Não é por nada, mas, pelo menos eu, fico completamente gordurosa, dos pés à cabeça, de protectores, óleos solares e afins. Pareço uma autêntica batata frita. Só o imaginar ter cenas a colarem-se ao corpo deixa-me exaurida dos nervos, já bastam as areias para me tirarem do sério. Isso e cabelos a colarem-se, blhaaaaack. Eu própria quase que tenho nojo de tocar-me, fará andar com cenas penduradas a roçarem-se num corpo untado. Não sei, parece-me desconfortável. Mas, isto, sou eu, que nem as minhas melhores t-shirts e tops sou capaz de levar para praia, só para não correr o risco de as manchar com o protector, como já aconteceu. Giro, giro, é vestir a t-shirt a fazer publicidade ao leitão da Bairrada, dar-lhe um nó à cintura e siga viagem.
Sabem que mais? É por estas e por outras que nunca vou ser a mais in do pedaço.
* Por artilharia entenda-se: pulseiras, anéis, brincos, argolas, colares, e mais colares, desde os mais pequenos aos maiores, e outros que tais.
Sou exatamente assim :) tenho um monte de tshiRts de praia que depois dessa época são mesmo só para andar por casa! Também não percebo quem vai maquilhada para a praia....
ResponderEliminarMas há alguém que vá maquilhada para a praia?!?!
EliminarEu gosto de usar rímel waterproof :P
Eliminartu em modo batata frita e em modo de meter inveja com essa cor!! Sua máaaaaaa
ResponderEliminarMas não é actuuuaaaaaal (com muita pena minha), tive de ir ao baú!
EliminarEu sou como tu! Até não gosto de andar com o cabelo à solta. Ele fica sempre "preso" no protector solar que espalhei nos ombros ahah
ResponderEliminarPara a praia levo sempre uma roupinha pela qual tenho pouca estima :)
Eu sou igualzinha! Não percebo! É que para além disso ainda há aquele problema de ficar com a marca do relógio, das pulseiras e afins... Para quê a tralha toda? Também faço distinção entre a "roupa de praia" e "roupa que é demasiado boa para a praia".
ResponderEliminarAmigas do Closet
http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt/
como eu concordo cntg! tenho 2 ou 3 vestidos de praia (o mais pratico possivel) e toca a andar.. nao ha ca acessórios o.o
ResponderEliminarTambém não percebo essas pessoas.ele é brincos, relógios pulseiras e por aí...como tenho uma colega no trabalho que leva o biquíni toalha e chapéu de sol a condizer penso que eu é que não sou deste planeta lol
ResponderEliminarTambém vou sempre o mais prático possível!
ResponderEliminarhttp://adorosercomosou.blogspot.pt/
Juro que me farto de rir com os teus posts ahah Mas somos 2, não tenho cá paciência para andar com bijutaria na praia!
ResponderEliminarhttp://achicstreet.blogspot.com
Somos duas! O máximo que levo é o relógio, porque não consigo andar sem ele.
ResponderEliminarEu também não gosto nada de levar acessórios, até porque não uso muito no dia-a-dia sequer. As roupas depende, mas também prefiro ir prática. :) Mas olha Gata não metas óleos!! Mete protector sempre, porque protege e ficas morenaça na mesma!
ResponderEliminarhttp://entreosmeusdias.blogspot.pt/
O protetor da marca hawaiian seca logo. Usava o piz buin mas tou fã deste.
ResponderEliminarJá tinha pensado nisso porque cada vez mais vejo mais gente com adereços na praia, até acho que ficar super giro, mas prático com certeza que não é, pelo menos para mim.
ResponderEliminarE as marcas? E as m-a-r-c-a-s?!
EliminarIsso! E as marcas?
EliminarBoa pergunta, não é? Ficar com colares e pulseiras naturais deve ser super coooool. É isso e as marcas dos triquinis, quadritinis e essas modernices todas. Mas, isso já é assunto para outro post! :D
EliminarLol nunca reflecti sobre as marcas, sendo assim já não fica bonito
EliminarEu levo só uma pulseira no pé, que adoro :) De resto, faço como tu!
ResponderEliminarNas ficas assim tão nojenta na praia (palavras tuas)?? Se calhar há quem não use "kilos" de bronzeador e óleo no copro. Há quem leva guarda-sol porque não gosta de fritar tipo "batata frita". Por isso nem toda gente fica gordurosa e nojenta na praia.
ResponderEliminarQuando escrevo tenho o hábito de recorrer a imensas figuras de estilo. A hipérbole é uma delas.
EliminarA fotografia corrobora as tuas palavras.
EliminarAiiiiiiiiiiiiiiiiiii gente, que paciência eu tenho!!
EliminarMas não me sinto assim tãooooooooooo nogenta (que foi o que me perguntou). E sim, adoro trabalhar para o bronze e ficar a esturricar ao sol (devidamente untada para evitar problemas futuros de pele), por isso, quanto menos tralha melhor.
Usa óleo seco.
EliminarJá estive mesmo, mesmo para comprar um. Mas, não sei porquê, não me inspira confiança. O facto de me deixar a pele seca e de não sentir o creme no corpo, deixa-me com a sensação que aquilo não protege nada de nada. Mas, isto sou eu, pessoa avessa a modernices.
EliminarA pele não fica seca. Apenas não fica toda oleosa.
Eliminar*nogenta gatuxa? nojenta!!
EliminarSim, o erro já tinha sido detectado e corrigido mais abaixo.
EliminarAHHHHH mas isso és tu que gostas de esturricar e besuntar-te de cremes, daí não gostares de bugigangas e fazes muito bem MAS dar a entender que não percebes as que levam é que não. Porque nem todas nós gostamos de esturricar e nem nos untamos da cabeça aos pés. DAÍ não ficarmos noJentas e a colar.
ResponderEliminarAcho que qualquer pessoa que vá à praia, mesmo que pretenda ficar tipo caracol debaixo do guarda-sol, passa protector solar.
EliminarMas não fica oleosa, nem gordurosa.
Eliminar"Nogenta"? Deriva de "nuggets"? Tens de ir menos ao McDonalds.
ResponderEliminarÉ, como hoje vou almoçar ao Mac e o meu perímetro abdominal diz que não devia, o meu cérebro já está a dar o pifo. Perdoe-me o erro, era nojenta que queria escrever.
EliminarToda a gente atacou o "nogenta" da Gata mas ninguém se incomodou com um "copro" algures de um anónimo qualquer... Enfim, "todos contra a Gata" e ala que se faz tarde.
ResponderEliminarNão foi "toda a gente", fui apenas eu. E "copro" é claramente um erro de digitação, uma gralha. "Nogenta" já é mesmo erro de ortografia, de quem não sabe escrever. Percebe a diferença?
ResponderEliminarE porque é que o meu erro não foi erro de digitação? É que a tecla do "G" e do "J" estão bem pertinho uma da outra, trocá-las é um tirinho, principalmente, quando se escreve à pressa. AHHHHHHHHHHHHHHHH o que você queria era a oportunidade brilhante para dizer que eu não sei escrever. Prooonto, sente-se mais feliz?
EliminarEu sei que sabes escrever. Pelo menos, muito melhor do que as miúdas da tua idade. Mas essa de ter o "G" e "J" perto, com uma coincidência ao nível sonoro, não me convence...Acontece a todos, deixa lá. Mas pode ser, fica na tua, que eu fico na minha.
EliminarTiraste-me as palavras da boca, Gata!
EliminarO meu outfit para a praia é o bikini e pronto mais nada de adereços para depois ficarem marcados na pele...
ResponderEliminarE aquelas pessoas que compram vestidinhos de praia de 50 e tal euros? Juro que não entendo... Eu sou como tu, tshirt da bairrada e tá a andar! :)
ResponderEliminarCristina F.
Nunca uso acessórios na praia porque bronzeio muito rápido e fico cheia de marcas e não gosto nada disso!
ResponderEliminarCris
Eu vou para a praia e de acessórios levo duas pulseiras fininhas e um fio mas são coisas que andam sempre comigo, raramente os tiro (tipo amuletos). Mas também não fico gordurosa nem nojenta, passo sim o meu protector (piz buin), nada de óleos, bronzeadores e essas coisas. E olha que os meus acessórios não me incomodam nadinha
ResponderEliminarQuanto menos melhor, nem brincos, porque quando deito a cabeça de lado parece que pica.
ResponderEliminarGosto de estar o mais confortável possível na praia.