#

sábado, 1 de fevereiro de 2014

A Gata na Cozinha #8

E para hoje, uma receita para as minhas gatas donas de casa experimentarem. Garanto-vos que vão gostar! Já não vem a tempo para o almoço, mas fica a dica para o jantar: Costeletas de Porco com molho de Mostarda. Costeletas deve ser uma das coisinhas que mais se cozinha, por isso há que dar um sabor diferente para não ser tanto mais do mesmo.

Ingredientes:
  • Costeletas de porco;
  • 1 Lata de Cogumelos;
  • 1 Cebola;
  • 33cl de Cerveja;
  • 200 ml de Natas;
  • 1 colher de sopa de Mostarda;
  • Alho em pó e sal q.b.;
  • 2 Limões pequenos;
  • Azeite;
  • 1 Malagueta

Preparação:
Temperei as costeletas com alho em pó, malagueta picada, sal e sumo do limão. Deixei marinar, mais ou menos, 30 minutos (mas não precisa de tanto).
Na wook, aqueci um fio de azeite e alourei as costeletas. Depois de alouradas, reservei-as. À gordura da carne juntei a cebola cortada em meias luas e os cogumelos. Deixei saltear e refresquei com a cerveja. Juntei, novamente, a carne e deixei estufar em lume brando, durante 20 minutos. Retirei de novo a carne e juntei ao preparado o pacote de natas, misturado com a colher de mostarda e envolvi tudo muito bem. Voltei a colocar as costeletas até levantar fervura e já está. Ficou uma delicia. Podem acompanhar com arroz ou batata frita, como preferirem, e uma salada.


24-09-2013 15-51-22

9 comentários:

  1. É mesmo preciso inovar, para darmos novos sabores e não enjoarmos das coisas :p
    Que bom aspeto!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Tem mesmo bom aspeto! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu fiz há bocado arroz de frango com bacon e tâmaras.

    ResponderEliminar
  4. Mostarda não é bem algo que eu aprecie muito mas parece-me ser bom!

    ResponderEliminar
  5. Ficou com bom aspecto :-) vou experimentar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Tem bom aspecto! Acho que vou exprimentar :)

    ResponderEliminar
  7. Ficou com uma aparência ótima!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. hum ... fiquei com água na boca, acho que vou experimentar

    ResponderEliminar
  9. Tem um aspecto delicioso! Gosto muito de cogumelos :)

    Beijinho*
    http://lovelinessbysarah.blogspot.pt/

    ResponderEliminar