#

terça-feira, 28 de junho de 2016

Uma pausa para descomprimir


Ultimamente, não tenho tido parança. O querer deixar o apartamento pronto até às férias (que já não vai ser possível, ahahah, ..., baaaaaaahhh), o querer cumprir com alguns compromissos e ainda não deixar para trás pequenos prazeres que me mantém minimamente sã, deixa-me tipo barata tonta. Não fazer tudo o que desejo e não conseguir chegar a todo o lado, deixa-me ainda mais tonta do cérebro. E é isto. Mas vá, já vejo ali uma luzinha ao fundo do túnel (acho que já disse isto há uma semana atrás), embora saiba que até à partida para o Algarve vai ser sempre nonstop (faltam 6 dias, yeeeaaaaahhhh).

E assim só para desanuviar, achei por bem parar um bocadinho, dedicar um tempinho ao estaminé como tanto gosto, sentar-me aqui e falar de coisas giras com vocês. Até porque há muiiiiiito, muito tempo que não falava de produtos por estas bandas (a bem dizer, há muito, muito tempo que não falo de muita coisa por aqui, num é?). E há coisas que devem ser partilhadas, nomeadamente, cenas que nos fazem relaxar, sentir bem e mais bonitas. Porque cuidar de nós é tão ou mais importante como pagar as contas no final do mês.

O meu encanto pelo O Boticário já não é novo, nos primórdios do blog - era eu ainda uma bela jovem solteira - cheguei a fazer alguns posts sobre o assunto (este e este, por exemplo) e mostrei-vos alguns produtos que gostava de experimentar e outros que conhecia/usava. Entretanto, já passaram quase três anos (desde esses mesmos posts) e hoje já sou uma cliente assídua e fã assumida da marca e dos produtos.

Quando dei conta que a marca ia estar com desconto de 25% em toda a loja - simmm, o O Boticário esteve com desconto de 25% em tooooda a loja até ontem e, de momento, está com o mesmo desconto até amanhã mas na loja online - achei que era a oportunidade ideal para partilhar o meu feedback em relação a alguns produtos (e desanuviar as ideias). Vamo aláber então o que é que temos cá por casa!


1- Corpo e Banho: Esfoliantes



É muito importante fazer assim de quando em vez uma boa esfoliação corporal. Remove as células mortas e a pele fica melhor preparada para receber os cuidados seguintes, nomeadamente, a hidratação. A esfoliação é boa em qualquer altura, mas agora no Verão ajuda muito para ganhar um bom bronzeado.
Sempre fui fiel ao meu Açaí da linha Nativa SPA. Tem um aroma óptimo e de todos é o que tem maior "grau" de esfoliação, tal como eu prefiro (para o rosto é igual, quanto mais esfoliante, melhor para mim). Apesar de satisfeita, resolvi testar o Mel Esfoliante da mesma linha - até porque adooooro experimentar produtos novos - e, minhas amigas...estou rendida! É óptimo! Este Mel Esfoliante e o raio dos Óleos Indianos são a combinação perfeita e tudo de bom para a nossa pele. A diferença entre este e o Açai é que o primeiro para além da esfoliação (mais moderada) também hidrata a pele o que é óptimo, principalmente, para peles secas como a minha. E o cheirinho?! Fresco! Exótico! Hummmmm uma delicia! Estou fã e está recomendadíssimo.



2- Corpo e Banho: Cremes


Para hidratar o corpo, o meu preferido sempre foi o Ultra Hidratante Corporal Monoi & Argan, porque, tal como o próprio nome indica, tem um grande, grande, grande poder de hidratação, ideal para o meu tipo de pele. A pele fica macia e intensamente hidratada como se quer.
Depois, tenho a loção hidratante com aroma a Pitaya que me foi gentilmente oferecido por uma leitora fofinha. Não tem o mesmo poder de hidratação do primeiro que vos falei, mas é razoável e deixa a pele bem macia e com aquele cheirinho bom. O que eu faço é: aplico o primeiro nas pernas e deixo o segundo para as restantes partes do corpo, já que não são tão secas.



3- Rosto: Limpeza e Hidratação


Sendo eu pessoa detentora de uma pele ranhosa comóraio, não posso descurar de uma boa limpeza facial, nem por nada deste mundo. A minha pele já foi oleosa no seu estado puro, de há uns tempos para cá tornou-se mista e, nisto, tenho fé que um dia venha a ser uma pele normal (lá para os 60 anos). 
Mas bom, sendo uma pele mista com alguns poros abertos e com tendência para criar uma borbulha ou outra, a limpeza é um passo essencial e obrigatório, bem como o uso de algumas máscaras de limpeza. A máscara que costumo usar é da linha Nativa SPA e é à base de argila. No fim de a aplicar sinto-me sempre como nova, com a pele super lisa e uma óptima sensação de frescura, por isso, está no meu top.

Quanto a hidratantes, sempre fui meia "salta-pocinhas" e gosto de ir experimentando e testando. Já usei desde marcas mais acessíveis e "corriqueiras" às mais caras e conceituadas tipo Maria Galland. O último que estava a usar era da La Roche-Posay, mas acabou e agora andava com umas amostras da Caudalie e estava mesmo para aí virada, no entanto, resolvi apostar neste da linha Active. E porquê um Active Genes 30+? Porque uma pessoa já não vai para nova e porque mais vale prevenir do que remediar. Esta é uma linha de tratamento "antissinais" e promete deixar a pele mais lisa, firme, luminosa e com um tom uniforme. Segundo a descrição no site "o Complexo Act-Pro hidrata, combate os radicais livres, actua nos primeiros sinais e linhas de expressão e estimula a produção de proteínas para que as suas células trabalhem como se fossem mais jovens". Chamou-me a atenção a parte "luminosa" e o "tom uniforme". "Luminosa" porque tive receio que não fosse indicado para a minha pele mista e criasse alguma oleosidade, embora, a menina da loja tivesse dito que não havia qualquer problema. "Tom uniforme" porque tudo o que ajude nesse sentido é bem-vindo. Depois de alguns dias de uso, penso que estou em condições de dizer que apostei bem. A pele fica realmente com um ar fresco e fofo (a tal luminosidade), super hidratada e macia, e até agora não notei excesso de oleosidade no final do dia. Agora, só falta ver se cumpre mesmo com a parte do "firme e hirta", mas isso só com o tempo poderei confirmar.



4- Cabelos: Complementos


Ter um cabelo bonito e saudável é tudo o que uma mulher deseja (isso e um armário cheio de sapatos, maquilhagem, malas, roupas e afins). São os champôs "não sei quê", são os condicionadores "não sei quantos", são as máscaras para isto e para aquilo e depois são os séruns e os óleos. Enfim, o que uma mulher não faz para manter a sua "crina" brilhante e luzidia. Eu já usei óleos/séruns de nnnn marcas diferentes, mas nunca tinha usado nada do O Boticário (para cabelos, só conhecia as máscaras que são top), pelo que resolvi experimentar este da linha Nativa SPA. Dizem que o Monoi e o Argãn são o casamento perfeito e o meu cabelo diz que sim. Este óleo dá brilho e hidratação e ainda repara as pontas, deixando-as mais sedosas.



5- Maquilhagem: Boca e olhos


Uma mulher até pode estar com o ar mais deslavado deste mundo, mas um batom, não fazendo milagres, sempre dá o ar de sua graça. Conclusão? Batons nunca são demais. E estes são os únicos três que tenho da marca. Um da linha Make B Hidralip (o rosa mais clarinho) e dois da linha Intense Circus (um lilás e um vermelho/coral), também gentilmente oferecido por uma leitora. Não sou muito boa a fazer swatches, mas posso dizer que as cores são muito bonitas, têm uma pigmentação razoável e uma textura macia.



O meu maior gosto e prazer pela maquilhagem surgiu há não muito tempo, mas, para além do batom e do lápis preto, houve sempre uma coisa que nunca dispensei: o rimel. Quem resiste ao poder de um olhar? Adoro realçar os olhos e um bom rimel é perfeito nisso. Esta máscara volume pestanas postiças da linha Make B (também oferecida pela mesma leitora, muah muah muuaaahh) é, simplesmente, top. Confere o tal efeito dramático de volume e só tenho um pequeno pormenor a apontar: o excesso de produto na escova. Até pode ser da minha ligeira falta de jeito, mas noto que fica sempre um "grumo" ou outro nas pestanas e depois tenho de dar um jeito com papel ou cotonete. Mas que as pestanas ficam poderosas, lá isso ficam.




E de O Boticário estamos conversadas, por agora. Deixei reservado o creme iluminador da linha Cuide-se Bem, óptimo para dar aquele brilhozinho à pele e para realçar o bronzeado, já que estava esgotadíssimo. Receio que não venha a tempo da ida para Marrocos-de-Cima, mas vamos rezar para que sim.




Nota de redacção: (porque já vos conheço de ginjeiras...) Se não for pedir muito, peço que me poupem da vossa perseguição à publicidade, sim? Este é um post como outro qualquer (como os de 2013 que falam desta mesma marca, por exemplo), a diferença é que junto o útil ao agradável e recorro a imagens interactivas que tanto têm vantagens para vocês - que não precisam de andar à nora à procura dos produtos no site - como para mim - que ganho uns trocos com os vossos clicks. Entendido? Agradecida.

19 comentários:

  1. Adoro os batons dessa linha e o meu hidratante também é o de Pitaya. Até dá vontade de comer de tão bem que cheira!!!

    ResponderEliminar
  2. o iluminador é brutal! estou a usar e a adorar.
    Adoro os esfoliantes e hidratantes! Nunca experimentei foi a maquilhagem.
    Beijoca***

    Visita e se gostares, Segue: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não tenho nenhum produto d"O Boticário" mas tenho uma enorme vontade de experimentar alguns :) Se calhar é desta, ahah :p

    ResponderEliminar
  4. Amei o post. Tanto pelo assunto em si, como pela tua sinceridade na opinião e forma de escrever. Parece mesmo que estamos a ter uma conversa de amigas! Estou ansiosa para que voltes ao blog com a regularidade de antes! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico super contente! =)) A ideia é mesmo essa, escrever de forma informal, como se fosse conversa de café (e aparvalhar um bocadinho também, embora possa ferir susceptibilidades :D)!
      Posso dizer que já somos duas! Estou ansiosa para trazer conteúdos para o blog =))

      Beijinho grande *

      Eliminar
  5. O boticário tem produtos óptimos, tenho alguns e adoro !

    ResponderEliminar
  6. Conheço os cremes de corpo da marca mas tenho curiosidade de experimentar a maquilhagem :)
    Calmaaa, as férias estão a chegar!!

    Beijinhos *
    http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Juro que estava à espera deste post! Ainda no outro dia passei pelo Boticário mas nunca sei muito bem o que é bom e o que não é. Só sei que cheira tudo tão bem :) Agora vou ver se faço uma visitinha :D

    Beijinho gata :*

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai tu estavas à espera!! Eheheh =P
      Cheira tudo tão bem que uma pessoa até fica baralhada das ideias, não é? :D :D

      Beijinho grande *

      Eliminar
  8. Eu adoro os produtos do boticário, principalmente as loções corporais e hidratantes porque cheiram só assim maravilhosamente bem.

    Blog - Desabafos e Coisas

    ResponderEliminar
  9. Gatinha, juntas-te a esta iniciativa? :D

    Ora espreita:
    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/2016/06/vamos-praticar-o-cyberamigging.html

    ResponderEliminar
  10. Sou fã dos produtos boticário há imensos anos. tenho a loção hidratante e o esfoliante de ameixa e estou a adorar. No entanto há um produto do qual nunca me canso e estou sempre a comprar que é o creme hidratante da gama Lilly que é so a coisa mais maravilhosa do mundo.

    ResponderEliminar
  11. Gosto imenso da marca e já usei uma quantidade considerável de produtos deles!
    A linha de hidratação que mais gosto é a Cuide-se bem, é perfeita para as necessidades da minha pele. No entanto já testei a mítica loção hidratante de ameixa (mas o aroma é um pouco forte demais para mim) e durante um bom tempo usei um boião de hidratante de aroma a frutos vermelhos que é fantástico!!!
    A nível de esfoliação a minha predileção vai sem dúvida para o esfoliante de argiloterapia. É fantástico e a pele do corpo fica como nova! Adoro!!! De cuidados de rosto já usei a gama do hidratante mas a minha pele não ficou muito fã..No que respeita a cabelos já usei alguns champôs mas não correu lá muito bem (o meu cabelo é uma flor de estufa!!!) mas quero muito testar esse óleo para pontas!!!
    Tirando isso já usei sabonetes esfoliantes, gel de banho, you name it!!! Nota-se muito que adoro testar produtos de beleza!? :P
    Resumindo, adoro O Boticário, sou fã, consumidora e super recomendo! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro O Boticário :) os produtos são muito bom e tem um cheirinho tãoooooo bom :) :)
    Adorei as fotos estão lindíssimas!

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  13. A mascara nativa spa de argila é simplesmente maravilhosa. Era a que usava em Angola, visto que ficava com a pele muito oleosa e notei muita diferença!
    Beijinho*
    MR<3
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  14. Nooossa que leitora gentil... muah muah muuaaahh para ti também...

    ResponderEliminar
  15. A propósito das pestanas empastadas com algum produto a mais, o meu truque é um palito de cozinha, com MUITO cuidado, sem putos ao pé e o gato preso, passo entre as pestanas para as separar. O produto fica lá à mesma conferindo um look tchan, mas sem aquele aspeto pesadão ;)

    ResponderEliminar