#

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Perguntinha à navegação

Ultimamente, não sei muito bem porquê (mas desconfio), tenho recebido imensos pedidos de amizade na minha conta pessoal do facetrombas (traduzindo, facebook). Como os nomes não me dizem nada, lá vou eu cuscar os perfis e ver assim muito por alto se encontro algo de familiar e que me faça lembrar de onde possa conhecer tais personagens. Mas nada, nunca encontro nada que me faça pensar "ahhhhhhhhhhhhhhh, é aquele gajo chatinho-chatinho da turma B do sétimo ano", ou "ahhhhhhhhhhhhhh, é aquela manienta do secundário que tinha a mania que tinha as mamas grandes", ou "ahhhhhhh, é aquele que tinha a mania que as comia a todas", ou "ahhhhhh é o jeitoso do prof. de educação física do 10º ano". É que nem amigos em comum.
Até que comecei a pensar com os meus botões e... Por acaso, mas sóóóóóó por acaso, SÃO VOCÊS, SUAS PESTES ABUSADORAS, QUE ME ANDAM A MANDAR PEDIDOS DE AMIZADE?!!
Eu sei que apenas um ecrã nos separa (coisa pouca) e que eu sou uma fofa e mesmo aquele tipo de pessoa que toda a gente deseja ter no seu rol de amigos (ainda que virtuais). Eu sei disso tudo e sei, também, que até trocamos uns mailzitos. Mas calma lá, cada macaco no seu galho, hã?
E nada de levar a rejeição a peito, oubiiiiiiram? Eu é que sou bastante selectiva nos amiguinhos faceboquianos. Se antes aceitava malta que apenas conhecia de vista, seja da escola, seja da catequese, seja sei lá de onde (se são cá da terra e se até me dizem algo, porque não?), agora, nem isso. Isto, porque não fazia sentido serem meus amigos virtuais quando depois passavam por mim na rua e viravam a cara (simpatia em todo o seu esplendor). Esta malta gosta muito de cuscar a vidinha alheia e nestes coisas há que ter um certo cuidado, nunca se sabe quando o diabo está à espreita, não é vero?
Mas vá, nada de mágoas e rancores, nada de olhinhos de cachorro abandonado, porque aqui a vossa Gata gosta muito de vocês na mesma. E, verdade seja dita, vocês já têm muito por onde bisbilhotar, ou na página de facebook do blog, ou na conta do instagram, ou por aqui mesmo, tamo juntos (mais ou menos, vá). Estamos conversadinhos?
24-09-2013 15-51-22

36 comentários:

  1. Eu não entendo esta mania de pedir amizade a pessoal que não se conhece... é só para se dizer que se tem muitos amigos no fb? Eu faço como tu, só aceito pessoal com quem falo e já eliminei muita gente por não me passar cartão na rua lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoooooro ver pessoal com 1000, 2000, 3000, ... amigos no perfil do facebook. Diz muito sobre as "amizades" de hoje.
      O meu número de amigos faceboquianos sofreu uma diminuição há uns tempos precisamente por isso. O meu lado social e simpático nunca viu problema em aceitar aquela malta que apenas se conhece de vista, da escola, do simples convívio, etc. Mas esse mesmo lado também pede educação e pelo menos um "olá" quando se passa na rua. Parece-me justo. Já me aconteceu sorrir e estar já pronta para dizer "olá" e levar com uma viradela de cara. Porreiro, não?

      Eliminar
    2. Espetacular lol comigo foi igual, foram logo de vela! E depois há aqueles que conheço e com quem falo e que parece mal não aceitar (tipo alguns colegas de trabalho e afins), mas que não quero que vejam as minhas coisas porque sei que só querem cuscar e então adiciono-os logo ao grupo "restrito", ou seja, só vêem o que coloco público! lol

      Eliminar
  2. Respostas
    1. As iscas de fígado também me enjoam e é precisamente por isso que não as como. Fácil.

      Eliminar
    2. cheias de humor estas respostas....até dá gosto! O teu tipo de escrita está a tornar-se cansativa. Esses "oubbbiiiram" e essas frases cheias de calão inferiorizam muito o blog. E já agora facetombas significa o quê?

      Eliminar
    3. Julgo que ela queria dizer "trombas". Pela lógica, deveria ser trombasbook, mas pronto, esse termo é usado

      Eliminar
    4. Corrigido. Não quero que vos falte nada (mas ainda bem que há mentes perspicazes).

      Eliminar
  3. Concordo em absoluto! No meu facebook também só aceito pessoas que conheço mesmo. Gosto de separar as coisas e saber que quanto partilho alguma coisa pessoal são apenas os meus amigos e familiares que vêem. Posto isto, também já vi o teu facebook pessoal, cheguei lá por acaso e por culpa tua - não vou dizer como porque depois não me aceitas o comentário. :P A verdade é que já te sigo há algum tempo e sinto que te conheço, mas nunca teria lata de te enviar um pedido de amizade!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. magoei :( queria ver a foto da Bruna sem óculos. Só isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou amiga dela e consigo ver, logo a de perfil...

      Eliminar
    2. E qual o faceb?? Pra podermos ver a carinha laroca da gata!???

      Eliminar
  5. Gata fazes tú muito bem... uma coisa é seguirmos o teu face de gata, outra bem diferente é adicionar pessoas que não conhecemos de lado nenhum a uma conta pessoal onde secalhar até expomos um pouco da nossa vida privada. É preciso não ter noção nenhuma para te fazerem pedidos desses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui veja lá, é uma coisa do outro mundo também. É normal que como se segue a gata por aqui no blog que se crie uma certa empatia com a pessoa por aquilo que ela partilha aqui connosco. Uma vez que a pessoa descobre o fb pessoal, olha não custa tentar. Se é para cuscar mais um bocado? penso que sim, mas também não é para lhe fazer mal nenhum. E é perfeitamente compreensível que não aceite porque não conhece as pessoas, tal como eu faço no meu.

      Eliminar
    2. Querido anónimo da Gata, esta resposta foi mesmo para quê???? Primeiro fica indignado, depois nãpo custa tentar e no fim já percebe que a gata não aceite???? Haja coerência...

      Eliminar
  6. Eu há uns tempos devo ter eliminado cerca de 200 pessoas do meu facebook porque só as conhecia de vista, acho que cada vez mais temos de ter cuidado com quem temos adicionado nas redes sociais. Essa de te adicionarem é só para terem mais coisas para cuscar eheh mas nos entretantos podes sempre colocar uma foto tua sem oculos ;) ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há cá entretantos nem meio entretantos!! Cuscas, cuscas, CUSCAS! =PP

      Eliminar
  7. Ai estas pessoas e o Facebocas. Não tenho FB por opção e já estou tão fartinha das conversas sobre este tema.
    Gata depois do pedido de amizade iam te pedir roupinha emprestada lol

    ResponderEliminar
  8. estamos sim entendidissimas xD hihi [acho que devia estar era caladinha neste momento] xD lool

    ResponderEliminar
  9. Parti-me a rir com o teu post agora és tão castiça :)

    ResponderEliminar
  10. Olha e novo passatempo quando há? :-p

    ResponderEliminar
  11. Tanto alarido à volta da tua pessoa!! CREDO!!!! Há assim tanta necessidade em ser tua amiga no trombasbook? Devem querer ouvir as kizombas que postas no mural.
    (não sei se postas, nem me interessa. Não gosto de Kizomba nem te pedi amizade)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gata tem um bocadinho a mania da perseguição... eu também recebo pedidos de amizade todos os dias e não tenho um blogue.

      Eliminar
  12. Fazes bem.Tenho tão poucos amigos no face.....Mas conheço todos eheheh

    ResponderEliminar
  13. Fui apanhada gataaaaa!!! Muahahah já sabes a quem tens de agradecer :D

    Beijocaaaa

    ResponderEliminar
  14. Acho que o mais interessante era descobrir como se encontrou o facebook sem ter amigos em comum nem nada! :b quando li os comentários de pessoas que o tinham descoberto, tentei e em 1min consegui dar com ele!!!!!! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentou com que nome? Apenas Bruna?? Não encontro :( :(

      Eliminar
    2. Grrrrrrr! Vou ter de me chatear, bou bouuuu!!

      =P

      Eliminar
    3. Atenção que não pedi em amizade, foi mesmo por curiosidade em ver as fotos do casamento! E já agora, estava muito bem :)

      (O comentário anterior foi a primeira vez que comentei, e já agora, parabéns pelo blog :) tenho que confessar que no início não gostei lá muito, no entanto havia coisas que achava piada e continuava a vir aqui. Depois comecei a identificar-me com alguns dramas, e principalmente a gostar da maneira como escreve sobre aquilo que bem lhe apetece. E isto é que dá piada ao blog!)

      Eliminar
  15. Eu também já descobri o teu facebook gata ahaha
    Acho que só vais partilhar uma foto da tua cara quando te casares xD mas podias partilhar agora és muito gira :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual o nome da gata no facebook? Só com Bruna não encontro.... ajudem-me please :(

      Eliminar
  16. Há que ter cuidado com pedidos de amizade caídos do céu. eu também sou seletiva nisso
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar