#

terça-feira, 21 de julho de 2015

Foi o melhor que se arranjou #148

Reza a lenda que "nem sempre o Diabo leva a melhor com o homem, sobretudo, se este tiver a ajudazinha de uma Fada".
Este é um pequeníssimo résumé da lenda da Ponte do Rio Alfusqueiro. Lenda essa que foi simbolicamente retratada num dos edifícios da cidade, fazendo parte de uma das muitas iniciativas do Umbrella Sky Project, no âmbito do AgitÁgueda. E foi este o cenário escolhido para o look que vos apresento hoje.

O Rio Alfusqueiro é afluente do Rio Águeda, nasce no Caramulo e vem desaguar em Bolfiar no Rio Águeda. Dizem, os antigos, que esta lenda é do tempo em que o Diabo ainda precisava de andar pela terra a negociar almas. Sou bastante céptica nesta "coisa" das lendas, mas despertam-me uma curiosidade enorme. Gosto de ouvir, dar asas à imaginação e tentar transpor estes contos para o mundo real, mesmo quando tudo parece tão surreal. Gosto mais ainda de passar no local e questionar a verdadeira origem daquela ponte. Depois, tem o lado cómico e espirituoso. Estar lá e tentar imaginar, realmente, um Diabo a construir a dita ponte e um velho a atirar um ovo que se parte e de onde sai um belo galo.

Não estão a perceber patavina do que estou a dizer, pois não? Acredito que não. Os mais curiosos sempre podem ler integralmente a lenda neste link, e melhor perceber o contexto das minhas palavras (não estavam à espera que a minha pessoa se desse ao trabalho de contar a lenda tim-tim por tim-tim, pois não?). Ficam as fotos num look bem fresco e suave, com um pequeno detalhe de crochet, tendência que me cativa especialmente (mas há que ter um certo cuidado e fugir dos naperons d'avó).
















Blusa: BUS
Jeans: Zara
Brincos: Bijou Bigitte
Mala: Lanidor
Sandálias: Aldo
24-09-2013 15-51-22

39 comentários:

  1. Anónimuxa21 julho, 2015

    Linda a minha Gatuxa ;) Adoro! Já para não falar no local para as fotos, muito bem escolhido! Beijufas

    ResponderEliminar
  2. Que look tão harmonioso. :) Adoro as cores e o cenário!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que gira :D conheeeeço essa rua :D AGD no seu melhor <3

    ResponderEliminar
  4. Esse cabelo está comprido demais... já não se usa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimuxa21 julho, 2015

      Deixa lá, Gatuxa, andas tu fora de moda e a Gisele Bündchen lol

      Eliminar
    2. Aiii eu deixo! Desde que ande como gosto, está tudo bem (só falta mesmo o corpinho à Bündchen, snif, snif)! =)
      Há gente que ainda não percebeu que eu não ando no mundo por ver andar os outros e que (grááááças a Deus) tenho a minha personalidade. E também já disse um cento de vezes que não sou nem pretendo ser escrava da moda. Pooooor isssssso, não é porque largou tudo a cortar o cabelo rente pelas orelhas que o vou fazer também! Se é que me permitem, claro. :D

      Eliminar
    3. Anónimuxa21 julho, 2015

      A sério que não entendo essa do já não se usa... Este pessoal também deve ir à página da Ana Sofia Martins dizer "ai essa permanente à anos 80 é tão démodé!"

      Eliminar
    4. isto em moda de cabelos è muito engracado... "ja nao se usa" entao quereem ver.. se agora se usa cabelo curto com franja e na temporada a seguir a moda ja è comprido escadeado... como è? o cabelo tem de crescer ate esse ponto nos meses que temos ou temos de comprar umas extensoes??? xD

      Eliminar
    5. Ahahah, bem visto Carolina! :) É que isto das modas dos cabelos não é bem como as roupas... Usem como gostam e pronto, deixem-se de modas. Inspirem-se sim nas tendências se quiserem mudar algo, mas não se ponham a cortar o cabelo curtinho só porque está na moda. Até porque o que fica bem a umas não fica bem a outras.

      http://entreosmeusdias.blogspot.pt

      Eliminar
  5. Muito fofo o contraste das calças rosa com a flores =)

    ResponderEliminar
  6. O estilo das sandálias é diferente do dos restantes acessórios, por isso ou mudava um ou outro. Também acho que os óculos não ficam bem no look (nem na tua cara, que é magrita). Ainda assim acho que o look está harmonioso e interessante.

    ResponderEliminar
  7. Que linda adorei as fotos e o sitio e lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  8. Estas maravilhosa! Super moderna e elegante :) Andas a fazer um "trabalho" fantástico com os teus look s. Cada vez gosto mais e identifico me com eles.
    Muitos Parabéns :) e continua assim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Nao gosto da camisola tem aquele tecido que se usa nos cortinados! Dps é branco na mala, branco nas sandálias, branco na camisola! mas a paisagem é gira :)

    ResponderEliminar
  10. Adoro, simples, linda e elegante

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito do look :) e o teu cabelo está lindíssimo e já irrita tanto comentário sobre cortares o cabelo chiça!

    ResponderEliminar
  12. O teu cabelo está tão bonito! Eu também tenho cabelo "compridão" e adoroo :)

    ResponderEliminar
  13. Simples e elegante.
    Gostei. Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Tambem tenho o cabelo compridão e estou seriamente a pensar cortar pelos ombros porque ja estou cansada de o ver sem corte,embora o tenho muito bem tratado e saudavel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força nisso, faça o que quiser, o cabelo é seu. Agora só por já estar farta do seu não quer dizer que os outros estejam.

      Eliminar
  15. Adorei o look, muito muito gira!
    Os detalhes da blusa são fantásticos, parabéns pela escolha :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  16. Amei o look, e que lugar maravilhoso que vc escolheu para tirar as fotos!!! muito show, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Estás com um cabelão lindíssimo :) E adorei essa fachada está super gira

    diliciousblush.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Local lindíssimo e o enquadramento das fotos muito giro. Quanto ao outfit...pois o de sempre, nem sei que diga, é melhor não dizer nada caso contrário aí vêm os insultos, palavrões, teses de justificações, personalidade etcetc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto você conhece-a pessoalmente e por isso tem alguma frustração acumulada correcto? recalque? Qual o objectivo de estar sempre a criticar negativamente uma pessoa? Se não gosta da moça, não venha aqui. Eu também não gosto de muita gente e como tal não vou para os blogs dessas pessoas exteriorizar !!! :/

      Eliminar
    2. Opaaaa isto é só rir Eheheheh. Oh anonimo não conheço a Sô dona Gata nem quero... Pela Virgem! Mais uma vez digo que me divirto imenso com este blogue além disso até sou fixe para a gata porque lhe aumento as pageviews... Há e eu nunca disse que não gostava da Sô dona Gata, aliás não gosto nem desgosto é completamente indiferente.

      Eliminar
  19. Hoje gosto bastante!!

    ResponderEliminar
  20. Devias fazer um esforço para não virares os pés 'para dentro', não fica nada bem.... :/

    ResponderEliminar
  21. Eu gosto! Gosto das cores neutras!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Adoro o look! Está super mimoso e feminino!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Adorei o look. Tão limpo, simples e clássico ao mesmo tempo.

    Vai passando também pelo nosso cantinho: http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    Boa semana

    ResponderEliminar
  24. Maravilhosa!
    É só o que tenho para dizer!
    Beijinhos gira!

    Há e continua como que é do melhor!

    ResponderEliminar