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quinta-feira, 17 de abril de 2014

Que maniiiiiiiiaaaa!!!

A propósito da minha mais recente compra, estava aqui a pensar em como me irrita profundamente a mania que as funcionárias das lojas têm em fazer aquela típica perguntinha do "posso ajudá-la?" ou "está à procura de alguma coisa em especial?". Eu sei, eu sei, é muito gentil da vossa parte, um gesto muito simpático, quase que me toca no coração a vossa preocupação em quererem ajudar-me a gastar dinheiro, MAS DÁ-ME CABE DOS NERVOS!! Principalmente, quando logo depois de ter despachado uma com um "não, obrigada, só estou a ver", aparece-me outra com a (puta da) mesma pergunta!! Irrrrraaa, que chatinhas!! E quando elas ficam ali especadas bem junto a nós, tipo mosca morta?! Dá-me cá uma volta ao estômago, jasuuuus!! Já pensaram que se eu, por acaso, precisar de alguma ajuda que PEÇO?! Não precisam de andar sempre a cheirar-me o rabo com a mesma perguntinha!! Uma pessoa ainda mal meteu os pés na loja e já está a levar com um "posso ajudá-la?" com aquela vozinha quase a miar, raisparta as moças. Juro que de uma próxima vez levarão com uma resposta do tipo:

- Ahhhhh, claro que sim, estava mesmo a precisar da sua ajuda!! Quero experimentar TODOS os 30 modelos de calças que têm disponíveis, nos números 36 e 37, isto porque o meu rabo não é bem certo e tanto cabe num 36 como dá-me o desgosto de passar a precisar de um 37. E já agora, se não for pedir muito, traga-me também todos os tops que tem na loja para ir vendo o que é que fica bem com quê. Ah, não querendo abusar, seja rápida porque estou com pressa, sim?

Juro que dou uma resposta destas numa próxima vez. Aposto que nunca mais me voltam a perguntar se preciso de ajuda. APOSTO.
24-09-2013 15-51-22

24 comentários:

  1. Por isso é que eu gosto de lojas (de roupa) onde entro e todos me ignoram, só me respondendo se solicitados. Claro que, às vezes, desespera-se à espera de atendimento, mas antes isso que andarem sempre atrás de mim. Já no que concerne a produtos alimentares prefiro atendimento personalizado.

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  2. Também nao gosto nada quando me atacam com essa pergunta...

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  3. Aposto que elas voltariam a perguntar, simplesmente porque esse é o trabalho delas, é disso que elas estão incumbidas de fazer. E APOSTO que a maior parte delas preferia estar quieta e ter que levar com respostas enjoadas que de certeza muita gente dá! Pensa nisso ;)

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  4. Eu gosto quando chegam a mim e dizem "se precisar chame" respondo com um simples "obrigado" :) pelo menos essas sei que não andam em cima de mim....

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  5. Eu também não gosto mas elas são forçadas a fazê-lo!

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  6. as vezes nem entro nas lojas por causa disso. são chatas. mas tambem apenas estão a fazer o que lhes mandam, coitadas..

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  7. É o trabalho delas e acredito que algumas preferiam não ter que estar sempre a perguntar. O que me irrita nem é tanto que perguntem se preciso de ajuda, é mesmo que depois de responder que não fiquem praticamente ao meu lado a olhar para mim, para o caso de eu mudar de opinião em segundos.

    Beijinhos*

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  8. Entendo a irritação também já me aconteço, mas poucas vezes. Mas é o trabalho delas. A maneira como o fazem é que varia de pessoa para pessoa e atendimento para atendimento. Muitas vezes é que podemos nem dar conta mas essa pergunta feita por uma pessoa com um bom atendimento e com boa simpatia pode fazer toda a diferença na nossa compra :)

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

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  9. Apesar de ser o trabalho delas, também detesto que me façam isso

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  10. DE-TES-TO!!! Em algumas lojas eu já nem entro. Frequento mais as lojas grandes e populares, mas mesmo assim, às vezes vem alguém incomodar, perguntando se preciso de ajuda. Dependendo do humor, a resposta é NÃO.

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  11. Sabes que algumas lojas obrigam a isso. Eu trabalhei já numa loja e tinha de fazer essa função apesar de não gostar :)

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  12. Há uma loja onde não consigo comprar por demasiada pressão, uma tal que tem um urso na entrada. Já ficou claro que faz parte das normas, já assisti a uma pressão sobre uma funcionária porque perguntara uma vez, mandando a mexer se e ir falar com clientes.
    A cada passo a pergunta vem, de cada uma das funcionárias. E como se não bastasse a cada peça de roupa que toco é me informado todas as cores disponíveis. Se for uns sapatos adiantam sem que mais uma vez eu peça os tamanhos disponíveis.

    Se acaso olhar para uma promoção esta é me explicada em detalhe, quando apenas consigo soltar um obrigada forçado.
    Já no limite só penso, como posso sair daqui o mais rápido possível??

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  13. Se te referes à Salsa, trabalhei lá cerca de 3 anos e somos OBRIGADOS a fazer isso, apesar de a grande maioria das pessoas, incluindo eu, detestar, nós já sabemos qual vai ser a vossa resposta. Mas como disse,somo obrigados, temos clientes mistérios de x em x tempo, e se não fizermos tudo como nos foi mostrado em formação, acredita podemos ir para o iefp procurar novo trabalho...

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  14. Primeiro experimenta trabalhar numa loja e vais perceber que isso é obrigatório e se não o fazes, ao fim do contrato vais pó olho da rua! Irritante ou não, aprende a respeitar o trabalho dos outros! Um *obrigada estou só a ver* não tem mal nenhum, mas as pessoas têm de fazer o seu trabalho! Grande LOL

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    1. Rita, aprenda a levar com sentido de humor o que eu escrevo. Muitas vezes é puro sarcasmo e aqui é um exemplo!
      Não preciso experimentar para saber que é o trabalho delas e que se não o fizerem é provável que seja razão para não renovar contrato!

      Beijinho e boa Páscoa *

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  15. Que post tão sem sentido!!

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  16. Não tens jeito nenhum para seres irónica! Escrita infantil e uma falta de respeito. É o trabalho delas, tu é que deves ter a mania..

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    1. Sabe o que é sarcasmo?! Imagino que não tenha massa encefálica suficiente para o saber, mas pegue num dicionário ou procure na internet. Já agora, aproveite e procure o significado de outras palavras porque parece-me que essa cabeça anda um bocado confusa.
      E já que fala em infantilidade, deixe de ser criancinha e de entupir-me com os seus comentários tão mesquinhos, é uma perfeita perda de tempo seu. A menos que não tenha nada de mais interessante para fazer, o que não me espanta.
      Resto de bom dia, sim?

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    2. Segundo o q dizes a Gata ñ tem jeito, ms ainda assim identificaste a ironia na mesma, LOOL!! Senão ñ terias dito "ñ tens jeito nenhum para seres irónica", ñ é? AHHH era só para seres do contra e meteres nojo, ñ é? Coisas de gente infantil!! pfffffffff

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    3. Mania tens tu…….de meter nojo!!!

      A.

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  17. Tmb me irrita profundamente. Na Parfois aqui da minha zona é mesmo assim, ainda não tenho os dois pés dentro da loja e já tenho alguma funcionária a fazer isso. É óbvio que são instruções superiores mas não deixa de ser chato.. Eu respondo sempre a mesma coisa: "Por enquanto não! Mas se precisar eu chamo, obrigada"!
    É que se me sinto pressionada é meio caminho andado para virar costas e só perdem, evidentemente!

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  18. Sim dá vontade de responder...mas são obrigados a fazer isso são regras

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  19. Acredite que NENHUMA colaboradora de loja gosta de ter de fazer essa pergunta aos eventuais clientes. Qualquer uma prefere que o cliente se sintaà vontade e a chame se precisar. Mas, infelizmente, porque os Empresários e donos das cadeias de lojas (esses sim) são BURROS, obrigam as colaboradoras a ter este tipo de comportamentos alegando que alguns clientes tipo são passivos e têm vergonha de pedir ajuda e assim sendo as colaboradoras devem dirigir-se ao clientev para "quebrar o gelo". A meu ver um simples "bom dia" ou "boa tarde" quando o cliente entra na loja serve perfeitamente o mesmo efeito e é muito menos aborrecido para ambas as partes.

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    1. Sim, eu sei bem disso. E, sinceramente, acho que os empresários deviam ponderar melhor este aspecto porque muitas vezes pode ter o efeito contrário ao pretendido.
      Há funcionárias que se limitam apenas a fazer a dita abordagem e basta um "boa tarde, obrigada, se precisar de ajuda chamo" e deixam-nos à vontade, quanto a isso nada a apontar. Já outras, devem ter interiorizado de tal maneira as regras que mesmo com essa resposta continuam de volta de nós e pode tornar-se desagradável. Eu, pessoalmente, gosto de sentir-me à vontade sem uns olhos estranhos postos em cima de mim a cada movimento meu. E a verdade é que muitas vezes na hora de precisarmos mesmo de ajuda, essa é dada com claro espírito de má vontade.
      Mas enfim.
      Foi um tema que decidi abordar numa forma meramente irónica/sarcástica, sem qualquer tipo de ofensa. Apesar de alguns ilustres leitores terem levado muito a peito as palavrinhas acima, mas isso é porque há muita maldade por aí. Mas aqui, neste estámine, não há cá disso! :)

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