#

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Tendências em bijuteria para a nova estação

Qualquer mulher que se preze adora um bom acessório, por mais simples que seja. Não se trata de um mero complemento, mas sim, um destaque que pode fazer toda a diferença e que determina todo um estilo.
Do que já pude constatar, para este Outono/Inverno, a inspiração passa pela mitologia, esoterismo, pelas culturas e religiões. As bijuterias serão bem ousadas, com grande diversidade de materiais, modelos e formas.
Presente já em algumas temporadas, independentemente da estação, o estilo maxi vai continuar a ser parte da moda e acessórios. E como eu ADORO!!
Já as caveiras, associadas à etnia, religião e transformação, também vão continuar a fazer parte da tendência surgindo em anéis, pulseiras, colares e em outras aplicações. Esta parte já dispenso bem! Sinceramente não me estou a ver com qualquer coisinha que seja que tenha uma caveira, mas…há gostos para tudo!
Entram também em cena as cruzes/crucifixos, os símbolos de sorte e protecção tais como o trevo, figas, olho grego, etc.
Mas há mais! As correntes e os pinchos, que são pendentes de metal em formato pontiagudo, associadas ao visual rock and roll, também estarão em peso nesta nova Estação. Vão ser usadas não só como acessórios, mas também nas roupas. Por acaso aprecio muito pequenas aplicações nas roupas, não em exagero e nem tanto as correntes, mas sim as tachas e pérolas que dão o ar de sua graça em qualquer peça.
Posso concluir que: ou vai andar tudo artilhado de correntes das mais variadas espécies e de pinchos bem à estilo roqueiro (a ponto de não passarem em qualquer controlo de metais), ou tudo cheio de caveiras, cruzes e mais cruzinhas num estilo mais dark!!

Deixo-vos aqui alguns colares dentro dos modelo maxi e estilo corrente, já da nova colecção da Zara e Stradivarius. Escolhi os que mais gosto, no entanto, tenho uma especial preferência pelos da Zara.






Sem comentários:

Enviar um comentário