#

terça-feira, 14 de julho de 2015

Benefit | Já vos passou pela cabeça passar as olheiras a ferro?

Puff Off! da Benefit (à venda na Sephora)

Qual é coisa, qual é ela, que arruína a beleza dela (e de qualquer outra carinha laroca)? Fácil. São as o..., o..., olheiras, isso mesmo! Essas grandes piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Ora... Quem me acompanha desde sempre, ou quase, conhece bem o meu drama com tudo o que é negrume e papos à volta dos olhos, as ditas olheiras (aarrrrgghhhhh, só de tocar no nome dá-me arrepios, p*tas, malditas, p*tas, malditas, p*tas). Até posso dormir as minhas sagradas oito horas, que acordo, na mesma, sempre cheia de "papeira" nos olhos e com aquela sombridão (resultado da junção de "sombra" com "escuridão"). No entanto, quando o blog ainda cheirava a leite (era novinho, vá), vimos aqui que as olheiras não derivam apenas das noites mal dormidas. Há todo um conjunto de factores favoráveis ao aparecimento das ditas cujas.

Sendo eu pessoa sofredora deste mal (para mal dos meus pecados), tudo o que é produto que visa atenuar o aspecto visível das olheiras EU QUERO. Especialmente, quando se tratam de produtos bem conhecidos pela sua qualidade, como é o caso da Benefit (uma das minhas marcas de eleição no que a make up diz respeito). Mal o Puff Off! foi lançado, entrou logo no primeiro instante para a minha lista de desejos, mas só o adquiri há pouquinho tempo.

"Iron on...puff of!"

O Puff Off! é um gel que visa atenuar a aparência de olhos inchados, bem como de linhas finas (vulgo, rugas), com a sua mega ponta em forma de ferro de engomar. E não é que atenua mesmo? Estou mesmo satisfeita e recomendo vivamente. É, sem duvida, um bom investimento (já não estou certa, mas não chega a custar 30€).
Adoro sentir o fresquinho do gel que funciona como efeito descongestionante. Também sinto que o produto dá uma certa luz, o que ajuda a disfarçar a zona escura da olheira, contribuindo para um olhar mais suave e não tão carregado.


Eu aplico este produto antes de colocar o corrector de olheiras, e deixo actuar para melhor sentir o tal efeito suavizante. Mas, também, pode ser aplicado no final da maquilhagem. Neste caso, já não espalhamos o gel com a ponta "engomadora" do produto, mas sim, com leves "batidelas" de dedo. No entanto, eu prefiro a primeira forma de aplicação.

Fica a dica para as meninas que, como eu, odeiam com todas as forças as (p*tas das) olheiras. Quem é miga?
24-09-2013 15-51-22

18 comentários:

  1. A Gata a levar-me à bancarrota em 3...2...1.. Puff!! Assim não dá Gata! Cada vez que cá entro é uma novidade! Mauuuu..

    Pronto, com muito sacrifício meu (cof, cof, cof) lá vou eu ter de passar as olheiras a ferro e fazer um arrombo à conta!! :D (se resultar, não é mau de todo)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Boa dica!! Vou experimentar.

    ResponderEliminar
  3. Gata, eu tenho olheiras escuras e um pouco fundas, não papos, será que este produto também resulta para mim?
    Pat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummmmm, este gel cria um certo efeito de luz que ajuda a disfarçar o escuro (mas não o cobre), mas uma vez que não tem papos, acho que não vale a pena investir neste produto. Invista, antes, num bom correcto de olheiras. Este produto é óptimo no caso de papos, se não os tem (graças a Deus!), é uma despesa desnecessária, pelo menos, no meu ponto de vista.

      O meu corrector é o Boing da Benefit e gosto muito, acho que tem óptima cobertura. Do que vejo e leio, a Make Up For Ever e a Mac também têm um óptimo e com boa cobertura (no seu caso é o ideal).

      Eliminar
    2. Obrigada Gata!
      Beijinhos
      Pat

      Eliminar
  4. Preciso de uma opinião.. Realmente não tenho papos, mas tenho olheiras muito escuras.. mas não sou pessoa de usar base liquida, será que fica muito estranho usar corrector de olheiras e depois passar apenas com um pó para disfarçar a diferença de tom?
    beijinhos grandes.
    - http://amonicanoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso, sou incapaz de usar corrector sem colocar base também. Como tenho olheiras um pouco escuras, preciso de um corrector com boa cobertura, pelo que se não colocar nada no rosto, a diferença acaba por se notar, para além de não dar um ar lá muito uniforme.

      Mas, se a Mónica não gosta de bases e até tem uma pele sem imperfeições, é uma questão de procurar um bom pó matificante só para ajudar a compor a "coisa" e a uniformizar a pele.

      Vamos ver se surgem mais opiniões. =)

      Eliminar
    2. Parece-me pouco recomendado não usar base com o corretor. Quando temos olheiras profundas (sei bem do que falo, infelizmente) precisamos de alta cobertura (que tem sempre tendência a quebrar ao fim de umas horas) e de uniformizar o tom de toda a pele... Mas se não precisa de grandes cuidados no rosto pode aplicar uma base mineral de cobertura leve! :)
      Não sei, cada caso é um caso, mas fica a sugestão!
      Um beijinho às duas :)

      amariadaniela.blogspot.pt

      Eliminar
  5. pena nunca te termos visto a cara sem os óculos de sol. a nossa opinião quanto ao tamanho das tuas olheiras resume-se a zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não vos pedi nenhuma opinião em relação às minhas olheiras de estimação. Só dei uma dica para quem as tem.

      De nada, não tem que agradecer!

      Eliminar
  6. A Benefit também é uma das minhas marcas preferidas. Quando saiu o puff off! também fiquei super curiosa por experimentar mas (felizmente) nunca sofri muito com esse problema portanto não achei que valesse o investimento.
    É sempre bom ver que realmente funciona. Se um dia for atacada, já sei.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  7. Eu já tive bastantes mais olheiras, mas ultimamente já não noto tanto (apesar de não dormir mais nem menos). Não uso nada desses produtos para tapar, mas tenho um anti-olheiras - que não pinta - que uso de vez em quando da Vichy. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. E assim só para olheiras e sem papos que creme aconselhas?

    ResponderEliminar
  9. Isto é publicidade ou só a tua opinião?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo só a minha opinião de um produto que comprei, paguei e uso. Não faz parte dos meus princípios dar falsas opiniões ou falar de algo sem conhecimento de causa.

      Eliminar
  10. Fiquei mesmo curiosa (principalmente quando entra a época de exames...), mas por norma não uso corrector de olheiras por isso não sei até que ponto me compensa o investimento :/

    ResponderEliminar
  11. Preciso!!! :)

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Fiquei desejosa de experimentar, pois também eu sofro IMENSO desse mal e ando sempre à procura do "Santo Graal"...já está na minha whislist para a próxima ida a Lisboa :)

    ResponderEliminar