranjou #196

Bem, parece que chegámos à última semana de Fevereiro e está-me a querer parecer, assim muito ligeiramente, que este ano está em vias de se candidatar ao top dos anos mais rápidos a passar. Palpita-me que sim e tem o seu "quê" de assustador (dramas de quem vê os "intas" cada vez mais próximos, buuuááááá)! Mas adiante!

Depois de um fim-de-semana terrível de chuva, vento e frio, fomos presentados com um doce fim-de-semana de sol. Muito frio, é certo, mas com o solinho a dar o ar de sua graça que é o quanto basta para uma pessoa ganhar logo outra energia. 
E o que é que o frio pede? Roupa quentinha, claaaaaro, e?, e?, e?... Cachecóis bigalhões, ah pois éééé! Vocês já sabem que sou mega fã desta peça e que não dispenso por nada deste mundo. Nos dias em que o frio aperta, não há nada melhor do que sentir-me aconchegadinha e, literalmente, tapada até às orelhas.

E exemplo de "tapada até às orelhas" é o look que hoje partilho com vocês. Esta é daquelas combinações que é meeeeesmo a minha cara. A minha onda, vá! Descontraída, mas com o seu toque de elegância. Adoro! No Verão passado fiquei rendida às boyfriend jeans e acho que ficam super fantásticas com um salto alto. Agora, para o Inverno tinha pensado comprar umas em ganga mais escura, mas tem passado. Aliás!! Ontem dei conta de algo inédito. Não é propriamente nada de outro mundo, mas vindo da minha pessoa até é mesmo para admirar. Basicamente, não fui às compras este mês. E não falo de arroz, fruta, legumes e bifes de vaca. Falo mesmo de roupa e todos os seus complementos. Estarei doente?!

A verdade, é que não há assim nada que me faça falta. Quer dizer... Faltam-me as minhas boyfriend jeans de ganga escura, o meu casaco cinza de Inverno, uma mala topo em pele, uns stilettos nude, umas quantas malhas quentinhas... Ok, somos mulheres e falta-nos sempre qualquer coisa, faz parte da nossa anatomia e não há rigorosamente n-a-d-a a fazer. Mas quando o fundo de maneio é curto é preciso distinguir o necessário do "apetece-me-tanto-umas-cosinhas-novas-e-giras". E esta foi outra das minhas resoluções para este ano: ser mais racional e mais poupada. Porque há outras prioridades e coisas mais importantes do que um novo par de sapatos.

Nisto, o segredo é saber tirar partido do que temos em casa e perceber as mil e uma conjugações diferentes que podemos fazer com o pouco que temos. Porque comprar roupa nova para conjugar não tem ciência nenhuma, toda a gente sabe, haja dinheiro. Penso que não sou a única pobretanas cá do sitio, por isso, acho que o que vos partilho acaba por ser muito útil nesse sentido. É certo que não tenho o guarda-roupa mais in para partilhar, mas tenho o outro lado que é ajudar-vos a conjugar a mesma peça de formas diferentes. Penso que é quase tão bom como ver looks com peças Chanel, MK e Louis Vuitton (wUuuUAaAhHhhhH).

E agora chega de conversê que isto já vai longo.
Beijufas e boa semana =)















Biker jacket: Mango
Cachecol: Primark
Sweater: Mango
Boyfriend jeans: Salsa
Mala: Primark
Stilettos: Aldo

73 comentários:

  1. Adooooooooooooooooooooooooooooooooooooooroo! (chega? não!) adoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooroooooo mesmo!
    E é isto! Boa semana. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummmm acho que não chega, foste muito pouco convincente! Eheheheh! :D =P

      Beijinhoooos *

      Eliminar
    2. Não seja por isso: adoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorrrrrrrrooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo! ;)

      Beijufa!*

      Eliminar
  2. 1º - Sabemos que estamos a "falar" com uma pessoa das Contabilidades quando ela usa o termo "fundo de maneio"!! Já me roubaste uma gargalhada! :P Quando eu digo que o "Resultado líquido do período" não me dá para nada ninguém entende!!! ahah
    2º - Já tinha saudades das boyfriend! São lindas e entendo que queiras umas mais escuras (uma mulher sem wishlist é um rato!!) mas essas são espetaculares e ficam bem mesmo nesta época de calor esquisito! O look está super atual. Toda linda!! (diria minha santa mãe!)
    3º - Boa semana, Gata! ^^
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1º- Quem acabou de me roubar uma gargalhada foste tuuuuu, ahahahah! Quer dizer, gargalhada, mas daquelas interiores que isto aqui não é o festival da canção e uma pessoa tem de se conter! Mas o difícil é não rir com as tuas aparições por aqui, és uma fonte de boa disposição, ADORO! =))
      2º- Estas encaixam mesmo bem em qualquer altura do ano, mas...pronto, tu entendes-me ("uma mulher sem wishlist é um rato!!")! :D
      3º- Boa semana minha Maria Papoila =)) Beijinhos *

      Eliminar
    2. Tenho umas calças iguais a essa (que comprei depois de te ver com elas) e compreendo-te perfeitamente. Acho que são mais de verão(coisas de gajas).
      Estás linda na mesma. Boa semana

      Eliminar
  3. fantástico look

    ResponderEliminar
  4. Adoro a maquilhagem e o cabelo!!! Quem me dera saber fazer o eyeliner assim, mas não consigo.... Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eyeliner certinho-direitinho? Truque da fita-cola! Não tem como falhar! ;)
      Beijinhos *

      Eliminar
    2. Bom bom, era um vídeo. Qual truque de fita-cola...eu tremo que nem rabo de gato, que não chego com o risco direito a meio do olho. Ora esborrato a pálpebra, ou enfio a ponta do pincel dentro do olho. Bahhhhh

      Eliminar
    3. Opahhh porque é que isto aparece como anónimo?? Grrrrr

      Elena

      Eliminar
    4. A Inês Franco tem um vídeo fantástico como fazer um eyeliner perfeitinho. Eu pelo menos já o consigo fazer mais direito!

      Eliminar
  5. Helloooo Sô Dona Gata. Gira gira gira muito bem mesmo. Este é o estilo que eu mais gosto de te ver. Simples com muita pinta e confortável. Deixa lá as tais ditas das marcas MK, Gucci, Fendi etcetcetc porque até parece que anda por aí uma onda de mudança muito mais ao TEU estilo Eheheheh (calma gente... Não falei em ninguém nem tão pouco insinuei certo?) Ah e que bem que te fica o cabelo apanhado... Muito linda mesmo:) beijinhos qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sô Dona Clauuuudiiia! Bom dia, bom dia, bom dia (já estás recuperada?)! =))
      Sem querer armar-me aos cágados, este estilo tem a minha assinatura! Sinto-me eu da cabeça aos pés, sinto-me confortável, é mesmo a minha vibe!
      Quanto às ditas marcas, que remédio tenho eu em deixa-las de lado! Eheheheh!

      Um beijinho para si, sem pontinha de intimidades, hã!, e boa semaninha =)

      Eliminar
    2. Olá pois dá vou indo quase quase boa. Acabo de constatar algo interessante tu com este outfit tens já cerca de 67 comentários e outros há cheios das tais marcas que têm cerca de 15 e ás vezes muito menos! Portanto quem é que vai no caminho certo?

      Eliminar
    3. Olá Claudjinha! :D
      Ainda bem que estás a quuuuase boa! =))

      Oh, isso da quantidade de comentários é muito relativo. Aliás, umas vezes tenho menos, outras mais... Há muitas pessoas que optam por não comentar. Eu oriento-me mais pelas visitas =)

      Um beijinho *

      Eliminar
  6. Acho que estás cada vez mais bonita! :) a maquilhagem está super gira. Eu cá prefiro ver as várias combinações com uma peça do que looks com Chanel, Prada e companhia, é mais realista!
    Beijinhos gata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada! =))

      Também me parece mais realista (para mal dos nossos pecados, ahahah). Se bem que volta e meia recebo cada comentário que até me pergunto se estou mesmo em Portugal ou no Dubai (eu sei que a crise não bate a todos e que há muitos bons herdeiros de fortunas, mas por favor, né!).

      E, sinceramente, também prefiro combinações assim. Okkkk, tooda a gente sabe que podemos estar com os trapos mais banais que uma mala TOPO ou um sapatinho TOPO fazem logo a diferença e uma pessoa também gosta de lavar as vistas. Mas saber dar valor ao pouco que temos também é bom (e importante enquanto pessoas). Lembro-me que na altura em que ainda não tinha poder financeiro e as minhas coisas dependiam da boa vontade dos meus pais para comprar (que não me posso queixar), sempre que tinha algo novo era uma Festa, assim mesmo com "F" grande. Depois, de começar a ganhar o meu dinheirinho, o ir às compras já era algo tão banal que o sentimento de ter isto ou aquilo já não era o mesmo, aquela alegria genuína (não sei se me faço entender!). Está na hora de voltar a ver as compras como um momento de luxo e de grande prazer e não só porque sim! :D

      Beijinhos *

      Eliminar
  7. Adoro esse tom de azul! É verdade, cada vez os dias estão mais compridos e mais quentinhos, já me deixa entusiasmada!
    Beijinho,

    A Cerejinha ♥ Look and my Birthday

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito!
    Boa semana!
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  9. A maquilhagem está fantástica! E claro, adorei todo o look!

    ResponderEliminar
  10. Grande Gata!! Amei o look, as fotos estão incríveis ( parabéns também ao Sr. Gato)
    Estás giras nas horas....

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Ora sim senhora, descontração, classe e bom gosto...sem invenções.....adorei!!!!!! Até a maquilhagem está linda e natural...

    ResponderEliminar
  12. bella! and cool outfit..i like your scarf and blue on you is very good
    kisses

    ResponderEliminar
  13. Ora aí está um look que gosto 100% e a make up está fantástica também!

    ResponderEliminar
  14. Esse conjunto não é repetido? Já publicas-te aqui no Blog. Mais do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não é um conjunto repetido. Peças repetidas sim, conjuntos repetidos não vale a pena (confesso que já tinha saudades do famoso "mais do mesmo")! ;)

      Eliminar
    2. Mais do mesmo: publicas-te? Reveja lá isso.

      Eliminar
  15. Simples, mas trendy...
    Gata, em vez de comprares outras calças estilo boyfriend, aposta numas "mom jeans" são o must-have da estação e deveriam-te ficar bem na mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, eu sei (até estou a preparar um post com esse tema), mas é daqueles modelos que torço muiiiito o nariz. É certo que as "boyfriend" também não realçam o corpo feminino, mas acho que as "mom" para além de não realçar, não favorecem MESMO! Manias minhas!

      Eliminar
    2. Nisso discordo de ti. Por serem de cintura subida, alongam a silhueta. Experimenta, vais ver q primeiro estranha se depois... entranha se. Claro q tudo depende do modo como sao conjugadas. Com os teus stilettos e uma blusa fica um must.

      Eliminar
    3. Gata deixa lá as "mom" que não ficam bem a ninguem e experimenta mas é umas "girlfriend" que são uma versão mais feminina das boyfriend

      Eliminar
  16. Adorei tudo,estás elegantérrima :-) É um look descontraído q resultou mto bem.Eu nem gosto de calças boyfriend,mas conjugaste-as mto bem.O cabelo apanhado e o eyeliner tb estão um must :-) Bjinhos

    ResponderEliminar
  17. A-DO-RO!!! Estás para lá de espectacular! Adoro esse tipo de looks, eu própria também gosto de usar looks deste estilo!

    Estás linda Gata, e super em forma ;)

    Beijo

    ResponderEliminar
  18. Truque da fita cola ao usar eye liner??!! Conta-me TUDO!! :D
    P.s. Estás lindaaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opaaaa, eu até contava, mas assim por palavras não é fácil! =P Vou ver a melhor maneira de fazer um post sobre isso (já que não é a primeira vez que se fala no assunto). =)

      P.S.: Obrigaaaada! =))

      Eliminar
  19. Olá minha Gatinha mais linda... Adorei o look e adoro o cabelo assim apanhado num jeito meio wild... Fica-te muito bem. Quanto aos cachecóis bigalhoes devo confessar que por "culpa" tua comprei um para experimentar e agota não quero outra coisa. Super quentinhos e dao um toque fashion a qualquer look... :) (vês quando digo que me identifico com os teus looks) Agora vamos a compras e gastar dinheiro. Concordo a 200% contigo. E as coisas ainda mudam mais com filhos... :) mas é uma mudança tão boooooaaaaa. Sabes eu hoje compro basicamente o essencial. Também cometo uma loucura ou outra mas hoje em dia tento variar com aquilo que tenho e no fundo se formos a ver com atenção temos tanta coisaaaa... :) agora ando aqui a morrer com os ténis e squi vem o meu lado forreta... custa -me dar tanto dinheiro por algo que só uso ao fim de semana. Mas enfim vamos ver. Depois digo-te a decisão final. Beijocas muito muito grandessss Bá (a desaparecida mas que já sabes esta sempre deste lado a ver-te ainda que por vezes sem tempo para falar :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bááá, minha lindona! =))
      Volta e meia, gosto de apanhar o cabelo e acho que fica sempre bem. E com estes cachecóis grandalhões é sempre a melhor opção para não parecer que estamos a ser engolidas! Eheheh :D

      Minha culpa? Eheheheh! Acho que o difícil mesmo é resistir ao aconchego desta peça.

      Ui, com filhos imagino que a "coisa" mude ainda mais (logo eu que adoro roupinha de bebé e essas coisinhas toooodas super fofas, estou mesmo a ver-me a gastar os trocos todos no puto e eu a ficar "a ver navios", ahahah)! Mas também acho que é daquelas mudanças boas e que não têm preço! =))

      Aiiiii, já te disse, COMPRA! Mesmo que seja só para o fim-de-semana vale muito a pena ter umas sapatilhas todas giras e dão muito jeito. Vá, nada de indecisões (e um dia não são dias [falando de loucuras =P])!

      Beijinho grande (eu sei que estás sempre aí, e bem compreendo que a loucura da rotina diária não nos dá tempo para tudo, pooor issooooo, estás desculpada :D :D)

      Eliminar
  20. Bom dia! :)
    Olha eu sou toda a favor de repetir roupa. Toda a vida fui (e contínuo a ser) pobretanas, por isso ou repito roupa ou ando nua xD É óbvio que as peças de marca têm outra qualidade, mas nem sempre são sinônimo de bom gosto! Tenho uma amiga que usa basicamente primark e stradivarius, mas tem imenso bom gosto e muitas pessoas ficam boquiabertas ao saber que as roupas são de lá. Nos tempos que correm há outras prioridades, pelo menos para mim.
    Beijinhos gata, boa semana! :)
    Raquel

    ResponderEliminar
  21. Perfeita!!
    Cada vez estás mais gira.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Gira DE MAIS!!! Quase não consegui olhar para o look, porque fiquei completamente vidrada nos olhos :) Lindíssima minha gata <3

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Nao sou grande fa do azulao, mas o look esta muito bem conseguido, sim senhora. Bjs

    ResponderEliminar
  24. Estas cada vez melhor e ficas muito bem de cabelo apanhado.
    Enquanto ao look estas muito bem. Esse casaco e muito giro, cada vez gosto mais de te ver com ele.

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  25. Tão elegante, Gata! E os olhos estão qualquer coisa, adoro!

    ResponderEliminar
  26. Fã do azulão, dos brincos (lindos!!) e do cabelo super descontraído. Gata mesmo! :)

    ResponderEliminar
  27. Não sendo particularmente fã de boyfriend jeans, acho que a conjugação resultou muito bem em ti :)
    Também foi uma das minhas resoluções para este ano gastar menos em roupas e afins e não me tenho saído nada mal :D
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  28. O conjunto resultou muito bem, no entanto não sou apreciadora de boyfriend jeans, acho que ficam sempre mal junto do rabiosque, e optaria por uns skinny :)

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Estás lindíssima, adorei o look! Estás sempre fantástica :)

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  30. Esse cachecol da Primark é o meu calcanhar de Aquiles! A Primark devia ser multada por deixar de ter os artigos em algumas semanas :)

    ResponderEliminar
  31. Tens tanto de bonita como de parola! Nao se pode ter tudo!

    ResponderEliminar
  32. Primeiro de tudo, adoro o look! Desde as cores, ao estilo e aos acessórios. Adoro que tenhas feito um apanhado ao cabelo porque dá todo um ar "casual" ao look mas sem deixar de ser chic, e por ultimo, a maquilhagem também está muito bem. O eyeliner eleva sempre o olhar de uma mulher e chega para fazer toda uma maquilhagem se destacar. =)

    ResponderEliminar
  33. Não gosto do "conjunto" em si, mas gosto das peças em separado. Esse tom de azul combina imenso contigo:)
    É Gata nas horas...!:)
    Beijinho
    MR💗
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  34. És mesmo bonita! Qualquer trapinho te fica bem :)
    Adorei este look!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  35. o cachecol deixa muito a desejar mas de resto estás fantástica!

    ResponderEliminar
  36. Gostei muito do look, especialmente das calças super giras que são! Estás muito bonita :)
    Beijinhos ♥

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Gostei (= Por aqui ainda nem posso sonhar com esses looks porque continua imenso frio =\

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  38. Fazes mesmo juz ao nome, toda gata :p ahah

    Bejinho*

    SimplyAna.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. Gosto muito! Super gira, Gata!
    Boa Semana ;)

    ResponderEliminar
  40. Gostei do conjunto e as fotos ficaram lindas ;)!

    ResponderEliminar
  41. tapada até às orelhas mas cheia de estilo :)

    ResponderEliminar
  42. Que belo helicóptero, é preciso dizer mais alguma coisa? kakaka
    Confesso que eu não usaria as boyfriend mas adorei o resultado final!
    Afinal isto de publicar looks é para isso mesmo, para nos inspirarmos em roupas e pessoas reais.
    Beijocas e uma excelente semana Gata *

    ResponderEliminar
  43. Porra ! Tás linda !
    Acho que as tuas expressões dão mesmo personalidade à roupa que vestes (que, como em muitos casos, é o contrário), ainda beeeeeem que soltaste os olhos ahahah =)

    Continua o ótimo trabalho e um grande beijinho =)

    ResponderEliminar
  44. Olá, muito bom dia. 
    Convido-te a visitares o meu blog. Após alguns ajustes, pretendo seguir com este projeto de coração.
    Com o blog, pretendo partilhar, entre outras coisas, novos lugares, experiências e sabores.
    Caso já o faças, resta-me agradecer.
    Beijinho e uma ótima semana!

    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. Quando eu acho que adorei aquele teu look e é impossível superá-lo, tu começas uma segunda feira a arrasar!

    Dos melhores looks de sempre gata, estás tão linda!
    Perfect it-girl :D

    Beijinhooo *

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  46. Ola Bruna, gosto do novo rosto do teu blog...já algum tempo que não passava por aqui. Já agora posso saber quem pôs assim o teu blogue...gostava de aprender/saber, podes dar-me umas dicas? E como sempre tens uns looks muito a minha onda. Adoro o azulão do cachecol. E tu és muito fotogenica. Parabéns. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, sua desaparecida! =P
      Fico contente por gostares. Quem tratou da nova imagem do blog foi a Joana do blog "Written by Joana", ela faz imensos trabalhos, fale com ela! =))

      Em relação ao ser fotogénica, tem dias, tem dias!

      Beijinho grande *

      Eliminar
  47. Adoro os Sapatos!

    http://theheelslover.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  48. Andei aqui a actualizar-me do blog que já andava aqui com posts em atraso (eu sei...chibatadas em mim) e o blog está espectacular, o look e a maquilhagem estão no ponto e tu és super bonita! Beijinho e um bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  49. Uma giraça como sempre! Adoro o casaco e os sapatos ☺☺

    ResponderEliminar