#

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Os filmes nomeados para os Óscares


E os nomeados para melhor filme sãoooooo (toquem os tambores):

"Call Me By Your Name" (Chama-me pelo teu Nome")
"Darkest Hour" ("A Hora Mais Negra")
"Dunkirk"
"Get Out" ("Foge")
"Lady Bird" ("Lady Bird - A Hora de Voar")
"Phantom Thread" ("Linha Fantasma")
"The Post" ("The Post - A Guerra Secreta")
"The Shape of Water" ("A Forma da Água")
"Three Billboards Outside Ebbing, Missouri" ("Três Cartazes à Beira da Estrada")


E qual destes filmes é que aqui a vossa gata mailinda e fofa já viu? Ora pois, nenhum (baaah). Mas penso que até dia 4 de Março dá para despachar o assunto. Entre baldes de pipocas, mantas e lareira, nenhum filme há de escapar.
Cinematograficamente falando, esta é mesmo a melhor altura já que os Óscares estão aí à portinha e é quando estreiam os melhores filmes. O "The Shape of Water" lidera as nomeações estando presente em treze categorias candidatas à estatueta dourada, enquanto que o "Three Billboards Outside Ebbing, Missouri" triunfou na última edição dos Globos de Ouro - das seis nomeações venceu em quatro - pelo que também é um forte candidato ao Óscar. Também tenho ouvido falar maravilhas do "Call Me By Your Name", de resto, estou a leste.
E vocês, também já estão em modo papa-filmes? Já viram algum? Contem-me tudo.

23 comentários:

  1. Não vi nenhum dos filmes, mas fico muito feliz por saber que a maioria já estava na minha lista de filmes a ver em 2018 (podes espreitar no meu blogue, faço aqui a publicidade :P )
    Estou muito curiosa sobretudo com o The Darkest Hour, o Three Billboard e o The Shape of Water. Já o The Post parece-se ser muito semelhante ao The Spotlight (talvez não a história, mas por estar relacionado com jornalismo), por isso tenho as minhas sérias dúvidas que ganhe a estatueta para o melhor filme
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  2. Junto-me ao clube, porque também ainda não vi nenhum ahahah
    Tenho imensa curiosidade em relação ao "Três Cartazes à Beira da Estrada"

    ResponderEliminar
  3. Pois que eu estou em vias de despachar "Call Me By Your Name" sábado, manta, sofá vai ser perfeito

    ResponderEliminar
  4. Bom Dia,

    Vou ser muito sincera. Nunca vou ver os nomeados, porque o cinema não é propriamente barato para ir ver esses filmes todos.
    Este ano queria ver pelo menos "Três Cartazes à Beira da Estrada" e o "The Post - A Guerra Secreta".
    Estou muito curiosa com estes.

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia.
      Existe internet.
      Era só

      Eliminar
    2. e depois existem os direitos de autor e a ilegalidade dos downloads ... e era só

      Eliminar
  5. Ainda ontem fiz um post sobre isso! Quero mesmo ver todos os nomeados para Melhor Filme :)

    ResponderEliminar
  6. great post dear well I have not yet seen any these movies but im gonna watch know..
    https://clicknorder.pk online shopping in lahore

    ResponderEliminar
  7. Ainda só vi o o The Darkest Hour e gostei muito.

    ResponderEliminar
  8. Já vi todos exceto um (porque eu e filmes...), shape of water merece as nomeações, é uma narrativa excelente, com protagonistas distintos do habitual. Tem uma magia em si absolutamente encantadora, um pouco estranha, mas bela! =) Consegues assistir a todos! Prepara a manta e as pipocas, haha.

    swacre

    ResponderEliminar
  9. Não vi nenhum dos filmes que estão nomeados. Mas quero ver muito "A forma da água" parece-me ser um filme muito bonito e mágico! Adorei conhecer o teu blog!! Nova seguidora :)

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente Mariana! =)
      Beijinho e um bom fim-de-semana *

      Eliminar
  10. Ainda não vi nenhum!! (Vergonha ahaha :p)


    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Desses todos só vi o Get Out e adorei!
    Beijinhos querida
    http://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Desses filmes todos só vi um, que foi o "Get Out", mas gostei bastante de como está o filme!! E nunca pensei que ficasse nomeado, por ser de thriller.

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  13. Quero ver se este fim de semana vejo o "Cal me by the water" e o "Three Post Outside Ebbing, Missouri" hahahahah...percebeste??? ;)

    ResponderEliminar
  14. Já vi o "Three Billboards Outside Ebbing, Missouri" e adorei.
    Agora o próximo vai ser o "The Shape of Water"
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Confesso que ainda não vi nenhum deles, ultimamente ando mais numa de séries.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Eu também não vi mesmo nenhum! Shaame. Tenho que ir vendo alguns :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  17. "Call me by your name" é um filme para ver sem reservas. Se és uma romântica incurável aconselho a ver. Beijinhos gata

    ResponderEliminar
  18. Vergonha! Ainda não vi nenhum! =) Mas o "The Post" parece-me muito interessante! =)

    NEW POST - FASHION REPORT CHIC GREENERY
    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  19. Meu preferido é Trés anúncios para um crime. Este filme é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Eu tambem assisti o filme O conto e simplesmente adorei o tema é muito interessante. O conto é um dos melhores filmes drama quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações, o elenco faz um excelente trabalho. Sem dúvida a veria novamente.

    ResponderEliminar