#

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

O mundo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém

Não ando nestas andanças assim há muito tempo, mas (quase) três anos a virar frangos já faz com que me aperceba de muita coisa neste mundinho da blogosfera. Já nem falo daqueles que, claramente, tiraram doutoramento em "Usar o anonimato para se ser idiota", porque esses, muito sinceramente, já nem incomodam e até dão é pena. Pena porque há pessoas que de tão tristes e de tão frustradas, só conseguem encontrar a felicidade no ataque ao outro. Eu, um poço de bondade, de quando em vez lá lhes dou tempo de antena só para não lhes estragar o momento. Umas vezes brinca-se, umas vezes simplesmente ignora-se e pronto, assim se atura essas pobres almas.

Depois, temos aquelas pessoas que criam um blog, nitidamente, a pensar no potencial sucesso. Contra isso? Nada, cada um tem as suas motivações. Mas não percebo da mesma forma que não percebo quando volta e meia lá recebo um comentário super inteligente que diz qualquer coisa como "tens quase três milhões de visitas e não tens um único patrocínio, és uma frustrada". Tiiiiipoooooo, o que é que isso me interessa?! Desde quando é que a minha felicidade depende disso? Será difícil perceber que estou-me, e perdoem-me a expressão, a cagar para isso? Desde quando é que criei o blog a pensar chegar a um "Lovely Pepa"? É que bem podia ficar quietinha no meu canto. Será assim tão difícil perceber que há pessoas a quem uma pecinha de roupa oferecida não é tudo? É fiiiiixe, é muito giiiiiiiiiro, atão não sabe tão bem receber umas coisitas?, oh pois claro que sabe. MAS NÃO É TUDO. Aquilo que muitas sentem quando recebem algo em casa deve ser mais ou menos o que eu sinto quando recebo mails de quem me acompanha com carinho: é a puta da loucura, yeeeeahhhhhhhhhhhhhh, feeeeeeestaaaa, confetiiiiiis, uuuhhhh uh uh uhhh alegria, ena, ena, yuuupiii!! Porque é isso que realmente me mantém por cá, que me faz querer fazer melhor e que me dá forças para ignorar gentinha idiota: o lado humano. Lado esse que muito boa gente deve desconhecer. 

Mas bom, falava eu das pessoas que se movem pelo desejo de ter um blog conhecido aqui e na China. Não sou contra, agora, não pensem é usar este espaço para ganhar uns minutos de fama e para fazer a autora (eu!) de parva, porque não sou. Acho realmente muito triste que bloggers tenham a ideia de jerico de vir para aqui largar umas postas de pescada (para não dizer outra coisa) de forma anónima, com o intuito de ganhar visibilidade. Ridículo, não (topas?)? Também não percebo aquelas que andam a bisbilhotar a minha conta no Instagram que acidentalmente, por engano, com o entusiasmo, sei lá colocam like e o retiram imediatamente na esperança vã da minha pessoa não ter dado conta. E eu pergunto: mas porquê? Porquê descer tão baixo? Porquê tanto "olho grosso" nos passos e pequenas conquistas alheias?

É tão bom quando somos genuínos no que fazemos. Quando fazemos só porque sim, só porque gostamos e não unicamente movidos pela ganância de ganhar um lugar ao sol. É tão bom sermos transparentes e humildes. Sermos simples. É tão bom sabermos respeitar os outros e não sentir necessidade de pôr a pata em cima do outro como se fossemos a última bolacha do pacote. É tão bom sermos humanos e não materialistas (e podia aqui continuar...).

Enfim. Foi só um desabafo e por hoje é tudo.

51 comentários:

  1. Foi um desabado e bem sentido.
    Uma pena nem toda a gente viver feliz só com a sua própria vida e depender dos outros para se evidenciarem...

    Beijinhos e continuação de bons posts :-)
    http://onossolugar.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. É por estas e por outras que cada vez gosto mais de ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na realidade ser gira, bem resolvida e conquistar as pessoas por aquilo que és (mais do que por outfits e parcerias e não sei o que mais) deve fazer comichão a muito boa gente.

      Eliminar
    2. Cada vez tenho mais a certeza que há quem se ache mais que os outros só por ter o armário cheio de roupa, sapatos, malas e afins, da marca A, B ou C. Posso não ter um closet de babar, mas mil vezes conquistar as pessoas pelo que sou do que pelo que tenho.

      Eliminar
    3. É isso que tu fazes e é tão melhor assim :) (o que não invalida o facto de achar que muitas coisas do teu closet podiam perfeitamente fazer companhia às minhas).
      Um beijinho **

      Eliminar
  3. És gira, descontraída, escreves bem, tens muitos seguidores e isso causa uma inveja do caraças.
    Esquece Bruna, nem fales muito disto, é dar-lhes demasiada importância.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi só um desabafo que quis partilhar. Às vezes, também é preciso.

      Beijinhos (e obrigada =)) ) *

      Eliminar
  4. Eu também tenho um blogue há 2 meses.... não tenho patrocínios. A minha motivação patrocina-me que é diferente e as pessoas que me acompanham! As pessoas as vezes são muito pequeninas, a inveja há aos magotes! Um blogue de sucesso não é só com os patrocinios, que conta... mas os calhaus não vêm isso!!Gosto de ter um espaço que escrevo o que me apetece, ponho fotos etc, alguém com isso? Zero Só segue e só lê quem quer! Mas chamar alguém de frustado.... é preciso ter muita ruindade credo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria melhor: "a minha motivação patrocina-me"! Gostei!! =))

      Eliminar
  5. Compreendo o que sentes! Só não compreendo, é como é que alguém de forma anónima tenta ganhar visibilidade./? Se é anónimo, nunca vai ter visibilidade, acho tal afirmação contraditória. O anónimo no máximo dos máximos, vai mesmo continuar a ser só parvo. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu explico melhor. Nas tais "postas de pescada" deixadas anonimamente menciona o seu nome (/blog).

      Eliminar
    2. Exatamente! Tipo "ah e tal nunca vais chegar aos calcanhares da A. no que toca a isto ou aquilo!".
      Dá pra perceber a milhas de quem falas gata, e concordo a 200% contigo! Antes ser genuina com o "pouco" que tens, do que ser uma falsa carregada de MK e outras marcas caras. Go gata! És muito superior a isso!
      Raquel

      Eliminar
  6. As pessoas descem muito baixo só para ganharem meia dúzia de cêntimos ou umas coisinhas grátis. A sério, há gente mesmo pequenina. Tenho tudo a favor de quem faz do seu blog uma cena de sucesso e ganha dinheiro com isso, acho fantástico! Mas depois vê-se cada coisa de gente que quer o mesmo para si... E pensam que toda a gente anda nos blogs para ganhar dinheiro ou prendas... Triste mesmo!

    ResponderEliminar
  7. Esses anónimos metem-me CA uns nervos e não é comigo, imagino se fosse... Como em todas as coisas da vida, existem as pessoas humildes e genuínas e as que não interessam a ninguém. Mas é por isso que gosto de vir CA, pq tens humildade na tua escrita...

    Joana

    ResponderEliminar
  8. É por isso que desde o dia que meti os olhos neste blogue o passei a seguir. És genuína e é isso que gosto em ti, consegues ser transparente naquilo que escreves e nota-se que és tu e não um boneco como tantos outros. Por isso é que voltarei mais e mais vezes, por seres Tu própria. Deve fazer comichão a muita gente, mas olha um ansiolítico e deve resolver.
    Beijinho

    Não tarda nada a comichão vira sarna. ;)

    ResponderEliminar
  9. Hélio Sô Dona Gata Ah pois é, é por estas e por outras motivações que eu cá venho todos os dias. Como sabes não foi sempre assim mas é com também já te disse culpa minha mais nada. Percebi e gostei da tua atitude, da tua atenção e generosidade, da tua disponibilidade, da tua simplicidade e humildade que te tornam "bem maior" que taaaantas outras, da tua graça e humor, da tua crítica Mac também do teu reforço. Admiro-te neste teu blogue porque manténs coerência em tudo o que escreves. Percebo tudo o que acabaste de esçrever... Nem sabes quanto! Portanto uma vez mais keep going yeeeaaaah beijinhos (qd intimidade eheheh)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sô Dona Clauuuudiiaaa! =))
      Pois, bem sei que nem sempre foi assim, mas o que lá vai, lá vai.
      Obrigada pelas palavras e fico contente por ter conquistado o teu carinho. =)

      Uma beijoca graaaaande (mas, claaaaaro, nada de intimidades :D) *

      Eliminar
    2. Peço desculpa por alguns erros no meu comentário anterior mas foi a porcaria do corrector grrrrrrrrr:(

      Eliminar
  10. Por isto é que gosto de vir aqui ao blog.
    É o único que conheço e sigo que não tem patrocínios. É genuíno, puro e verdadeiro.
    A gata só usa o que gosta, ao contrario de muitas que usam porque devem esse favor às marcas.
    Às vezes vou a certos blogs que é apenas publicidade, publicidade, publicidade é horrível. Não se vê um único post de jeito.
    Gata continua como és, isso sim faz o sucesso do blog. Por isso é que vimos cá todos os dias. Durante anos (eu!)

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  11. Só há uma coisa que não percebo, se não gostam ou criticam o teu blog, então que não venham cá!
    Se vêm e ainda se dão ao trabalho de comentar, é porque, quer queiram quer não, realmente fazes a diferença!;)

    Um abraço.
    A.

    ResponderEliminar
  12. oi bruna tens toda razão...só não entendo como antes as pessoas tinham blogs, se nem patrocínios havia.
    Agora só porquê há patrocínios para muitos já interessa ter blog.
    E depois deixamos de ser genuínos.
    passam ser cópia uns dos outros...continua assim com tua originalidade.
    bjo

    ResponderEliminar
  13. Concordo plenamente contigo e é muito triste existirem pessoas assim. Na minha opinião os blogs deviam ser maneiras de uma pessoa partilhar um pouco do que gosta e do que é com outras, para mim é uma maneira de conhecer outras pessoas, pois sou muito fechada e sinto dificuldade em comunicar pessoalmente mas continuo a ter necessidade de comunicar. Este é um meio de me sentir gratificada, não por aquilo que recebo ou deixo de receber das marcas, mas sim pelo que recebo das pessoas. É tão bom fazer novos amigos, fazer amigos com os mesmos interesses, trocar opiniões, mostrar novas coisas... Simplesmente não o estou a fazer pessoalmente, mas de uma outra forma que até me deixa mais à vontade. Esta é que é (e na minha opinião) deverá ser a principal razão de se ter um blogue. Partilha e convívio :)
    Deixa lá quem pensa em patrocínios, o que importa é todos os amigos que tens deste lado e eu vejo-te como uma :)
    Beijinhos

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Há pessoas que não sabem o quão ridículas são .
    Se não gostam comentam para quê? Nunca se há-de perceber .

    ResponderEliminar
  15. Gata tão verdade aquilo que escreveste:)
    Parabéns pela honestidade e transparência.
    As pessoas andam com as prioridades trocadas, se se preocupassem com as suas vidas e deixassem a vida alheia o mundo era um lugar tão melhor.

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente, há muitas pessoas sem noção. É esse o mal. Partilho da tua opinião, sobretudo no penúltimo parágrafo.
    Sabes? Ter um blogue agora está na moda e as pessoas deixam-se deslumbrar. Não tenho nada, mas mesmo nada, contra quem queria fazer do seu uma fonte de rendimento, contra quem queira ser reconhecido por ter um blogue famoso. O importante a perceber é que nem todos têm essa motivação. Há quem tenha criado um blogue só pelo gosto e prazer de comunicar. Se é bom ver o número de visitas e comentários a aumentar? Claro que sim. Se é bom ver que alguém com nome dá valor ao que fazemos? Impossível dizer que não. Agora, temos é que ser claros nas nossas intenções

    ResponderEliminar
  17. Adorei o post e concordo contigo. Ter um blog não é só para ter patrocínios ou visualizações (nesse campo eu estava bem tramada, tenho um blog com mais de 3 anos e pouco mais de 100 visualizações por dia)
    A questão aqui é a paixão e para isso não há valor! A tua paixão nota-se e é por isso que eu gosto cada vez mais de vir aqui.
    Beijinhos muitos e parabéns por todo o sucesso!

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu sou uma das que cusca o insta... porque gosto :)
    E não almejo chegar à China... no no no... never, sou bem chiquiquita :)

    ResponderEliminar
  19. Ui, poiiiis, isso é só mania, querias era ser fixe como aquela do My Super Sweet Twenty :P

    *comentário muito, muito irónico*

    ResponderEliminar
  20. Gatinha linda ! E comentários aos vestidecos das famosas ?! Ando aqui em ânsias para os ler e nada :p Umas pessoa assim nem se concentra no trabalho ! :)
    Sou do tempo em que não conhecia a tua cara (como se fosse a muito kkk) e em que o teu look do dia era naquela maravilhosa parede que já nem existe xD Isto só para dizer que tenho muito orgulho em ti e no te que tornaste, se no inicio achei que era "apenas mais uma" agora sei que és das melhores. Parabéns x)
    Beijinhos Bruna :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, queremos comentários a vestimenta. Digo eu, que pouco percebo disto, que se gostei de 3 já estou a exagerar no número.

      PS: Ponho gosto no insta sim senhor, mas não o tiro de seguida. Só não ponho 2 gostos porque não dá Ahahah

      Eliminar
    2. Anónimo 16:28, adorei a parte do "naquela maravilhosa parede que já nem existe"! Eheheheh!
      Obrigada pelo carinho. É bom saber que apesar de tudo, isto vale sempre a pena por leitores/amigos virtuais como tu! =))

      Anónimo 16:40, oh oh oh, 'tá mal! Assim não és uma pessoa importante, não podes dar o teu precioso like a qualquer pessoa pa! =P

      Anónimo 16:28 e 16:40 (ahahah), mas quuuuuais vestidecos e vestimentas? Dos Grammys? Essa red carpet passa-me um bocadinho ao lado, porque nunca há assim nada de arregalar o olho. Assim de repente, gostei muito da ideia do vestido da Taylor Swift, mas aquela combinação de cores deixa-me paneleira dos olhos! :D Eu quero é os OOOOOOscares! :D

      Beijinhos para vocês *

      Eliminar
    3. BAFTAAAAAAA!! Como é que me escapou!! A ver se ainda passo os olhos nos trapinhos! =D

      Eliminar
    4. Não te escapou grande coisa Gatinha ! AHAHA Nada de wow, aguardemos pelos óscares para lavar as vistas kkk

      Eliminar
  21. Olá! Concordo com tudo o que disseste e até te digo mais: acho que grande parte do sucesso do teu blog é o facto de não teres "agendas escondidas". És o que és, e mostras-te genuína, sem segundas intenções.
    Também reconheço muitos dos blogs que falas, que estão claramente à procura de outras coisas que não saciar a vontade de escrever e de partilhar pensamentos. E acho que é isso que acaba por determinar o seu fracasso. Custa-me a crer que um blog que não seja um vício pelo prazer que dá consiga ser alimentado só pela obrigatoriedade que o blogger sente de o atualizar para ganhar mais, mais e mais.
    Continua igual a ti mesma, por favor, que é assim que gostamos de ti! E se ganhares uma coisinha ou outra também não faz mal nenhum ;)

    ResponderEliminar
  22. Gata, aqui vai o meu ponto de vista :).

    Em primeiro lugar um blogue só consegue perdurar no tempo se for feito com gosto e com entrega pessoal. É óbvio que os patrocínios são simpáticos e sabem bem, mas seria ilusório pensar que se consegue criar um blogue só com esse objetivo. O meu blogue, por exemplo, vai fazer 4 anos, mas só ao fim de 2 anos e meio é que obtive algum tipo de contacto para patrocínio, ou seja, se o meu objetivo com o blogue fosse unicamente obter “presentes”, creio que ao fim de 2 anos e meio sem ver nada, já teria desistido. Mas não, tinha posts diários e fazia-os com gosto, o que torna os presentes apenas um “bónus”. No meu caso, como uma das minhas paixões é a moda e elaborar conjuntos (daí ter criado o blogue), as parcerias são extremamente benéficas, porque me permitem variar muito a roupa e, por consequência, os conjuntos. Se toda a roupa que tenho tivesse de ser adquirida por mim, bem que a variedade de conjuntos era muito menor e isso dava-me pena, porque é o que gosto mesmo de fazer no blogue.

    Ainda neste contexto, mais do que o blogue B ou C receber patrocínios (sorte a deles, nada a apontar) o que me incomoda mais é que não digam que o são. Não fico minimamente incomodada que a fulana X receba perfumes, maquilhagem, etc., (sorte a dela) mas fico incomodada que me tente “convencer” que os comprou.

    Para além disso, e como em tudo na vida, trata-se de equilíbrio. Há blogues de que já gostei muito (muito mesmo!) e que atualmente apenas visito de forma esporádica porque estão cheios de publicidade, ainda que a descoberto (ao menos isso). Perde completamente a essência.

    Quanto às visitas em outros blogues para gerar tráfico pessoal… é condenável que o façam de forma anónima gerando polémicas. Mas creio que isso é a única parte mais censurável, porque ir ao blogue B ou C e deixar o nosso link em baixo muitos o fizeram. Quantas pessoas não vieram cá ter através do link que tu e eu já deixamos no blogue B ou C. O importante é que aqueles que ficam, ficam porque gostam e pelo trabalho pessoal tu, eu, ou outra blogger faz. Porque sejamos honestas, quem tem um blogue fá-lo, em primeira análise, porque gosta de ter feedback dos seus leitores... se fosse só para si escrevi um diário :).

    Já falei demais! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cê, tu fala à vontade!:D

      Tens toda a razão, um blog só perdura se for feito com gosto e entrega pessoal, isso não há dúvida. Também concordo em relação aos patrocínios (mas não é esse o fundo da questão neste meu desabafo). Não me incomoda nada quem tem patrocínios e quem recebe seja o que for. Não vamos cá ser pobres e mal agradecidos! E se os têm é porque foi reconhecido valor para isso e quanto a isso nada a apontar. Só acho errado que essa seja a principal motivação de algumas pessoas. Aliás! Nem é bem que o ser a motivação, é sim o que fazem por causa dessa mesma motivação (do tipo "não olham a meios para atingir os fins"). Essa sim, é a grande questão.
      Até porque a publicidade/parceria acaba por já ser muito normal nos blogs, já que tem sido vista como uma boa forma de marketing para as marcas. Agora, há modos e modos, há que saber estar e não preciso entrar em loucuras (para não dizer outra coisa).

      Em relação ao que falas das visitas... Não está em causa os links dos blogs nos comentários. Não tem maldade nenhuma, nem sequer foi disso que falei!

      Sempre disse isso mesmo, se não gostasse de comunicar e de interagir com as pessoas, escrevia um diário! :D Mas não, gosto muito e gosto ainda mais do feedback! =))

      Beijinhos *

      Eliminar
  23. Por isto (e por muito mais) gosto tanto de ti! Todos todos todos os santos dias estou aqui batida para ler os teus posts... És realmente genuína. Continua assim Gata Bruna ;)
    Beijinho enorme*

    ResponderEliminar
  24. Eu nem costumo comentar vizinha, mas hoje ao ler este post, não pude deixar de o fazer.
    Mantém-te fiel ao que és, com os teus valores, educação, princípios e tudo fluirá bem. O resto, é só isso mesmo, o resto. Cada vez me convenço mais que a vida é aquilo que fazemos dela. Quem semeia ventos colherá tempestades. Quem for bom, cá estará para colher o bom. Cada vez mais acredito que o bom que fazemos é o que deixamos de nós neste mundo. Tão somente. E felizmente ainda bem que há muito boa gente por aí. Beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que mais posso eu dizer? Acho que está tudo dito! =))

      Obrigada pela atenção e carinho de sempre (e por cada email também) A..
      Beijinho graaaaande *

      Eliminar
  25. Pahh cada vez gosto mais de ti...
    Ainda me lembro quando te comecei a seguir... É o quanto melhoraste, e o que já alcançaste. Muitos parabéns e continua assim porque quem gosta de ti e do que publicas vai estar sempre aqui(não com a regularidade de outros tempos, mas sempre que posso). Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha Adriiiii lindona! =))

      É tão bom sabermos que temos leitores quase desde sempre e que acompanharam cada passo e cada mudança (não só falando do blog, mas também da minha pessoa, até porque o blog é pessoal)! =))

      Um beijinho grande Adri *

      Eliminar
  26. Adorei o texto... De facto, um blog só resulta (e só faz sentido) quando é feito por gosto. Porque queremos partilhar coisas com as pessoas. Sem pensarmos no 'retorno'. Pelo menos é isso que eu faço. E que tu fazes ;) Por isso gosto tanto de ti e deste teu cantinho! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh obrigada Ana, fico muito contente! =))

      Na minha ideia, o tal "retorno" (parcerias, visibilidade e afins) devia ser visto como um extra, uma espécie de bónus e não como um fim a atingir. De certeza que não havia tanta "comichão"!

      Beijooooca *

      Eliminar
  27. Bem querida, poderia dizer tanta coisa sobre isto. Há uns meses atrás fiquei livre profissionalmente e tentei personalizar um pouco o blogue, já que iria ter bastante tempo para ele, mas necessitava de algumas parcerias para poder colocar em prática várias ideias que tinha. Bem, M-E-D-O, é só o que te posso dizer. Há muita coisa por trás, nem sempre os melhores são os mais conhecidos, os mais falados, os mais patrocinados. Infelizmente basta dar uma saltada pela blogosfera para perceber, mas enfim. O importante é encontrar nosso rumo e partilhar quando e porque gostamos. Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, imagino.
      E isso que dizes é mesmo verdade. Seguia alguns blogs que são super patrocinados (e com imensos seguidores), mas que a nível de conteúdo têm muito, muito pouco. Agora, prefiro seguir apenas pelas redes sociais e de quando em vez lá passo os olhos pelo blog.

      Cada um dá o rumo que pretende ao blog, cada um é livre disso. Só lamento mesmo estas "guerrinhas", esta coisa parva de se querer ser superior ao outro e as comparações idiotas. A blogosfera é imensa, há espaço para todos e ninguém é obrigado a seguir o que não gosta. Mas proooooonto!

      Beijinho Sónia

      Eliminar
  28. Não diria melhor :) Também eu tenho um blog [desde que engravidei achei que seria giro partilhar as aventuras de um pai à beira de um ataque de nervos! - http://agravidezdele.blogspot.pt/]
    Sei que quase ninguém o lê, porque nunca lhe fiz grande publicidade, mas motiva-me o facto de fazer o que mais gosto - escrever - e de sacar algumas gargalhadas, nem que seja só às pessoas mais próximas! E escrevo-o, sobretudo, na esperança de que, um dia, a minha filhota lhe ache graça! Isso motiva-me ;)

    Beijinho e continua com as partilhas de sempre, que há quem goste ;)

    ResponderEliminar
  29. Desde que descobri o seu blog (através de outro que visito semanalmente), que gosto de passar por cá.
    Comecei por ler os mais recentes e decidi recuar e ler os mais antigos.

    Gostei de ver a evolução e gosto ainda mais porque me identifico nele.

    Adoro que repita peças de roupa, que sejam peças acessíveis de comprar e é isso que me faz voltar e querer ver mais looks.

    Gosto de vir espreitar os seus textos que são "leves" e "engraçados".


    Espero que mantenha assim o blog, fiel a si mesmo. E que tenha muito sucesso.

    ResponderEliminar
  30. Olá Gata :)
    Adorei o texto, foi exactamente por pensar assim como tu que adiei o meu blog por muito tempo, sempre que pensava se valia ou não a pena criar um blog, e se depois tivesse poucos (ou nenhuns) seguidores, ou na pior das hipóteses anónimos a despejarem frustrações nos comentários?
    Mas depois, no dia em que me decidi finalmente criar o blog deixei esses receios de parte, decidi que iria criar um blog para e por mim, para descontrair ao fim de um dia de trabalho, para ter um cantinho onde possa escrever as minhas opiniões, sugestões, dramas, receios, alegrias. Decidi não pensar nem impor metas de alcançar x seguidores ao fim de x tempo.
    Claro que é sempre gratificante saber que há pessoas que lêem o blog e que se dão ao trabalho de comentar, mas mesmo com meia dúzia de seguidores e sem patrocínios vou continuar a escrever, vou fazê-lo enquanto achar que me faz bem, enquanto fizer sentido para mim.
    Não tenho por hábito divulgar muito o blog, muito menos comentar noutros blogs só para ganhar visibilidade, quando comento é porque gostei e me identifiquei com a publicação.
    Há muitas coisas sobre o Ser Humano que ainda não consigo entender, este mundo dos blogs é tão grande, há espaço para os que já existem e para outros tantos que ainda estejam em rascunho, não há necessidade de mesquinhices, invejas, comparações absurdas. Mas pelos vistos há pessoas que se não forem as primeiras, as melhores, as com mais seguidores e patrocinadores ficam amuadinhas.

    Tudo isto para te dizer que deves continuar a ser como sempre foste, a escrever da maneira genuína que escreves. É bom abrir este link e não ser constantemente bombardeada com publireportagens (e afins)
    Beijinhos gata **

    ResponderEliminar
  31. Incomoda-me as pessoas acharem que ter patrocínios é a motivação de quem escreve. Como se alguém, pasmem-se, um dia acordou decidiu ter um blog para algo mais do que famosa/ ter patrocínios? Aqueles seres estranhos que gostam de escrever pelos comentários que enchem a alma e feedback de quem lê... Deixa qualquer um incrédulo. xD
    Curiosamente esses são aqueles blog que duram e duraram... o "fast blogging" quase nunca veio para ficar porque um dia as pessoas vão-se fartar de "comer" sempre mais do mesmo, cópia da cópia é simplesmente fastidioso!

    ResponderEliminar
  32. Os blogs têm perdido cada vez mais credibilidade para mim, exatamente por uma razão, os patrocínios! Partilham a sua experiência com o produto e depois lá vem o patrocínio..... Tipo?! Infelizmente há ganhos cada vez melhores para as bloggers, e mais vantagens, mas nem percebo porquê. São falsas opiniões. São falsos gostos. E é muito má publicidade até para as empresas. É pouco entusiasmante para quem lê. Muito pouco, aliás. Posto isto, por todos os santinhos, não te deixes levar pelos patrocínios. (Se bem que não mando nada, e era bom para ti um dinheirinho e mimos extra, mas é a opinião de mais uma leitora). Continua como tens estado e não tornes "isto" demasiado pouco pessoal. (Com as mudanças no blog, que eu gosto, já te estás a esticar muito no "menos pessoal e mais profissional". Estou brincando). Mas, a falar muito a sério.

    Continua, acima de tudo cada uma de nós reconhece-se nos teus looks e nas tuas compras. Nos teus passeios. Se reconhece no que partilhas. (Muito pouco do que a classe média baixa consegue quando lê esses tipo de blogs).

    A chata do instagram :p A que se deu ao trabalho de fazer uma agenda :p

    Beijinhos. E o Pepe é um gordalhufo lindo :)
    Maria

    ResponderEliminar