#

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Ainda sobre os saldos


ou temos de ser umas pájoutras

Bom, depois da Zara seguiu-se a Lanidor, outro dos monumentos importantes aqui da plebe, que está com descontos realmente muito bons. Precisava (do verbo precisar, algo a ter muito em conta antes de entrar na loucura dos saldos) de umas camisolinhas básicas e trouxe duas com 40% de desconto (uma delas consta na selecção que fiz mais abaixo). Um pessoa tem camisolas com aplicaçõezecas ali, mais cenas acolá, padrões xpto e depois esquece-se do fundamental que são aquelas peças que dão com tuuuuuudo e mais alguma coisinha. Os básicos são realmente peças fundamentais - óptimos para livrar de uma daquelas neuras matinais (não saber o que vestir, quem nunca?), por exemplo - e convém que tenham alguma durabilidade, por isso, é sempre bom apostar em qualidade. Mas também está fora de questão dar 50 paus por uma simples camisola preta (se há coisa que tenho alguma dificuldade em comprar/odeio gastar dinheiro são meias e camisolitas simples), de maneiras que os saldos são uma boa oportunidade para esse tipo de compras.

Porque isto dos saldos é muito bonito, mas apenas e só se soubermos tirar partido deles. E o que normalmente acontece é que a malta enlouquece (até rimou), pensa que faz grandes compras e vai-se a ver e não faz nada. Continuamos sem o que realmente nos fazia falta (aka crises de armário) e igualmente tesas (perdoem-me a expressão). Meninas, não podemos deixar que aquelas etiquetas vermelhas do demo nos possuam até às pontinhas dos cabelos!!

Nos primórdios do blog fiz um post com algumas "regras" e erros a evitar na hora de ir aos saldos que podem rever aqui. Não que queira dar uma de expert na arte de comprar (também eu volta e meia faço más compras), mas há sempre dicas que nos podem ajudar.

O fundamental é perceber o que realmente precisamos e para isso convém fazer uma inspecção prévia aos armários e gavetas lá de casa, verificar o que está em falta e tentar não fugir muito disso. Como disse atrás, renovar os básicos que já estão com um ar pouco apresentável - camisas brancas, camisolas de uma só cor e até uns jeans - é sempre uma boa opção. Também é a oportunidade de ouro para investir em peças de maior qualidade, como um bom casaco de Inverno, malhas e caxemira, umas boas botas e até aquela mala que adoramos mas custa uma pipa de massa mas também sabemos que durará uma vida. Evitem comprar por impulso e em caso de duvida...não comprem!

Posto isto, e como sei que muitas vezes vamos para aproveitar os ditos saldos e nunca vemos nada de jeito ou acabamos de olhos postos na nova colecção, tomei a liberdade de fazer uma pequena selecção de algumas coisas giras que vos possam interessar. Espero que vos seja útil! =)



1- Blusa Lanidor (aqui) // 2- Blusa Lanidor (aqui) // 3- Camisola Lanidor (aqui) // 4- Gorro Lanidor (aqui) // 5- Chapéu Lanidor (aqui) // 6- Cachecol Zara (aqui) // 7- Luvas Lanidor (aqui) // 8- Camisola Lanidor (aqui) // 9- Camisola La Redoute (aqui) // 10- Camisola Mango (aqui) // 11- Camisola Mango (aqui) // 12- Camisola Mango (aqui) // 13- Botins Lanidor (aqui) // 14- Botas Pepe Jeans (aqui) // 15- Botas Pepe Jeans (aqui) // 16- Botas Zara (aqui) // 17- Botins Salsa (aqui) // 18 - Gabardina Lanidor (aqui) // 19- Trench-coat Zara (aqui) // 20- Casaco Zara (aqui) // 21- Parka Lanidor (aqui) // 22- Casaco Massimo Dutti (aqui) // 23- Blazer H&M (aqui) // 24- Casaco Zara (aqui) // 25- Blusão Biker Zara (aqui) // 26- Casaco La Redoute (aqui) // 27- Blazer Mango (aqui) // 28- Casaco H&M (aqui) 29- Casaco Zara (aqui) // 30- Mala Massimo Dutti (aqui) // 31- Mala Uterqüe (aqui) // 32- Mala Guess (aqui) // 33- Mala Guess (aqui)


P.S.: xiuuuuuuu, não contem nada a ninguém mas estou tentada a comprar uma malinha e fechar os saldos em bom, xiuuuuuuu!!

5 comentários:

  1. Há por aí muito mais oferta desse genero e a metade do preço! Noameadamente estes: https://www.spartoo.pt/Le-Coq-Sportif-AGATE-LO-S-NUBUCK-METALLIC-x5678608.php?track_id=adwo_fglmxt&sx=F&utm_source=froogle-mixte&utm_medium=comparateurs&utm_content=5678608&utm_campaign=adwo_fglmxt&size_id=4&ggnetwork=g&ggcreative=183687267028&ggkeyword=&ggmatchtype=&ggsource=s&mkwid=_dc&plid=&ggcamp=767436681&ggproduct_partition_id=36360360792&gclid=Cj0KCQiAvrfSBRC2ARIsAFumcm8dvHHDHuLtb7DMZmyce0M9t1H4jpvFfGig3IZGXtNFrUjJPPwWOAEaAvwfEALw_wcB

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente nunca fui louca por saldos!
    Odeio ver as lojas todas desarrumadas e pessoas por todo os lado.
    Ainda nem me aproximei das lojas. Acho que com as promoções que fazem todo o ano, os saldos já não valem a pena.
    Estas peças são bastante giras. Adorei as 11, 14 e a 20.

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  3. O que se vê mais nestas alturas são pessoas a perder a cabeça com essas etiquetas vermelhas :p
    Focarmo-nos no que realmente precisamos é o mais importante, porque só assim conseguimos aproveitar os saldos da melhor maneira

    ResponderEliminar
  4. Ainda agora comecei as compras de saldo e já gastei mais do que devia 😂

    ResponderEliminar