#

segunda-feira, 13 de junho de 2016

AP report #4

Ahhhhhhhh segunda-feira que já estás a dar as últimas, sua grande biiiiiiiiiiitch!! Vocês desculpem-me a franqueza, mas se há dias filhos da puta para sair da cama, este foi um deles. Já lá vão dias e dias a acordar cedo e a deitar tarde, fora toda a agitação diária. Não me lembro da última vez que me tenha dado ao luxo de dormir pelo menos até às nove horas. É que nem ao fim-de-semana. Logo eu que preciso taaaanto das minhas oito horinhas de sono. Ando exausta e hoje vi que estou mesmo a dar as últimas. Só o facto de ter decido não ir ao ginásio, diz tudo. E não falo só do cansaço físico, mas mental também. Mas vá, vamos pensar positivo: já faltou mais (yeeeeaaaahhhhh).

Penso que o pior já passou (espero). Entretanto, e depois do meu último update aqui no estaminé, o recuperador já ficou pronto. Tenho pena que não me tenha ocorrido tirar uma foto de como era para depois mostrar-vos o "antes e depois", mas pode ser que ainda arranje qualquer coisa.
Também já começámos a saga do papel de parede e, minhas amigas, estou tãoooooo in love!! :D Isto de ter um homem génio em trabalhos manuais ajuda muito, até estou com vontade de renovar os votos (ah! ah! ah!).

Não há dúvida que o papel de parede dá logo outro ar. A casa fica bem mais acolhedora, mais "cutxi-cutxi" e com um toque bem pessoal. E o que não faltam são opções para todos os gostos e feitios. E eu estou tão, mas tãoooo satisfeita com o resultado final dos meus aposentos/closet/escritório/refúgio/retiro, que estou bem capaz de barricar-me lá e não sair mais! :D :D
Para esse compartimento, sempre tive em mente bolas, ou riscas, ou zig-zag, mas lá me decidi pelas bolas mal vi o catalogo. Não me arrependi! O papel do nosso quarto também está um miminho que só visto. Modéstia à parte, acho que fizemos excelentes escolhas. Agora, ainda falta aplicar no hall de entrada e na sala e digamos que vai ser no papel da sala que o meu homem vai testar toda a sua mestria. Mal posso esperar para ver o resultado.

Para já, para já, e só para não dizerem que não sou vossa amiga, deixo-vos com alguns detalhes do papel já aplicado. E não, não pensem em recrutar o meu homem para estes afazeres, podem já tirar o cavalinho da chuva, 'tá? Como diz o outro "estudassem" (wuuuaaahhhhh!).








Posto isto, está tudo orientado, só falta mesmo a cozinha. A ver se lá para o Natal fica para pronta (baaaaaaaaaaaaaahhh).

40 comentários:

  1. Que lindos os papéis! Adorei ;)

    ResponderEliminar
  2. os papeis são tão tão giros ;)
    onde os comprastes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou suspeita, mas também acho! :D :D
      Comprámos num fornecedor do Porto, mas só vende a profissionais.

      Eliminar
    2. Só vende a profissionais de quê? Tu ou o esposo são profissionais da área?

      Eliminar
  3. Está a ficar lindo! :)

    ResponderEliminar
  4. adorei! muito bom gosto, na minha opiniao :)

    ResponderEliminar
  5. Adoro papel de parede. Então com bolinhas... que amor!!!

    ResponderEliminar
  6. Gosto do primeiro mas o segundo faz o meu coração bater mais forte <3 ahahah
    Beijocas Gata *

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito do papel das bolinhas, mas duvido muito que o senhor meu namorado alinhasse em tal coisa :p.
    Bem, realmente comprar casa e dar-lhe os toques pessoais, como vocês estão a fazer, dá ainda mais trabalhinho, mas ao menos têm a coisa ao vosso gosto. Eu já estou a arrendar a segunda casa desde que me juntei ao senhor meu namorado e se tudo correr bem a terceira será para comprar e já com a 'escola' dos erros que cometemos com as duas anteriores espero que saia tudo quase perfeito (porque perfeito nunca fica).
    Força nisso gata, já faltou mais =)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso, o "home" não tem voto na matéria, porque é um compartimento destinado à minha pessoa e onde mais ninguém pode entrar! AHAHAHAHAH! Estou a brincar, não me espanquem! :D
      Por acaso, ele disse logo que era muito bonito e que ia ficar super giro. Até disse que era capaz de ficar melhor do que o zig-zag! Tenho uma jóia de moço lá em casa! :D :D

      É verdade que dá mais trabalho, mas acaba por ser daquelas trabalheiras gostosas (embora já ande ande pelos cabelos)! =)) E é essencial sentirmo-nos bem na nossa casa e se conseguirmos pôr tudo ao nosso gosto (ou quase tudo), melhor!
      Mas é verdade que nunca fica perfeito, mas com a experiência vamos aprendendo umas coisas!

      Obrigada =)) Beijinho *

      Eliminar
  8. Aiiii adorei o papel ás bolinhas! Muito giro mesmo! :)
    Eu nunca gostei muito de papel de parede estampado, sempre preferi pintar uma das paredes de uma cor lisa. Fico sempre naquela que os padrões podem ser dificeis de coordenar com o resto da decoração.. mas acho que estou a mudar de ideias lol e tu és uma sortuda por ter um marido pró nessas coisas! Aproveita-o bem! Ahahah
    Beijinhos
    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz lá se não fiz uma boa escolha! :D :D E quando estiver tudo decorado e tal e coiso, ainda vai ficar mais fofinho! =))

      Antes, quase nem se ouvia falar em papel de parede, mas agora está em altas! Usava-se pintar uma parede de uma cor, como dizes. No T1 tínhamos (e temos) uma parede da sala roxa e uma parede do quarto salmão! No hall de entrada tínhamos uma imagem em vinil, mas depois alteramos para cerâmica.
      O que eu acho é que a tinta não torna o espaço tão acolhedor como o papel de parede.
      Quanto à questão dos padrões, a apostar num padrão é preciso estudar muito bem o local e o que se quer fazer dele! Há papeis lindos que até passam por madeira ou cerâmica, mesmo indicados para um salão ou cave, etc. Mas depois há muitos neutros ou apenas com um toque qualquer que lhe dá a diferença que se pede sem interferir no resto! Espera para ver o papel que escolhemos para o hall, é super discreto e muito bonito. =))

      Beijinho grande Raquel (espero que esteja a correr tudo sobre rodas :D)

      Eliminar
  9. Vi-te na feira cultural de Coimbra, és tão bonita! Um elogio para animar o dia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai tu biiiiiiste-me e não me vieste dar umas beijocas? 'Tá bemmmmmmmmm!!
      Eheheheh, estou a brincar! =))

      Olha que foi mesmo um elogio "Daqueles"! É que se me achaste bonita naquele dia, acabo de me sentir uma DEUSA! Ihihihih Ando muito cansada e abatida e isso reflecte-se na cara! Olheiras então, nem me vou pronunciar sobre isso! Por isso, toma lá uma beijoca e OBRIGADA! =))

      Eliminar
    2. Olheiras nada, mulher, gira nas horas ;) Força para as decorações, sabe tão bem no final, quando temos tudo arrumado e ao nosso gosto.

      Eliminar
  10. Olá Gata. Antes de mais queria dar-te os parabéns pelo trabalho e pelas escolhas. Os papéis são lindíssimos!

    Este comentário é a propósito da tua mais recente foto no Instagram, sobre o desconto na Stone by Stone. Podes dar mais alguns detalhes? Eu gostava de usar o desconto, mas queria saber se ele é exclusivo para compras online ou se também se pode usar numa compra em qualquer loja física.
    Obrigada! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada! Sou suspeita - num é verdade -, mas acho que são mesmo giiiiros! =)

      Quanto à parceria com a Stone by Stone, o desconto só é válido na loja online e podem usufruir dele até dia 14 de Julho.

      Beijinhos *

      Eliminar
  11. Uau Gata, que papéis lindoooooos!
    Muito bom gosto *.*

    ResponderEliminar
  12. Os papeis de parede são belíssimos. Um sonho!
    Discretos e elegantes!

    Parabéns!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Adorei os papéis às bolinhas :).

    ResponderEliminar
  14. Também gosto muito das escolhas, mas o que eu queria mesmo mesmo mesmo saber é como convenceste o marido a por papel de parede lol casei e comprei casa há 4 anos e ele nem uma parede me cede :p queria tanto mas ele tem medo de estragar as paredes e diz que não serve pra nada e blablabla :( no quarto dos miúdos colei umas estrelas e já o avisei que ao sair vão arrancar tinta :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa, queres que te dê o contacto do meu homem para que ele troque umas ideias com o teu? Ihihihih
      Podes começar já por dizer que eu, "Sô Dona Gata dos Saltos", dou garantias de que o papel não estraga as paredes, nunca, "jamé Salomé"! Tudo depende da qualidade do papel e da cola que tem de ser boa. Sendo boa não há crise! =)
      Deixo-te este site - http://www.as-creation.com/ - que tem os papeis e marcas que o meu marido usa nos trabalhos. Tem nnnnn coisas giras e mostra ambientes para que a pessoa fique com uma ideia do resultado. DUVIDO que o teu gajo se arme em cocó e que não te ceda uma paredezinha! =))

      Beijinhooos *

      Eliminar
    2. Vou começar devagarinho e pedinchar uma parede da sala que está já a pedir qualquer coisinha :D

      Eliminar
  15. Que papéis bonitos *.*
    Também quero!

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  16. Que papeis de parede tão bonitos :) :) são lindos!
    Eu adoro papeis de parede e quando remodelar a minha casa certamente que vou pôr.
    Fazem um ambiente tão acolhedor ;)

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  17. O papel de parede da Sô Dona Gata é LINDOOOOOOOOO (ler com inspiração de pregão de Santo Populariiiii). Beijinhoooos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D :D :D :D A Sô Dona Cláudia é que é LINDAAAAAAAAAAA! =))

      Beijinhooo *

      Eliminar
  18. epa, está brutal, adoro o das bolinhas :)
    Quero codrilhar tudo tudo!!

    Beijinhos *
    http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Muito giros os dois :) Já casaste? As fotos? Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUÊÊÊÊÊ?! "Já casaste?" quase um ano depois? Mas que raio de leitora vossemecê me saiu, hã!! =P
      Mas sim, diz que já casei e que já partilhei muitas fotitas! Agora olha, PROCURA! =P =P

      Beijinhoo *

      Eliminar
  20. És mesmo bardajona a escrever. Falta te classe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorry? Bardajona? E isso é? Anonimo vá lá ali coçar os cotovelos à parede (como diz a outra) e já agora completar o 1º ano do 1º ciclo do ensino básico, sei lá fazer umas ondinhas, uns grafismos... tudo menos escrita e vocabulário, certo? Obrigada.

      Eliminar
  21. Aquele momento em que ficamos com inveja da gata -.-
    O teu marido é o mestre da bricolage, já o meu não tem jeito nenhum para essas coisas :-(

    ResponderEliminar