#

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Um ano e um mês de Pepe ♥

E uma dona desnaturada. Eu, pois claro. Se não fosse a Susana, uma leitora fofinha (quem tem leitoras assim tem tudo, muah, muah, muah), a recordar-me que já lá vai um ano desde que o Pepe está lá em casa, acho que nem dava conta da passagem. Eu não digo que os preparativos para o casamento andam a dar conta de mim?! Eu digo, mas vocês não querem crer. Quando aparecer uma noticia no Queridas Manhas "noiva à beira da loucura deu entrada no Sobral Cid", vocês vão arrepender-se de não me terem dado ouvidos, mas  aí já vai ser tarde demais. É isso e o tempo que corre a olhos vistos (acho que já disse isto umas 29 vezes, mas é a mais pura das verdades).
Pepe a animar a casa desde dez, seis, dois mil e catorze, e nem um mini bolinho em forma de rato para amostra. Nem bolinho, nem festa, nem prendinha, nem foto, nem nada de nada. Reclama a leitora e bem. Para além disso, há muito que não falo dele por aqui e que não partilho uma fotita ou outra, para verem como ele continua o gato mais gato dos gatos. Assim sendo e sendo assim, deixo-vos com uma espécie de Pepe report, sim? Cá vai disto:

♥ Já esteve mais gorducho do que o que está. Claro que, eu, pessoa com tendência para a hipocondria, começo logo a panicar "será que é normal?", "será que está doente?" e por aí fora. Mas não, parece que é perfeitamente normal. Cresceu em comprimento, entretanto, começará a crescer para os lados (é a lei da vida).

♥ Larga pêêêêêêlo até mais não e esta é a minha neura diária (fuck, fuck, fuck). Não há nada mais desolador do que aspirar a casa e passados vinte minutos começar a ver pêlo no chão. É como quem me mata. Também já me levou a supor que tivesse algum tipo de problema porque, apesar de dizerem que é normal largar mais pêlo na mudança de estação, essa mudança já lá vai e ele continua a largar pêlo como se não houvesse amanhã. Não tenho oportunidade de escova-lo todos os dias, mas tento fazê-lo várias vezes por semana e sempre com o aspirador ao lado para ir limpando a escova (caso contrário, tarefa impossível). Vocês não têm noção... Eu passo a escova trezentas vezes, e a escova vem trezentas vezes cheia de pêlo. Passo-me dos carretos!! Mais alguém com bichanos e com este problema de perda de pêlo? Dicas para acabar com este tormento, há? Dou um docinho.

♥ Logo que veio para nossa casa, comprei-lhe uma caminha e um arranha-unhas, mas, em bom português, cagou para o assunto. Nunca quis saber da cama, o que ele gosta mesmo é da cadeira da sala ou de ficar nas costas do sofá virado para a janela, e ver a banda passar. O arranha-unhas até tem um rato pendurado, mas parece não fazer caso disso. Conta-se pelos dedos de uma mão as vezes que ele andou de volta daquilo.

♥ Agora, deu-lhe para se deitar em cima da mesa de jantar, só para me dar ainda mais cabe dos nervos.

♥ Adora ir passear, e ir visitar a Mimi e o Nero. Basta abrir a transportadora que entra logo lá para dentro do tipo "yeeeeahhhhhh, vou ter com os meus amiguinhos peludos". Aliás, se eu vou a casa dos meus pais e não levo o gato cai o Carmo e a Trindade (condição imposta pela minha mãe, caso contrário, fico na rua, ah! ah! ah! Vá, não é bem assim, mas é quase). O Nero (cão) gosta muito dele, já a Mimi (gata)...foi mais difícil aceitar a sua presença, aquilo eram só "fuuuuuuuuus" e mais "fuuuuuuuus" pela casa fora, mas vá, já se dão muito melhor.

♥ Uma vez que adorou o cavalinho do Nero (um mini urso, cavalo, neste caso), cheguei mesmo a trazê-lo para nossa casa, comprei-lhe um rato para ele brincar (e devolver o cavalinho ao dono, antes que levasse uma dentada). É um verdadeiro forróbodo pela casa e adoro vê-lo a brincar com o ratito (e, vá lá vá lá, não fez o mesmo que fez à cama e ao arranha-unhas).

♥ Sempre que não chegamos a casa à hora habitual, é certo que o vamos encontrar sentado à porta do tipo "onde andam estes meus donos desnaturados que deixaram-me aqui sozinho tanto tempo?!". 

♥ Para além da ração da Royal Canin para gatos esterilizados, comecei a dar-lhe daquelas latinhas com ração húmida. Dou só um bocadinho, de manhã ou à noite, uma vez que não é muito aconselhada por causa da formação de bolas de pêlo no estômago. Mas que ele adora, lá isso adora. Ele até pode estar na sala, mas basta eu abrir o frigorífico e começar a bater com a colher na lata que ele vem logo a toda a velocidade. A-D-O-R-O!

♥ AHHHHH! Nunca mais abriu torneiras (gráças à Deus, ?).


E proooontos, assim vai o Pepe, sempre com muito, muito mimo. Não tive tempo de tirar foto, e mais decente, pelo que ficam com esta, em modo insta, de há um mês e pouco atrás.


Cheirinho bommmm 

24-09-2013 15-51-22

12 comentários:

  1. Que lindo! Adoro a forma como falas do Pepe! É amor! Compreendo visto sentir o mesmo pela minha gatinha.

    ResponderEliminar
  2. O Pepe gosta do aspirador? ou e daqueles que aplica golpes de kung-fu na maquina quando a ve?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh! Depende! Se for no momento em que estou a escova-lo, não gosta assim muito. Mas quando ando a aspirar, principalmente, quando estou de volta das cadeiras, salta sempre para cima e começa a brincar com as patitas! Às vezes, aspiro o rabo de propósito e ele nem foge!
      Já a gata da minha mãe foge a sete pés, enquanto que o cão ADORA que lhe aspirem os pêlos!! Deita-se e tudo do tipo "andaaaaaa aspira-me"! :D

      Eliminar
  3. Que lindos, os dois :) muitos parabéns ao Pepe e à dona "desnaturada" que o adora ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho 5 cães e uma gatinha (com 2 meses). A gatinha ainda não larga pêlo e o gato que eu tinha - desapareceu :( - nunca largou também. Mas a minha cadela Labrador larga pêlo que se farta e a melhor solução é só uma: dar-lhe banho e secá-la com um secador hiper potente. É remédio santo acredita! Mas não sei se o Pepe vai achar grande piada... :P

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Gorducho adoro😍

    ResponderEliminar
  6. Com dois cães... sofro do mesmo mal... É sorrir e acenar para não desesperar que eles merecem tudo!!!

    ResponderEliminar
  7. Fofooooooo!
    Cris

    ResponderEliminar
  8. O meu bichano já tem 11 anos e um mês, é um velhote ;)
    Ui, a veterinaria até se assustou quando o viu este ano, porque ele teve uns problemas mas já esta aí para as curvas novamente, digamos que ele pesa 7kg e estava doente...
    Pêlo, também é pesadelo cá em casa e 300 escovagens nunca são suficientes para o pesadelo terminar. O arranha unhas do meu é o tapete da mesinha da sala que fica em frente da porta dele.
    A gata das minhas tias era a menina da casa mas o filho da gata decidiu levar para lá a namorada que teve bebes e não é que a gata amuou e agora não pára em e quando vai parece que esta de mal com a vida e só resmunga e bufa :o
    O meu bichano sabe as horas de comer, como eu fui para a universidade ele ficou por conta da minha mãe e ela é muito rigorosa com os horários, eu sou mais do género: Comes quando eu me levantar, mas mesmo assim ele sabia que por volta das 23h é hora de ir para o quarto dele. Com a minha mãe ele vai mais cedo, no fim da novela, eu não sei como ele faz mas quando a novela acaba ele levanta-se e começa a miar, a minha mãe levanta-se e ele vai atrás dela para a cozinha... E agora quando acorda tem direito a pequeno almoço, uma fatia de fiambre de peru ahahah
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. O teu gato está tão ou mais gordo que a minha gata xD
    Em relação ao pêlo, deixa lá que é o mesmo problema cá em casa xD

    ResponderEliminar
  10. Esta tão bonito Gata.
    Já estávamos com saudades deste lindo pepe :)

    ResponderEliminar