#

terça-feira, 17 de setembro de 2013

O terror de qualquer mulher #1: CELULITE!

Ce-lu-li-te! Até fico de pelos no ar, tipo gata assanhada, só de pronunciar esta palavrinha tão indesejável.
Sem dúvida, um dos maiores terrores do universo feminino (não que os homens não se devam preocupar com tal) que afecta a maior parte das mulheres, sejam magras ou gordas, surgindo em zonas como o abdómen, gluteos e pernas.
Não há nada de mais horrivel do que ter umas pernas bem jeitosinhas (sim, adoro as minhas pernas super torneadas) e avistar ali e acolá umas especies de ondas, ou seja, celulite a querer dar à costa!! NÃOOO! Declaro guerra aberta à chamada “casca de laranja”. Para isso, fiz uma pequena pesquisa sobre dicas e formas de a prevenir/atenuar que faço questão de partilhar convosco.

Basicamente o “segredo” está no exercicio fisico e na alimentação.
Para combater a celulite é muito importante a prática de exercico regular como caminhas, bicicleta ou ginásio que estimulam o metabolismo e a combustão de gorduras.
Quanto à alimentação: devemos optar por frutas e verduras ricas em fibra; reduzir a ingestão de gorduras, nomeadamente os molhos gordurosos, bolachas recheadas, biscoitos amanteigados e gelados (isto é um criiiimeee!!); escolher fontes magras de proteínas como aves, peixe e carnes brancas, em vez de carnes gordas; comer devagar e mastigar bem os alimentos favorece a digestão e ajuda a comer menos; devemos beber 2 L de água por dia e evitar os refrigerantes e bebidas alcoolicas; devemos reduzir a quantidade de gordura nos cozinhados e optar sempre pelo azeite e nos temperos evitar o sal, aproveitando a variedade de ervas aromáticas existente para dar sabor aos cozinhados.
No dia-a-dia também há pequenos promenores a evitar que fazem toda a diferença, como o uso de roupa muito justa que é, nem mais nem menos, um bilhete de entrada gratuíta à celulite!! Logo nós, mulheres, que gostamos tanto de andar todas apertadinhas a mostrar as curvas! Enfim...
Posto isto, só tenho a dizer que esta coisa que é a celulite é uma verdadeira praga e provavelmente, para além destas dicas, também haverá um ou outro creme "milagroso" que ajudará a prevenir/atenuar, no entanto, não tenho conhecimento de nenhum até porque sou muito malandra no que toca ao uso de cremes. Mas, minhas meninas, se souberem de algum bom, mas mesmo mesmo bom, toca a partilhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário