No que toca a cabelos sempre fui "vira o disco e toca o mesmo". Vou de 3 em 3 meses (mais coisa, menos coisa) ao cabeleireiro e "SÓ pontas, por favor". Há uns dois anitos, tive a infeliz ideia de fazer umas madeixas loiras, só para mudar um bocadinho e não ser tão "vira o disco e toca o mesmo", mas...NUNCA MAIS. Em tempos, onde a minha mãe ainda opinava sobre o que vestir, calçar e como cortar o cabelo, cheguei a ter franja. Hoje, olho para as fotos e ME-DO. Outra altura, na idade da parvalheira, cismei que queria cortar o cabelo à rapaz, coisa que a minha mãe não deixou fazer (e ainda bem!!!!), mas a cabeleireira fez-me o especial favor de cortar o mais curto possível (não atingindo o patamar do "à rapaz", mas quase). Hoje, olho para as fotos e ME-DO, muito medo. Só mesmo a idade da parvalheira para explicar este meu devaneio, já que detesto ver-me com o cabelo curto. Primeiro, porque acho que tenho o pescoço muito comprido (estão a ver a girafa? pronto, não tem nada a ver. Mas quase.), logo, um corte curto não me iria favorecer. Segundo, porque tenho aquela ideia (e que ninguém me tira) de que uma mulher quer-se de cabelo comprido, desde que, bem cuidado, of course. Não sei, são ideias, são manias, é o que vocês quiserem, mas acho mais feminino e mais bonito para uma mulher. No entanto, há aqui um certo paradoxo neste assunto. É que apesar de preferir ver mulheres de cabelos longos, não desgosto de ver aqueles cortes mais radicais. Acho que até dão um ar super jovem e alegre, e admiro quem tem a ousadia de o fazer. Mas também é preciso ter-se uma certa índole, a chamada "pinta", para se usar um corte assim mais radical.
Ora vejam algumas das celebridades que mudaram completamente de visual, ou porque assim o desejavam ou porque a profissão o exigiu.
A actriz Jennifer Hudson foi uma das celebridades a ter a ousadia de mudar radicalmente de visual. A mudar é sempre para melhor e penso que é o caso. Ficou com um ar mais leve e jovem. |
Posto isto, a tendência parece ser mesmo o corte à "Maria rapaz" e tem feito furor entre as famosas. Ou mais ondulado, ou mais espetado, ou mais assapado, é o que se tem visto. Até a Fanny anda armada em Miley Cirus. Mas aqui, estamos perante um caso perdido, nem sei o que fica melhor. Bem... Modas à parte, eu cá vou continuar com os meus cabelos longos, ora lisos (mais deslambida), ora com uma espécie de ondas (mais wild) no meu eterno "vira o disco e toca o mesmo".
A moda é mesmo redonda :)
ResponderEliminarBom fim-de-semana.
e eu...também vou continuar com os meus longos cabelos :)
ResponderEliminarbeijinhos
http://instagram.com/modaeleganciaestilo
http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/
Realmente pegou moda, eu tenho o cabelo comprido, ainda tentei cortá-lo pelos ombros, mas nem isso fui capaz de fazer
ResponderEliminarA Pamela parece bem mais nova a Rihanna é uma brasa mas o que fica mal é aquele azul nos lábios mesmo porque o corte até lhe fica bem.
ResponderEliminarBeijinhos
Eu não me estou a ver a arriscar numa tendência destas!
ResponderEliminarwww.leonorinwonderland.blogspot.pt
e ainda cá falta a jennifer lawrence ;)
ResponderEliminarEu também já usei o cabelo curtinho, na idade da rebeldia, agora não tenho coragem.:)
ResponderEliminarnós cá não nos arriscamos muito ahah :b
ResponderEliminarBeiijinhoos*
http://thisisbeautydream.blogspot.pt
Então eu e tu, minha querida, andaremos de mãos dadas no que diz respeito ao eterno gira-o-disco-e-toca-o-mesmo! É que a maior ousadia que tive com o meu cabelo foi cortar um pouquinho mais do que aquilo que se entende por «cortar as pontas» e confesso-me já muito saudosa dos meus cabelos compridos!
ResponderEliminarUm óptimo fim de semana para ti, gata mais linda.
Um beijinho, Sara ♥
Little Tiny Pieces of Me
Eu nao gosto..
ResponderEliminarEu também tenho cabelos compridos, mas quero cortar por baixo dos ombros. Como o corte da foto da Miley, mas um pouco mais comprido.
ResponderEliminarhttp://frasquinhoscoloridos.blogspot.pt
A minha idade da parvalheira foi agressiva x) então o cabelo coitado. Como os meus pais nunca se opuseram a nada do que quisesse fazer (cabelo, roupa, etc) até uma crista tive! Agora dá-me vontade de rir, mas credo, que mal que aquilo me ficava.
ResponderEliminarConcordo contigo, gosto muito de ver mulheres com o cabelo bem curto, mas é preciso uma atitude para o acompanhar, que não está em todas :p
Eu cortei o meu cabelo recentemente porque bem precisava de um corte, snão não o cortava ahah. mas confesso que já fiz muita coisa ao meu cabelo, em termos de corte o mais radical que fiz foi rapar o cabelo de um lado. Tive uns longos anos com ele rapado, mas agora já o deixei crescer :)
ResponderEliminarOasap giveaway on the blog
http://annluckindarkdays.blogspot.pt/
Também prefiro o cabelo comprido. No fim das férias de verão do ano passado cortei quase metade e acho que foi o mais radical que algum dia serei capaz de fazer :)
ResponderEliminarBeijinhos*
Eu gosto de ver cabelos curtos mas não tão curtos, pelo menos não gosto de ver em toda a gente :)
ResponderEliminarEu quando era nova andava quase sempre assim e também era um pouco a moda. Agora não , não me vejo a fazer uma coisa dessas. É preciso ter mesmo coragem!
ResponderEliminarQuantos às que mostraste gostei mais de como ficou a Miley e a Pamela.
A Rihanna era LINDA agora tá pirosa!
Adoro ver estes posts! :)
ResponderEliminarConcordo contigo em todas as situações - e, pela primeira vez, vejo que alguém concorda comigo em relação à Miley.
Beijinhos xx
www.helenaduque.com
A Kim fica muito mais HOT de cabelo escuro
ResponderEliminarSónia
Taras e Manias
nunca faria um corte à rapaz :D
ResponderEliminarEu também dificilmente consigo mudar, já tentei mas não consigo. :)
ResponderEliminarNão teria coragem de fazer um corte desses, tão radical.
ResponderEliminarbeijinho
Eu também não tenciono mudar o meu cabelo. Comprido e encaracolado é que está bem!
ResponderEliminar