#

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Foi o melhor que se arranjou #224

Ando cá com um dilema que se vocês soubessem largavam tudo só para me virem acudir. Não, não é brincadeira, é caso muito sério. Digamos queeeeee...não sei que destino dar a esta minha gadelha e ando a ficar consumida dos nervos. Pronto, é isto. Há muito que quero ir dar um jeito - não corto o cabelo desde o fatídico dia, ora portanto, há nove meses (!!), MEEEEEDO, nunca tive tanto tempo sem cortar!! -, mas ando a adiar, adiar, adiar por não saber o que realmente quero fazer. Não sei se volte a cortar mais curto, não sei se corte só pontas e o deixe neste tamanho médio, não sei se arrisque no ombré, não sei nada de naaaaaada!! Andava muito virada para o ombré, mas não sei porquê associo mais ao Verão. Depois, em conversa com a minha cabeleireira, fiquei a saber que para fazer o ombré teria de escadear um pouco, nada de especial, mas tinha, porque senão o efeito não seria tão giro e o pretendido. Outro ponto contra já que pretendia continuar com o cabelo cortado a direito (quem diria?). Baaaaaaahhh, entendem agora a minha inquietação?! Preciso de ajuda, meninas. Onde já se viu andar com um cabelo sem rumo, hum? Em último caso, vou cortar só as pontas e se, entretanto, se fizer luz nesta cabecinha, volto a marcar nova ida ao cabeleireiro. Este fim-de-semana já não vou ter oportunidade, mas do próximo não passa, nem que chovam picaretas.

E agora já pudemos falar das minhas Adidas mega fofinhas? Não é que haja assim muito a dizer, basicamente, foi amor à primeira vista. Estão a ver quando vocês entram numa loja e batem de frente com algo que vos encadeia por completo, que vos faz ouvir os sinos e que vos faz perder a noção de tudo e que depois pensam "vai ter de ser meu nem que tenha de assaltar as esmolas da igreja"? Pronto, foi quase isto.
Eu faço parte daquele grupo que compra-calçado-para-dar-com-tudo-porque-a-carteira-não-permite-o-luxo-de-comprar-uns-sapatos-para-usar-só-quando-o-rei-faz-anos, então, anda tudo muito nos chamados tons neutros - preto, camel, branco -, mas, depois, lá pelo meio também tenho uns sapatos "azulões", umas sapatilhas tigresss, umas saptilhas vermelhas e umas sandálias verdes e outras mais coloridas também. É verdade que o calçado neutro dá muito jeito, mas também é verdade que o calçado mais "out of the box" também tem a sua utilidade, principalmente, naqueles looks mais simples e que pedem mesmo uma peça que dê aquele "up". Foi uma das coisas que pensei quando olhei para estas meninas, já que eram (são) mesmo perfeitas para dar o ar de sua graça nos looks mais básicos de sempre. Não, é que uma pessoa até pode estar com a maior cara de bode de sempre que ninguém vai notar. E não são assim tãooooo difíceis de combinar quanto possa parecer, já as usei com nnn roupas diferentes. Vão bem com gangas (obviamente), nos pretos, nos brancos, no camel, nos azuis, nos dourados, nos prateados, no verde-tropa e dependendo do coordenado também se encaixam bem nos amarelos, por exemplo. Enfim, não são mesmo tão limitativas assim, acreditem. E são giras. São meeeeeeeega giras. :D













T-shirt: Salsa (antiga) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Jeans: Salsa (não consigo identificar no site) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Mala: Salsa (antiga) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)
Sapatilhas: Adidas (aqui) | (Opção 1, Opção 2, Opção 3)


47 comentários:

  1. confesso que te gosto de ver com o cabelo mais curto mas obviamente è so uma opiniao!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Até pareces mais nova. Eu se fosse a ti ainda cortava mais curto do que da última vez... e como podes perceber o cabelo tem remédio, cresce! :)

      Eliminar
  2. Cabelo curto! O ombré deixa para o início da primavera ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, parece-me que vai ficar mesmo para a Primavera. Mas a cena é que queria fazer algo diferente e assim, não tenho muitas alternativas, não (ohhhh biiiiiiiida).

      Eliminar
  3. Não consigo gostar do modelo das Super Star. Parecem tão "matacões". Principalmente em meninas baixas e/ou com pés grandes (felizmente não é o teu caso). Parecem uns tractores, pronto, já está dito, batam-me lá.
    Quanto ao cabelo, eu gostei muito quando o cortaste. Mas como o tens agora também está bonito! Parece que não há como errares :)
    Beijinho gata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, também acho isso mas dos clássicos brancos e pretos, neste modelo em especial acho que não dão tanto esse ar.
      Quanto ao cabelo, a ver vamos como diz o outro! Eheheh

      Beijinho *

      Eliminar
    2. True story!!! Eu calço 41 e com este modelo fico com uma barbatanaaaa!!

      Eliminar
  4. Ando com o mesmo dilema! :/ não sei o que faça a este cabelo!

    ResponderEliminar
  5. (De notar que tinha escrito um comentário todo lindo e maravilhoso que se apagou por culpa do caraças do Mac. Bem, deixa-me só chorar um bocadinho e já volto.)

    Estive nesse teu dilema a semana passada! Marquei cabeleireiro, mas não fazia ideia do que ia fazer. Já não cortava o cabelo desde Março e apesar dele não estar gigante, estava super pesado e seco do Verão. Estava mais ou menos decidida em cortar um bom bocado, mas esvaneceu-se. Acabei por cortar só as pontinhas e fazer uma hidratação :) Sou uma medricas, eu sei.

    Quanto ao teu acho que devias arriscar no ombré e cortar um bocado! O ombré fica super bem em cabelos mais curtos/médios e não acho nada que seja mais para o Verão, até porque no Inverno é tudo mais cinzento e com o ombré fica tudo mais colorido :P Além de que usamos roupas mais escuras e o contraste fica super bem. Se bem te lembras eu fiz um em Dezembro do ano passado e não me arrependi. O meu cabelo estava praticamente direito e ficou giro na mesma :) Ora vê: http://2.bp.blogspot.com/-05qJuv-4gac/Vnsreo7laUI/AAAAAAAAK0g/nrVAcII2Fcs/s1600/1.JPG

    Arrisca! Estarei aqui para te aturar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (sei bem o que é isso e é coisa para ficar com os nervos em franja!)

      Em nove meses, nem sei como é que o meu cabelo está tão bem. Parece que nem passou pelo Verão! Mas já precisa de um acertozinho em termos de corte.

      Acho que vou deixar mesmo o ombré para depois do Inverno, OPAAAAAAAAAAAA não sei!! Odeio indecisões, baaaahhh!!

      Pois, tu queres que eu arrisque, porque depois sou EU quem vai andar às turras na parede, num é? =PP
      Tenho uma semana para pensar muito bem no assunto (aiiiiiiiiiiiiii).

      Eliminar
  6. Hair = Cuuuut :)*

    ResponderEliminar
  7. Arrisca Gata... O cabelo curto é óptimo no Inverno para as golas, cachecóis e lenços! Fica super giro (e falo por experiência própria), já para não falar que ele volta a crescer! E os caracóis com a Ricci&Curl ficam super amorosos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Bom, já sabemos que por teres um blog não tens que te sujeitar a tudo e tal mas eu tenho alguns reparos a fazer. Essa mala nesse look é o deus me livre. Nunca vi coral combinar com camel, verde militar ou amarelo, talvez no Carnaval do Rio. Ok, maquilhaste os olhos mas a sombra verde e a castanha nem se tocam, alguma coisa correu mal. Nota positiva para os acessórios, sem brincos do indiano para mim ganhas logo pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUÊÊÊÊÊ? Coral fica tãooooo bem com camel ou com verde-tropa, páá!! Com amarelo a coisa fica a puxar para o forte, por isso é que disse "depende dos coordenados".
      Quanto ao reparo das sombras não percebi a cena do "nem se tocam", mas se calhar era mesmo para não perceber! =P
      Gostas do meu anel novo que me ofereceram? E do meu colar fofinho que também me ofereceram? =))

      P.S.: adoro "brincos do indiano", no Verão não falha! :D

      Eliminar
    2. Eu não gosto deste tipo de coisinhas mas não aguento desta vez. Coral e verde tropa é crime, entendes, crime. Sobre as sombras não havia mensagem para subentenderes, basta olhares para as fotos e veres que há verde, depois há vazio, buraco negro, apatia, o que quiseres e depois há castanho lá a cima a fazer de réplica de sobrancelha.
      Ah e faz-me imensa comichão que te ofereçam anéis e colares. Nem imaginas, estou roídinha. Vou já sacrificar uma galinha preta para também receber prendas generosíssimas dessas.
      Tem juízo, Bruna. Não se ganha com a idade mas vai-se praticando.

      Eliminar
    3. Acreditas que li o teu comentário umas 10 vezes?! E mesmo assim continuo com aquela cara de “WTF?!!” ou de parva vá. É que lendo a minha resposta ao teu comentário – completamente na boa – e lendo este teu último comentário, nota-se claramente que não estamos em sintonia. Então aquela parte final brilhaaaaaante, Deus meu, não percebi patavina qual a razão de ser (nem quero).

      Nem vou fazer mais qualquer observação ao coral e verde-tropa, muito menos à minha maquilhagem, porque é “discussão” que não vale a pena (mas tocou-me particularmente no coração o facto das minhas sobrancelhas serem uma réplica, de facto, apesar de três anos a virar frangos, ainda não “ouvi” tudo, ahahah).

      Resta-me agradecer a “achega” do “tem juízo” (realmente devia ter mais juízo na hora de perder tempo com pessoas com mau intimo) e aproveito para te dar um conselho: pratica yoga. Vai ajudar-te a atrair boas energias e paz de espírito que, ao que parece, estás mesmo a precisar.

      Adeusinho e bom fim-de-semana ( muito ahummmmmm, ahummmmmmm, ahummmmmmm :D :D)

      Eliminar
    4. adoro estes anonimos. rudes e arrogantes e com a mania que sabem e a tratar-te pelo nome quando eles nem coragem tÊm para mostrar quem sao e nao comentarem como anonimos.

      Eliminar
    5. É uma comédia é o que é, Carolina!
      E a melhor mesmo foi ter-se dado ao luxo de vir aqui falar da minha foto de hoje no Instagram (claro que o comentário não viu a luz do dia), mas não foi capaz de fazer esse mesmo comentário na dita foto lá no Instagram. E porquê? Porque lá não dá para destilar veneno/frustrações em anónimo. Cobardia em todo o seu esplendor! E pensam estes anónimos ressabiados que o que dizem tem algum crédito ou que aquece e arrefece. Eeeeeeenfim!

      Eliminar
  9. Anónimo Ressabiado15 setembro, 2016

    o teu cabelo não está médio, está comprido, no meu ver, claro!!
    e, é de mim, ou as fotos estão estranhas? ou isso ou estás com uma camada de base generosa. Não entendo!

    Quanto ao look, prático e bem conseguido, como se quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprido estava antes de eu o cortar! =P
      Não, acho que foi mesmo o meu fotografo de serviço que abusou do contraste na edição das fotos.

      Beijinho

      Eliminar
  10. Os ténis são engraçados, mas no geral o look é "boring, boring" e sai super desfavorecido com essa carteira enorme. Esperemos pelo próximo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me permite...o look não é "boring, boring", é simples e básico (uma coisa não implica a outra), por isso é que são precisos uns ténis assim engraçados para dar o ar de sua graça. Não sei se costuma andar seeeeempre toda "pimpona", mas eu cá gosto muito de optar pelo básico e ter depois uma peça que se destaque.

      Beijinho

      Eliminar
  11. Corta só as pontas! Ficas bonita de cabelo comprido!
    Não sou fã dos tenis. Sorry!

    ResponderEliminar
  12. Eu que nem uso sapatilhas, fiquei apaixonada por essas, também quero umas, tanto tanto... :).
    Adorei o look, lindo mas essas sapatilahs mega fofas são demais.
    Quanto ao cabelo, gosto de te ver assim, nesse tamanho ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então aproveita que agora estão com deeeecoooooonto!!

      Beijinhoo *

      Eliminar
  13. acho que o cabelo curto te faz ainda mais gira😘

    ResponderEliminar
  14. Os tênis são mega giros, andei muito tempo a ponderar comprar em azul, mas como não vi jeitos de os conjugar muito para além das gangas fiquei quieta, se bem que ao vivo têm uma cor mais forte, quase choque. Mas não deixam de ser giros.
    Quanto ao cabelo, pessoalmente sempre gostei do escadeado, e adoro ver a parte de trás na zona do pescoço mais curta que na frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na altura ainda fiquei na duvida com os azuis (até partilhei a foto no Instagram), mas também achei que seriam mais difíceis de conjugar e o azul é realmente eléctrico demais para o meu gosto!
      Quanto ao cabelo, espero não cortar os pulsos antes de chegar a ida ao cabeleireiro, ahahahah!

      Eliminar
  15. Gostei do conjunto! Super bonita!

    Beijos
    http://loverofthings27.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Pessoalmente gosto mais de te ver com o cabelo mais curto!
    Beijinhos
    MR💗
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  17. Embora até goste do cabelo assim, acho que o cabelo mais curto te faz mais nova... Dá-te um ar mais fresco. Quanto à roupa... Um tiro ao lado. E sim, a culpa é principalmente da mala que é desproporcionalmente grande...

    ResponderEliminar
  18. Na minha opinião, que vale o que vale, acho que o cabelo curto te favorece imenso (mas muito mais curto que da última vez talvez não)...e além do tamanho a cor mais escura fica mesmo mesmo bem, mesmo gira. Por isso, um corte curto e mais escuro era o que faria e, por favor, não escales o cabelo!!!! Cabelo escalado não ;)

    ResponderEliminar
  19. Gosto muito do conjunto!! Simples mas muito elegante. :)
    E gosto tanto desses ténis! Mas tenho um pé gigaaaante e não ficam nada bem lol é sempre um stress pra gostar de me ver com certos modelos, que trauma! Ahaha
    Em relação ao cabelo.. corta!! Um long bob ficaria mesmo bem! Ele cresce tão rápido que daqui a uns dias nem te lembras do corte :P
    Beijinhos
    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu no meu comum 38 volta e meia experimento um ou outro calçado e não gosto de ver por sentir-me com umas barbatanas nos pés, eheheh! Mas o meu "trauma" em relação a calçado é outro. Chegam aquelas sandálias giiiiiiiras de morte e com um tacão de 20 cms e eu fico-me só pelo "aiii tão lindas", porque com elas nos pés sinto-me a mãe girafa e detesto. Cada um com a sua cruz, é o que é. :D

      Que cresce rápido já eu vi! :D Aiiiiiiii tenho de ver quando é a lua quarto crescente!! Será que é deste sábado a oito ou vou ter de esperar mais uma eternidade para cortar o cabelo?! Grrrr

      Beijinho Raquel *

      Eliminar
  20. Posso perguntar-te qual o teu tamanho e sapatilhas ? É que calço o 38/39 e com essas sapatilhas nos pés pareço um palhaço pronto para o seu número de circo....mas olhando para as tuas fotos, até te fazem um pé pequeno, talvez seja a cor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu calço o 38, mas estas são o 38,5.
      Olha que eu sou a primeira a dizer quando um calçado fica muito sapatudo e não acho mesmo que este modelo seja exemplo disso (mas posso ser eu que estou tãoooo encantada com o raio das sapatilhas que nem vejo mais nada à frente, eheheh).

      Eliminar
  21. Gatinha, eu no teu lugar apostava no ombré agora no inverno porque é quando as cores e os dias puxam para o frio e esse estilo dá um up no visual. Mas é só a minha opinão, eu que sempre fui do contra tons escuros no verão e loiros quentes no inverno... até me decidir que realmente o que gosto é de loiros, californianas,ombré hair etc...
    Decidas o que decidires vais ficar Linda :-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês querem baralhar-me o cérebro, certo?! Aiiiiiiiiiiiiiiiii!!

      Eliminar
  22. Se me permites a minha opinião acho que deves cortar. O cabelo está com um ar pesado e escorrido. Mas curto e com um bocadinho de volume na raiz vai ficar bem. Quanto ao look também acho a mala desproporcional.

    ResponderEliminar
  23. Gata essas sapatilhas mega fofinhas são o mesmo número das tuas Stan Smith..? Achas que tb ficam bem em meninas de 1.55mt e larguinhas?? Quero oferecer a uma menina que vai fazer 29 anos mas tenho medo do tamanho....só sei que em ti ficam top!!! Bjinhos e obrigado
    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Paula! =)
      Não, as Stan Smith são o 38, mas agora vejo que também deviam ser o 38,5.
      Como disse, não acho naaaada que estas sapatilhas dêem ar sapatudo (as brancas e pretas já me deixam a pensar, por exemplo), pelo que considero que ficam lindamente em qualquer pessoa. Por issssso, toca a oferece-las que de certeza que a menina vai adorar!! =))
      Beijinhos

      Eliminar
  24. Esses tênis são tão fofinhos

    ResponderEliminar
  25. Os dilemas com que as pessoas se confrontam...cortar o cabelo. Que loucura. Eu não tenho esses dilemas. Tenho outros. Bem mais simples. Há mais de três anos que eu me limito a cortar as pontas em casa por não poder dispender esse valor numa cabeleireira. Pinto e corto...eu mesma. Enfim. Vidas e dilemas . O que a vida me facilita...

    ResponderEliminar
  26. Gosto, gosto imenso das tuas sapatilhas!!!
    Destacam-se tão bem. A cor é linda.

    ResponderEliminar
  27. Adoro a mala e as sapatilhas (=

    ResponderEliminar
  28. Tu és muito bonita Gata mas esses ténis são pavorosos para mim. Mas gostos não se discutem!
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  29. Gata, não ponhas o cabelo ombré!!! É tão piroso... Desculpem-me as pessoas que gostam :/ Mas só consigo associar às meninas da Casa dos Segredos...
    És tão bonita, não faças isso :(

    ResponderEliminar