#

domingo, 5 de janeiro de 2014

Acabou-se um degredo...e hoje começa outro!

A casa mais famosa da televisão já terminou há uma semana e eu ainda não partilhei convosco a minha modesta visão da coisa, mas ainda estou a tempo.
Sem querer ferir susceptibilidades, esta última Casa dos Segredos bem que podia trocar ali o S de segredos por um D. É que aquilo foi um verdadeiro degredo do principio ao fim. Mal começou, viu-se logo naquela acesa conversa a três (Érica, João e Diana) sobre pilinhas aqui e ali (deveras interessante), que o ambiente dentro da casa ia ferver. Já para não falar no temperamento tempestuoso de algumas daquelas alminhas. Ouso dizer que o "tico e o teco" da Érica, por exemplo, não funcionam lá muito bem. Aquela rapariga fervia de uma maneira, ui ui. E neste momento, só me vem à cabeça a escandaleira por causa de uma simples toalha. Mas verdade seja dita...aguentou muita pressão, muita mesmo. Se fosse eu a ela nem sequer tinha lá metido os pesinhos com um segredo daqueles, quanto mais, expor a minha vida daquela maneira e ouvir coisinhas nada boas para uma mulher que se preze. 
Falando de outro trio, Sofia, Thierry e Débora, também nos proporcionaram momentos cómicos. Não há dúvida que uma mulher apaixonada às vezes fica cega e chega mesmo a perder o amor próprio, como é o caso da Sofia que, a meu ver, nunca deveria ter-se enfiado na cama lá do zarolho. Assumindo que ainda existia sentimento pelo pai da sua filha, acredito não ser fácil vê-lo enrolado com outra, mas aquela afronta com a Débora já não lhe estava a ficar muito bem. Afinal, os três entraram sem compromisso e a Débora, uma menina bonita que se farta, na flor da idade que até se gabava dos rapazinhos que comia numa só noite, só queria um pouquinho de diversão e nem sequer pensou se ia ferir sentimentos ou não. E no fim, a Sofia até ficou a ganhar. Simmmm, e pondo de parte a veracidade do sentimento ou não, o Diogo é mil vezes bem melhor que o Thiéérrrrr. Deixando de lado pares e trios...o Lourenço era quem tinha o segredo mais difícil de se revelar, sem dúvida, e digo mais! De uma mulher, fez-se um homem bem giro e com pinta, não consigo olhar para ele e tentar imaginar uma mulher. O Ruben era um engraçado, era dos poucos que dava energia positiva à casa e cheguei mesmo a pensar que poderia ser o vencedor. A Maria Joana era a coisinha mais em condições que ali estava, sempre com bons modos (talvez fruto do sangue aristocrata), o que me fazia questionar como teria sido escolhida para entrar. Depois, tinhamos a Bernardina! Mal a vi, dentro daquele vestido dourado em modo ferrero rocher com pernas, pensei logo que fosse ela a transsexual. Afinal não era, mas podia. Até tinha um ar bonitinho, mas modos não eram com ela, um verdadeiro trambolho. E quando abria aquela boca?! Numa frase de quatro palavras, cinco eram asneiras, irrrrra.
E a Joaninha? Que passou de bestial a besta? Desde o inicio que era a minha preferia, adorava aquele jeito traquina e brincalhão, mas descambou por completo. Revelou-se muito mal educada (e mais não digo), as atitudes com o Luís foram uma vergonha tão grande que nem vale a pena tecer comentários. Foi a desilusão da casa já que era muito acarinhada pelo público e, de um momento para o outro, mostrou-se outra pessoa, completamente diferente (talvez a real).
Apesar de durante o programa não o ver como vencedor, acho que acabou por ser uma vitória justíssima a do Luís e, no fundo, foi das pessoas mais coerentes na casa, também soube jogar e divertir e não precisou de baixar de nível.
Para mim, foi a pior a casa de todas, seja pelo tipo de concorrentes, super conflituosos, super mal educados, com atitudes menos próprias, seja pela falta de espírito de grupo, seja pelo constante mau ambiente na casa. Acho que foram mais as discussões do que as brincadeiras. Mas todos nós já sabemos que é isto que dá canal e entretenimento ao público, objectivo máximo do programa, e claro que não seria com pessoas como a Maria Joana que iriam conseguir records de audiências.
E hoje, temos o desafio final que promete não ficar atrás daquilo que foi esta última edição. Senão vejamos... Ao que parece, Thierry, Sofia e Doriana vão entrar. Doriana é uma ex do Thierry, não sei se já estão a ver o filme. Pobre Diogo que, provavelmente, vai assistir a tudo de fora. Também é possível a entrada de Jéssica e Cláudio, um dos casais que o programa juntou mas que, entretanto, separaram-se. Alexandra da CS3 e Rute Freitas desta última edição, também poderão entrar e, segundo consta, têm trocado imensas acusações nas redes sociais. Já estão a imaginar cabelos pelo ar, não estão?
No fundo, adivinha-se mais uma boa dose de cenas hilariantes e claro que eu vou estar, logo à noite, coladinha à televisão pronta para me rir mais um bocado.
24-09-2013 15-51-22

13 comentários:

  1. O que eu me ri com este teu post rapariga, mas é verdade, foi uma casa repleta de cenas tristes e de asneiradas. O que vale é que o desafio final é só duas semanas, pelo menos o anterior foi ;)
    Bom Domingo *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duas semanas não, um mês! Eheheh Espero que tenhas tido um bom Domingo. Beijinho *

      Eliminar
  2. Estou a ver que és fã ahaha! Eu vi poucas vezes mas vi as últimas galas porque bom, dá para ir apanhando um pouco a coisa e a Teresa até vai dizendo umas coisitas com piadas. Bom, estou mesmo a ver que este Desafio Final vai ser duro ahaha. E deste-me uma novidade, essa da Jessica e do Cláudio. Quer dizer, eu sempre soube que eles não iam durar muito porque aquela Jessica criava-me urticária cada vez que revirava os olhos aos Cláudio e este, burro e ceguinho que nem uma porta continuar a rastejar pelos pés dela. Juro-te que essa coisa do "ai gostamos taaaaaanto um do outro" não me cheirava. Nadinha mesmo. Nunca gostei da maneira como ela o tratava e espero que eles tenham acabado porque o Cláudio abriu os olhos. Alguém que goste de alguém não revira os olhos como a Jessica fazia. Opá, mexia comigo aquilo. Se eu tivesse na casa nesse momento era bem capaz de lhe dar um par de estalos xD
    Quanto a esta última casa, realmente esses trios funcionaram bem do ponto de vista em que eram para criar desacatos e aumentar as audiências. Sim, porque aquilo e tudo escolhido a dedo se não a Casa não tinha tanto sucesso digamos assim. Sempre gostei do Luís e do Rúben. Este último era cá uma peça, um fartote de rir ahaha. E fogo, o Lourenço. Isso é que foi uma enooooorme surpresa! E surpresa também foi o segredo a Érica. Se eu já não gostava dela então passei a gostar menos. Esse segredo nem deveria ter sido aceite que isso só dá cabo da imagem dela se ela quiser manter uma imagem de mulher conflituosa mas decente. Ou se calhar sou eu que tenho uma mente um pouco fechada, sei lá.
    E concordo contigo no que respeita à Bernardina. GOD!
    Bom, então e com isto, amanhã juntamos-nos em tua casa para ver a gala, sim? aahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fã, fã tbm não! Mas gosto de ver, principalmente, as galas de Domingo. À semana não costumo seguir assiduamente, as galas é que não posso perder!
      AMANHÃ?! Amanhã já vens tarde paa!! =P

      Eliminar
    2. Oh pois é ahaha, andava meia perdida do tempo ahahaha! Bom, espero que tenhas gostado de ver a Gala ;D eu ri-me imenso e também fiquei de boca aberta com o Diogo ahahah xD Que gente marada. Às vezes dá-me vontade de lá estar mas não tenho nenhum segredo assim que seja algo de muito uuuuuuh! xD

      Eliminar
  3. Bem, quem não viu a coisa ficou aqui com um resumo muito à maneira.

    Gostei particularmente desta parte: "a Bernardina! Mal a vi, dentro daquele vestido dourado em modo ferrero rocher com pernas" (ahahaha). Boa. Sentido de humor, é assim mesmo.

    :)

    ResponderEliminar
  4. Não podia ter descrito melhor as personagens desta última casa! :) E sem dúvida, que no meio daquilo tudo o Luis acabou por ser um justo vencedor!

    ResponderEliminar
  5. Para mim, os melhores que lá andavam eram mesmo a Maria Joana e o Diogo, pois acho que foram bastante coerentes, sem precisarem de ir procurar conflitos. Souberam estar, brincar, jogar quando foi preciso. Não sei mesmo até que ponto os sentimentos da Sofia são verdadeiros, mas parece-me que da parte do Diogo são sérios. Se bem que, muito honestamente, gostava mais que ficasse com a Maria Joana.
    A Joaninha também sempre foi a minha favorita (ela e o Luís), mas a verdade é que nas últimas semanas não sei o que se passou, mas também não acho que o Luís tenha sido totalmente correto, além de que nunca se soube impor, portanto a Joana acabou por fazer aquilo que ele deixava (não estou a dizer que isso seja correto, porque não é, mas o Luís também devia ter dito «calma aí que isto não é tudo como queres»). Não sei se logo vou ver, mas a julgar pelo que foi a casa nesta última edição parece-me que o desafio final vai pelo mesmo caminho

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade...a passividade do Luís até me enervava!! Quando via as cenas só me apetecia dar-lhe um abanão para ver se reagia. Ela tratou-o muito, mas muito mal, e ele sempre impávido e sereno, não sei como conseguiu.
      Beijinhoo *

      Eliminar
  6. Concordo plenamente com tudo o que aqui referiste! Os mais bem educados na minha opinião foram mesmo a Maria Joana, o Luís e o Diogo.
    Gata a Sofia não deve entrar, isto porque ela publicou no seu facebook que não tinha intenções de entrar e que não queria para estar perto da filha.
    Gostei muito do post, já vi que gostas muito de ver estas palhaçadas (és cá das minhas) ahahah

    Beijinhooos ***

    http://thebeautypalacejh.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Esta casa dos segredos realmente foi uma autentica tragedia. Para mim foi a pior casa das quatro casas que houveram e ontem começou o desafio final dois que eu não faço questões de acompanhar. Prefiro mil vezes mais ver a minha novela sol de inverno. Para ti,quero desejar-te um fantástico ano de 2014,que tenhas semanas lindas e perfeitas,tudo de bom para ti!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!!

    ResponderEliminar
  8. Confesso que nunca vi, não é por snobismo, apenas o domingo é dia para ver filmes com o marido.
    Mas também ouvi muito mal (ainda pior) desta última versão. Medo!

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  9. Mas ainda há quem veja esses programas, à parte das famílias e doa amigos dos concorrentes?! Não sou snob (ou quiçá sou!) mas é perco tempo com essas porcarias, prefiro - sem dúvida! - um bom filme ou um bom livro.

    ResponderEliminar