#

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

...sonhar sem limites!


O Natal já lá vai. Nunca houve um ano em que desejasse que passasse bem rápido como desta vez o desejei. Na verdade, se fosse possível teria saltado do mês de Novembro directamente para Janeiro. Não senti a magia. Em trinta anos de vida foi a primeira vez que tudo passou ao lado. E quando não passava, quando o meu coração percebia que era Natal, os olhos enchiam-se de água e não de brilho.

Entretanto, Dezembro já lá vai e começou hoje um novo ano. Olho para trás e sinto que sobrevivi a 2017. Sim, sobrevivi. Quando é suposto vivermos os nossos dias ao máximo (ou pelos menos tentar tirar o máximo partido deles), porque só temos esta vida e se não formos nós a fazer algo por ela ninguém o fará, eu admito que pouco fiz por mim e deixei-me andar ao sabor do vento. Senti-me uma marioneta dos acontecimentos e fui-me anulando cada vez mais. A certa altura já nem eu sabia o que queria para mim própria. E é horrível, desesperante até, não saber o que se quer ou que volta dar para retomar o caminho. Caminho esse que, seja ele qual for, só tem uma direcção: em frente.

Foi um ano triste. Não há outra forma de descrevê-lo. É verdade que a vida é feita de momentos e é certo que muitos deles foram bons e, apesar de tudo, também fui alcançando pequenas conquistas que me fizeram sentir viva e me lembraram daquilo que sou feita, mas...na sua generalidade foi um ano triste e talvez tenha sido levada a enfrentar dos piores fracassos ao nível pessoal.
Não há que ter vergonha de admitir quando estamos tristes ou que passámos por uma fase menos boa. A vida não é cor-de-rosa, não é uma linha recta, nem é o show-off que muitas vezes as redes sociais querem passar. Não queiramos ser perfeitos, nem ter uma vida perfeita. A perfeição não existe. Erros acontecem, más decisões também. Caímos, levantamos, tropeçamos, voltamos a levantar, a vida é isto mesmo. A questão reside em saber viver no meio das adversidades, e nem sempre estamos preparados ou nem sempre temos a força necessária.  

No meio disto tudo quem também sofreu foi o blog, que passou completamente para segundo plano. Eu vou respondendo às vossas mensagens e emails, mas quero aproveitar para deixar aqui um sincero agradecimento pelo vosso carinho e por se mostrarem sempre tão contentes com os meus "regressos". Isto de vir aqui partilhar looks, desabafos e um pouquinho daquilo que é o nosso estilo de vida faz com que se crie uma proximidade incrível, mesmo que através de um ecrã. E é tão bom sentir que faço companhia a tantas pessoas, que sou de alguma forma importante nas vossas vidas e que vos inspiro. Serei sempre, sempre grata por isso. Obrigada do fundo do coração.

Para 2018...bom, para este novo ano não peço muito. Peço saúde, porque sem ela nada feito. Saúde e coragem para correr atrás de todo o resto. Quero complicar menos e (voltar a) viver mais. Sonhar sem limites! Não quero perder a fé e a esperança de que todas as coisas passam, porque a vida é isto mesmo, um movimento continuo de altos e baixos. Pela frente estão 365 novos dias e em cada um deles uma nova oportunidade. Quero força para agarrar cada uma delas com as duas mãos como se não houvesse um amanhã. E quero encher a minha nova agenda de sorrisos.

E é o que desejo a vocês que estão aí desse lado. Um ano novo repleto de sorrisos e com muita saúde.
Feliz Ano Novo 


13 comentários:

  1. Agora é levantar a cabeça, agarrar em tudo o que aconteceu de bom e abraçar este novo ano com toda a motivação possível. Nem sempre é fácil superar, mas é a nossa persistência que nos torna resilientes!
    Espero que 2018 te traga momentos maravilhosos e muita paz. Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  2. O que aconteceu o ano passado fica em 2017! 2018 é para levantar a cabeça e começar de novo!
    Beijinhos!
    FELIZ ANO NOVO!

    Girly World | Último post

    ResponderEliminar
  3. Depois da chuva, o arco-íris.... 😉
    Bom Ano!

    ResponderEliminar
  4. 2018 vai correr muito melhor! Bom ano cheio de coisas boas! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  5. Esta conversa de ano novo vida nova mete nojo . Se há merda continua lá só mudou um dígito . Ultrapassa lá isso que aconteceu já não há pachorra . És bonita , inteligente . Tens muita coisa boa pela frente .

    ResponderEliminar
  6. Querida Gata,

    Tens razão, nem sempre estamos preparados para o que nos acontece. Nem sempre sabemos o que fazer, e realmente é profundamente desesperante sentires-te à mercê dos acontecimentos e decisões dos outros (também sei bem o que isso é). Nem sempre conseguimos ver o lado bom do que nos acontece (há casos em que até desconfio que não existe). Nem sempre há copo meio cheio. Às vezes o copo está quase vazio, diria eu. Nem sempre somos felizes. E eu há muito que deixei de aceitar a tirania que circula pelas redes sociais da obrigação de estar sempre feliz e ver o lado bom da vida. Às vezes a vida é uma merda e não faz mal sentir isso. Acho que só os tolos se recusam a aceitar isso. Gata, acredita no teu íntimo que tens direito a estar triste. Acredita também no teu íntimo que vai melhorar, porque vai! Porque a vida não é sempre feliz, mas também não é sempre triste! Acredito piamente nisto (embora às vezes me esqueça). Eu também sobrevivi a 2017 (e a 2016). Melhor ou pior, vamos sobrevivendo, e um dia destes havemos de reparar que já não estamos a sobreviver, mas sim a viver... Hoje com esforço, amanhã com mais leveza :) Mas sempre em frente, como dizes.

    Gatinha, tu és resistente, consigo vê-lo. Força! Em agosto disse-te que torço por ti; mantenho!

    Beijinho e bom ano,
    Anónima (quase sempre) silenciosa

    ResponderEliminar
  7. Já percebemos que te separaste mas não é o fim do mundo.
    Bola para a frente :)
    Bom Ano!

    Ana

    ResponderEliminar
  8. Querida gata que está super gata,
    tens uma tela em branco para redesenhar a tua vida. Aposta nisso. Um dia de cada vez junta mais um risco, mais uma cor. E a vida vai voltando ao sitio.
    Por aqui a entrada no ano não foi nada fácil. Foi até muito dificil. Mas bola para a frente.

    um xi-<3

    ResponderEliminar
  9. Gata... tudo o que vier a seguir, só pode ser melhor! Abre o teu coração a esse futuro.

    Um beijinho muito grande, força.

    ResponderEliminar
  10. .

    Gatíssima, se te "der na telha" e
    tu fores ao meu blog na intenção
    de seguir-me como eu há muito te
    sigo, não te espantes comigo falando
    da mulher. Talvez o assunto não seja
    o meu forte, mas o meu fraco eu te
    garanto que também não é.

    Um beijo, bom ano novo e,
    vai lá!

    silvioafonso


    ç

    ResponderEliminar
  11. Verdade que não passamos os 365 dias do ano, felizes e contentes, faz parte do nosso crescimento interior.
    Desejo-te te um ano maravilhoso, com conquistas e frustrações, altos e baixos, é assim que a vida vale a pena.

    ResponderEliminar
  12. Que post tão refrescante! Não pela situação, mas pela verdade. Estamos tão habituados a que nas redes sociais nos pinte a vida de cor de rosa, que nos esquecemos que a vida é, na maioria das vezes, trincheira. O que não significa que não seja boa, alegre, surpreendente... mas não é isenta de problemas, cansaços, desilusões.
    Não faz mal estar triste. Obrigada por isto!
    E um ano 2018 de saúde e alegrias!

    ResponderEliminar
  13. Espero que 2018 te sorria muito!
    O importante é sermos felizes, mesmo que às vezes tenhamos que deixar algo para trás.
    2017 foi um ano complicado, mas este vai ser bem melhor :)

    Como costumo dizer, BASTA ACREDITAR!

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar