#

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A Gata na Cozinha #11

Como devem imaginar, não tenho tido muito tempo para me dedicar ao blog, vir aqui e depositar uma quanta parvalheira (e não só) qualquer. Mal saio do trabalho vou logo a voar para o pé do meu menino, dar uns miminhos que bem precisa e merece. Quando chego a casa, já só quero a minha caminha e descansar. Mas fica prometido que, quando tudo voltar ao normal, regresso em grande, ouviram?
MAAAS para não andarem a choramingar pelos cantos, a pensar que já vos esqueci e que já não quero nada convosco, deixo-vos a receita do Bacalhau à Brás que fiz, não há muito tempo. Guiei-me pelo grand chef José Avillez e adorei o resultado final. Também sou suspeita porque adooooooro este prato. Se forem como eu vão adorar experimentar.
Anotem e aproveitem para o vosso jantar de logo à noite:

Ingredientes:

  • 400g bacalhau demolhado;
  • 500g batata palha;
  • 8 ovos + 4 gemas;
  • 3 cebolas;
  • 1 folha de louro;
  • 3 colheres de sopa de azeite virgem;
  • Azeitonas descaroçadas q.b.;
  • Sal, salsa e pimenta q.b.

Preparação:

Retirei a pele e as espinhas do bacalhau, previamente demolhado, e desfiei-o. Numa taça, bati os ovos e as gemas. De seguida, cortei as cebolas em meias luas e piquei os alhos. Na wook, acrescentei um pouco de azeite e juntei a cebola, o alho e a folha de louro. Deixei refogar sempre em lume brando até a cebola ficar mole. Juntei o bacalhau desfiado e envolvi bem. Sem tapar, deixei cozinhar um pouco e juntei parte das batatas e parte dos ovos batidos. Mexi continuamente, sempre em lume brando, até que os ovos se tornem cremosos. Acrescentei mais batata e ovos, e envolvi novamente. Rectifiquei os temperos, salpiquei com salsa picada e finalizei com as azeitonas descaroçadas.
O resultado foi este:


24-09-2013 15-51-22

18 comentários:

  1. Ai tão boooommm!! Adoro e essas azeitonas blacks tão boas :D

    ResponderEliminar
  2. Que lindo. Fiquei até com fome. Beijinhos.

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  3. faço semelhante :D adoroo*
    beijinhoos*
    http://thisisbeautydream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que aspeto delicioso *-*

    ResponderEliminar
  5. Foi um óptimo resultado! Eu adoro bacalhau à brás!

    ResponderEliminar
  6. Eu adoooro bacalhau à brás!! E também o faço assim :)
    Beijinhooo*

    ResponderEliminar
  7. Hello, tenho um truque coloco um bocadinho de natas ou leite nos ovos para tirar o oleo das batatas ;)

    ResponderEliminar
  8. Um dos meus pratos preferidos :D
    Ficou com óptimo aspecto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. também já te estou a seguir minha querida *

    beijinhos
    http://perolamakeupblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Que aspeto delicioso!!! *.*

    ResponderEliminar
  11. Mas e que bom aspecto :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Yummy!! Bom aspeto!!

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Também gosto :) vou experimentar essa receita, sem dúvida

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. ADORO BACALHAU! Que aspecto delicioso!

    xoxo

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Adoro pratos com bacalhau. É um dos meus pratos favoritos. Este prato tb o podes fazer com frango em vez do bacalhau o frango. Tb é muito bom.

    Bj linda!

    ResponderEliminar
  16. Que deliciosa partilha, gata do meu coração. Vou experimentar sem duvida, até porque também è um dos meus pratos de eleição. =)

    Um beijinho, Andreia ♡
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar