#

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Gata de pêlo arrepiado #2

Estava eu a mirar o calendário quando dei conta que o 5 de Outubro está próximo, o que me deixou num estado de euforia tal por já estar a sonhar com um feriado que ia saber às mil maravilhas. O pior foi quando abri a pestana e reparei que desta vez calha a um Sábado! E o melhor...foi abolido!!
Não há nada mais triste do que feriados que coincidem com o fim-de-semana. E como se não chegasse, ainda os extinguem como se um simples e inofensivo feriado fosse o culpado do estado do país. Enfim!

24-09-2013 15-51-22

12 comentários:

  1. Também acho que eliminar feriados, nada faz pela produtividade de Portugal. Os feriados na minha opinião são optimos impulsionadores do consumo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até prejudica a produtividade porque os funcionários vão mal humorados e contrariados por não poderem gozar o feriado. Contra a vontade um trabalho num sai bem.
      E é mesmo esse o ponto de vista. Num feriado aproveita-se sempre para passear e para se fazerem possíveis compras. Mas.... os senhores xpto lá sabem!

      Eliminar
  2. Concordo, eu quando reparei que calhava a um sábado e já não existia até entrei em depressão :b

    ResponderEliminar
  3. É horrível, e depois percebemos que nada mudou. Apenas nos roubaram feriado!
    http://ourchoices4u.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. A realidade é mesmo essa. Em vez de nos roubarem o feriado, bem que podiam "roubar" dos churudos salários deles!! De certeza que tinha mais efeitos! Enfim...

    ResponderEliminar
  5. É mesmo uma frustração... Este feriado de Outubro, a meio entre as férias do Verão e as férias que tiro sempre no Natal sabia sempre tãoooo bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabia mesmo! Até porque as minhas férias também são assim, no Verão e no Natal. É que até o dia 1 de Novembro tiraram. E esse calha a uma Sexta. Lá se foi um fim-de-semana prologado também! C'est la vie!

      Eliminar
  6. Não é por eliminar feriados que as pessoas vão começar a produzir mais, antes pelo contrário. E ao contrário daquilo que se dizia, Portugal não é dos países com mais feriados. Concordaria caso quisessem colar os feriados aos fins-de-semana, como fazem em muitos sítios - aqui na Irlanda, por exemplo - assim evita as pontas e as pessoas podem gozar à mesma o feriado. Agora eliminar feriados não creio que seja, de todo, solução.

    ResponderEliminar
  7. o 5 de outubro por acaso desta vez calhou bem, pelo menos para mim, é o aniversário da mama :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Assim podes aproveitar à vontade! :)

      Beijinho *

      Eliminar